Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Phelipe Mirandola Simoes

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    2
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Últimos Visitantes

209 visualizações

Conquistas de Phelipe Mirandola Simoes

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Tenho uma BRM47B e depois de uma queda de energia a geladeira começou a bipar como se estive ligando. A questão é que estava bipando várias vezes parecendo que a energia estava indo e voltando. Fui até o refrigerador e notei que ela permanecia ligada, o painel ligado, lampada interna ligada, porém estava com bips continuos como se estivesse ligando e desligando. Junto a este sintoma notei que o motor e ventoinha também desligava e ligava seguidamente. Este comportamento foi por umas 10 vezes e desliguei por algumas horas, ainda achando que estivesse com instabilidade na rede elétrica Algumas horas mais tarde, liguei novamente na tomada e depois de uns 6 ou 7 loops ela parece ter estabilizado, mas agora preocupado de desligar novamente e testar. Neste mesmo forum estive neste post com um sintoma de pane no painel, sendo que foi resolvido com a troca de um capacitor específico, mas eu pessoalmente estive buscando na internet e alguns relatos que o motor desligava logo ao ligar e foi sugerido a troca do relê de partida. Não achei nenhum caso semelhante ao meu. Alguma dica? Muito obrigado! Post similar:
  2. Pessoal, não sei dizer se o problema é similar. Tenho uma BRM47B, e nesta madrugada depois de uma queda de energia (por volta das 2AM), acordei pois alarmes de residências disparam quando ocorre e no meu caso a geladeira começou a bipar por várias vezes. Eu achei que estava oscilando a energia e foram diversas reiniciadas. Fui até o refrigerador e notei que tudo estava ainda com energia e apenas ele estava com bips continuos como se estivesse ligando e desligando, sendo que a placa frontal reiniciava mas nunca apagava por completo. Notei que lampada interna estava ligada e painel ligado continuamente, porem o motor e ventilador do freezer paravam e retornavam junto ao novo bip e reiniciada. Retirei da tomada e hoje pela manhã liguei novamente com o pensamento que a energia estaria estável, porém o o loop de bips voltou. Depois de umas 6 ou 7 vezes do loop estabeleceu. Estou com receio de ter nova parada de energia ou mesmo fazer um teste de retirar da tomada. Poderia ser problema neste capacitor? Vi alguns outros sugerindo possivel problema no rele do motor, mas nao diziam que o refrigerador estava reiniciando em loop (apenas que o motor ligava e desligava). Muito obrigado e sucesso!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...