Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    17
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Últimos Visitantes

438 visualizações

Conquistas de Nickba

Candango

Candango (2/14)

  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

7

Joinhas

  1. Nickba

    esquema pantum p2500w bios reset

    Olá, Vc sabe se funciona na p2509w? Edit: Acabei de abrir a p2509w e ela usa uma flash Nand TSOP 48 e a placa é um pouco diferente. Então é muito provável que não deva funcionar na p2509w, já que a flash mostrada na sua foto é de 8 pinos serial.
  2. Olá pessoal, Com o esquemático foi bem mais fácil de resolver! Primeiramente vale destacar que removi todos os capacitores eletrolíticos e testei todos com um LCR, inclusive medindo o ESR e todos estavam bons. Todas as tensões estavam normais. Então voltei com os capacitores para a placa. Linha de raciocínio: como a leitura dos sensores de temperatura NTC é feita diretamente pelo microcontrolador e também estava havendo pequenos beeps, como se o microcontrolador não estivesse funcionando corretamente, fui verificar a alimentação dele. Estava normal, mas no diagrama, vi que ele usa um capacitor para a tensão do core! Este capacitor é cerâmico SMD. Então fui verificá-lo e bingo! Solda fria! Ressoldei e tudo funcionando perfeito! Segue a foto do capacitor, ele é o C50! Circulei para facilitar a identificação. Muito obrigado a todos! Maru, se não fosse seu joinha, eu não teria conseguido baixar o esquemático, novamente meu agradecimento especial a você!
  3. Muito obrigado aos que estão tentando ajudar! Maru, a bateria deve ter uns 6 meses. Ontem a coloquei para descarregar em um dummy load eletrônico e depois deixei carregando na fonte de bancada. Agora vou descarregar novamente no dummy load para ver quanto Ah ela está dando. O 431 está ok. João Lima RV, muito obrigado pela imagens. De cara já vi que realmente os sensores de temperatura são NTC e são lidos diretamente pelo microcontrolador! Vou dar uma estudada! Eu estava pensando no -8V, pois no diagrama que tenho(que não é exatamente desta placa) ele usa os -8V como referência para os opamps e imaginei que se o charge pump para fazer estes 8V estivesse ruim, a referência ia ficar prejudicada e então poderia dar um falso sinal de overload, os capacitores do charge pump são os de 22uF. Tomara que eu receba um joinha, aí vou poder baixar o esquemático completo e entender completamente o circuito! Segue a foto da placa. Está sem os eletrolíticos, pois os retirei para testá-los.
  4. Olá pessoal, tudo bem? Por gentileza, estou precisando de uma ajuda. Tenho um Nobreak APC BE600N-BR com placa 640-1134 e infelizmente como ainda não tenho joinhas suficientes, não consigo baixar o diagrama dele aqui no fórum. Como coloquei no título deste post, ele dá pequenos beeps aleatórios com pequenas piscadas no led de overload. Lembrando que a máquina que ligo nele não consome nem 100W, então não há overload real.. O ventilador também não está armando, mesmo estando extremamente quente e antes destes problemas aparecerem, armava. Desmontei e testei o ventilador na fonte de bancada e está perfeito, consumindo menos que a especificação, então o problema não é ele. Alguém saberia informar o tipo de sensor de temperatura este Nobreak usa? Seria um NTC? Estava achando que o problema poderia ser os capacitores de 22uF que fazem o -8V, mas retirei estes capacitores e parecem estar bons(testei com LCR e também medi o ESR). Qualquer dica será muito válida. Desde já agradeço a atenção dem quem acabou lendo este tópico!
  5. NP270E4E-KD6BR BA41-02206A_stock_ME_cleaned.BIN-new.zip View File Olá pessoal, Acabei de consertar um Samsung NP270E4E-KD6BR-02206A e nenhuma das Bios que eu baixei funcionou. Então resolvi pegar a que baixei que tinha a versão mais nova e fazer um ME Clean colocando para stock. Funcionou perfeito! Segue o arquivo. Submitter Nickba Submitted 02/25/2023 Category Samsung  
  6. 11 downloads

    Olá pessoal, Acabei de consertar um Samsung NP270E4E-KD6BR-02206A e nenhuma das Bios que eu baixei funcionou. Então resolvi pegar a que baixei que tinha a versão mais nova e fazer um ME Clean colocando para stock. Funcionou perfeito! Segue o arquivo.
  7. Obrigado pelo retorno. Hoje resolvi desmontar a impressora. Que trabalhão!! Verifiquei a fonte, simulei carga e tudo certo!! Na placa principal também não notei nada de errado. Então retirei a Flash coloquei no adaptador com e liguei todos os I/Os no analisador lógico e percorri todos os endereços. Percebi um certa inconsistência no output, coisa que eu já havia percebido uma vez que fiz um projeto usando uma flash Spansion, na época eu coloquei um capacitor de 47nF em paralelo com o capacitor de 100nF de desacoplamento que ia para o Vcc e resolveu, apesar do ripple já ser baixo. Fiz o mesmo, coloquei um capacitor de 47nF e RESOLVEU!!! Provavelmente os capacitores da placa e fonte já não estão tão bons e o projeto foi feito muito "espremido" e a flash é muito sensível ao ripple. Agradeço a todos que tentaram ajudar. Agora a impressora está funcionando 100%.
  8. Olá, Obrigado pelo retorno. Já editei o título do tópico. A parte que dá para ver do manual de serviço do Baidu também consegui ler e realmente não fala nada de todas as luzes piscando sem nada no display. A parte que fala sobre a fonte não dá para ver. Seria interessante saber as tensões corretas de saída da fonte(acho que pode ser o problema mais provável). Sim, é possível regravar o firmware via bootloader, mas não tentei regravar, pois como ela inicializa complemente e fica operacional de vez em quando, significa que o firmware está OK e seria arriscado tentar regravar se houver um problema na fonte ou solda fria na placa.
  9. Olá, obrigado novamente pelo retorno. Sim, vi que nas impressoras mais simples todas as luzes piscando pode ser vários problemas. Porém li que nas impressoras que possuem display LCD, quando é um erro tipo carro travado, número de impressões alto, motor com problema, ela indica o código de erro no display. O que não é o caso. Acabei de dar sorte de conseguir ligá-la agora e fiz impressões normalmente. Aproveitei e rodei o adjust software para ver se tinha algum erro logado e não tem nenhum! Assim que desliguei e tentei ligar novamente o problema voltou!
  10. Olá, Alguém possui o Manual de serviço dos modelos citados? É o mesmo manual para todos estes modelos.
  11. Obrigado pelo retorno. Antes de abrir a impressora, a informação que procuro é o significado de todos os LEDs(botões) piscando e display apagado. Ex. se este erro significar problema de carregamento da flash principal, basta eu ir direto na flash. Se este erro significar tensão insuficiente no PSU, vou direto no PSU. Se este problema indicar algum sensor, vou direto no sensor. É nesta hora que o manual de serviço faz falta. O que eu já percebi é que sempre é possível entrar no bootloader(ligando a impressora segurando o botão de power e um dos botões touch). Neste caso aparecem as informações no bootloader no display LCD. Portanto está descartado qualquer problema no flat que liga ao painel da impressora.
  12. Olá, Obrigado por responder. Ainda não conferi, pois pode ser um problema conhecido por alguém e para chegar até a placa principal tem que desmontar a impressora inteira(e esta impressora, que é multifuncional, possui muitos flat cables que são colados com adesivos). Então se for um problema conhecido, tipo um sensor ou PSU(fonte), não será necessário desmontar até chegar na placa principal.
  13. Olá amigos, Tenho uma impressora Epson XP-802(que é a mesma da XP-800) e de uns dias para cá ele está apresentando um problema aleatório: Na maioria das vezes quando ligo a impressora todos os LEDs(botões) ficam piscando e nada aparece no LCD(nenhum movimento mecânico acontece). Mas alguma vezes a impressora inicializa normalmente. Quando ela liga normal, funciona tudo perfeito, mas se desligo e tento ligar novamente, ela vai para o problema que descrito inicialmente. Aí tenho que ficar ligando e desligando até a impressora voltar a inicializar novamente para poder usar. Desconfio que possa ser algum sensor. Mas pode ser alguma solda fria em alguma placa ou flat cable quebrado/solto. Gostaria de saber se alguém já teve algum problema parecido, pois poderia ajudar no diagnóstico. Se alguém tiver o manual de serviço desta impressora, seria de extrema utilidade. Eu até encontrei este manual no Baidu, mas não consigo baixá-lo, apenas consigo ler o mesmo online e como a resolução para ler online é baixa, fica difícil. Se alguém tiver uma conta no Wenku Baidu, posso passar o link para o download.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...