Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

thialexvi

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    30
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    41 [ Doar ]

Tudo que thialexvi publicou

  1. @Leonildo Man essa placa só pode estar de sacanagem. Agora tentei novamente e tá funcionado normal!! Parou de desarmar a fonte!! Contudo apareceu agora problema no teclado!! kkkkkkkkkkkkk E agora, vou me benzer e levo o notebook junto? kkkkkkkkkk Bom, lembra daquele resistor que eu disse que saiu na ponta de prova do multimetro? Do outro lado da placa fica o circuito de charger. Agora suspeito de solda fria. Faz sentido esse raciocínio?
  2. Olá pessoal, Voltando aos testes dessa placa, chegou a minha fonte assimétrica. Retirei o PWM e injetei tensão no VREG 3.3v e deu consumo. Aumentei a tensão da fonte até 2.8v e o chipset aqueceu. Então, acho que é o fim né?
  3. Bem, a máquina agora está ligando. Fiz um teste com a bateria. Arrumei os contatos e inseri. A placa quando desligada carrega a bateria. Quando ligado a placa fica alternando entre bateria e carregador rapidamente. Isso eh mais um indício do CI de charger com problemas. Certo?
  4. @EA Eletrônica vou ver hoje a noite e já mando mais fotos
  5. @Leonildo Então, acho que não me expressei bem. Vamos lá.... Quando peguei a placa ela não ligava. Injetei tensão pelo conector da fonte, o consumo ficava zerado e as vezes dava algum consumo, como se estivesse tentando startar, e voltava ficar zero, ou seja, o consumo chegava a 0.025 amp por 1 seg e logo zerava. Medi tensão e vi que chegava 19v no dreno do primeiro mosfet, logo ao lado do conector, e nada de tensão no source e gate. Depois medi continuidade com o terra na linha e nada de curto. Então injetei 19v no source e a placa ligou, deu video e tudo mais. Então desliguei e tentei ligar normalmente, ou seja, injetando novamente tensão pelo conector da fonte e a placa ligou. Vou fazer os testes que vc me passou a noite e posto aqui.
  6. @zazulak O fio do cooler eh esse ai, fio branco/preto. @EA Eletrônica então, eu tinha visto isso em outro tópico, mas também não achei esse componente não...
  7. @Leonildo É um BQ24780S. Não tenho como testar a bateria pq o conector (do lado da bateria) está quebrado. Bateria nova não acho no Brasil. Tentaram forçar encaixar a bateria e provavelmente deve ter dado curto. Mando uma foto em seguida. Pequeno consumo em stand by, acredito q normal (0.025 amp). Quando deu defeito, ele batia esse valor e zerava, ficava repetindo esse ciclo e não ligava.
  8. Bom dia mestres! Alguma luz? Alguém já teve esse problema? Ontem precisei usar, mas tive que injetar tensão com a fonte assimétrica.
  9. Bom dia galera! Ressoldei o resistor e o problema persistiu. Injetei 19v (não tinha curtona linha) após o primeiro mosfet de alta e placa ligou. Deu video, entrou na BIOS e tudo mais. Então tentei ligar normalmente e pra minha surpresa, também funcionou. Agora não entendi mais nada kkkkkk mas desconfio do PWM de charger, já que o conector na bateria tá todo zuado. Será que é isso? Os mestres já tiveram algum problema assim? Não queria trocar o CI sem necessidade, dá até pena de meter calor nessa placa.
  10. @Leonildo Isso mesmo, é o mosfet de entrada. Consegui o boardview da placa. Quando estava medindo as continuidades do source e gate desse mosfet, saiu um resistor na ponta de prova kkkk. Desconfio que ele estava dessoldado. Vou ressoldar e ver, pelo que vi ele recebe o source de um lado e o dreno do outro.
  11. Olá pessoal, tudo certo? Estou com esse notebook na bancada. Não liga, não acende LEDs. O antigo dono disse que a bateria deu problema, e estava usando sem. É possível que ele tenha encostado algo metálico nos terminais da bateria. Fonte assimétrica não apresenta consumo. Quando conecto a fonte, chega a ter um pequeno consumo de 0,040 amp por 1 segundo e logo zera. Segui os 19v a partir do jack e chegou no primeiro mosfet (foto). Tenho 19v no dreno e nada no source e gate. Alguém poderia me ajudar a descobrir o que é?
  12. Fala @zazulak tudo bem? Essa estação eh com cooler no soprador. Segue segue as fotos.
  13. Olá pessoal, tudo bem? Minha estação está com problemas no soprador. Ela liga, aquece a resistência, mas não sopra. Injetei tensao no cooler e está OK. Medindo a tensao não chega a 2v. Alguém pode me ajudar? O ferro de solda está funcionando.
  14. Então, sempre me confundo com as escalas. Mas deu 400ohms na escala de 2000K.
  15. Essa MB tem uma bios apenas? Peguei um Lenovo com esse problema, precisei regravar 3 chips diferentes para remover a senha.
  16. Isso mesmo, rsrs. Fiz isso também, nas vregs tenho resistencia alta. A mais baixa foi na de 5v com +/- 400ohms. Os 17v tá vindo do circuito de charger. Do CI de charger sai 19v mas em algum momento reduz para 17v, não consegui identificar aonde. Mas como vi em alguns outros relatos que também tiveram 17v no Pin 12, pensei ser normal. Testei o capacitor do Pin 12, fora da placa inclusive, está OK.
  17. Já troquei o CI do PWM 2x, por chips novos. Já testei continuidade nos pads também, nada de curto.
  18. Pessoal, estava pensando aqui... pode ser algum mosfet de baixa chaveando pro terra depois que injeta tensão na placa? Ontem passei umas 2 horas procurando curto na placa e nada. Antes de dar problema, a placa de rede não detectava o cabo de rede, verifiquei o circuito da LAN e nada também. Será que pode ser o chip de rede?
  19. Amigos, Estou reabrindo o tópico conforme orientação da moderação. Estou com essa placa-mãe em bancada, DOE-40-HSW 12314-1. Ela não liga, aquece o PU4503 (TPS51225), em 5 segundos já não dá pra deixar o dedo em cima. Estou testando com a fonte original, não tenho fonte de bancada ainda. Medi a continuidade nos vregs e phase, sem curto, bem como diversos outros componentes em setores diferentes, nada de curto. Levantei as bobinas PL4101 e PL4503, nada de curto, mesmo com as bobinas fora, a PU4503 ainda aquece. Tirei a R2403, resistência que alimenta o circuito VCC do SIO (sinal 3D3V_AUX_KBC_VCC, quem vem do 3D3V_PWR_S5), PU4503 continua aquecendo. O PU4503 já foi substituído, ressoldado, mas mesmo problema. PIN 12 (VIN) com 17v.
  20. Processador é BGA ou socket? Se for socket troca ele. Eu testaria o flat do LCD primeiro. Algumas placas tem essa característica se não detectam o LCD primário.
  21. Dell - Inspiron 14R 3474/5437 - DOE40 12314-1 - Rev A00 Visualizar Arquivo Esquema do Dell Inspiron 14R 3474 e 5437. MB DOE40 12314-1 Rev A00 Uploader thialexvi Enviado 01-06-2020 Categoria DELL  
  22. 60 downloads

    Esquema do Dell Inspiron 14R 3474 e 5437. MB DOE40 12314-1 Rev A00
  23. Verifique se o PWM é o PU401. Na rev 1a é esse, pelo menos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...