Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chip7 Informática

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    20
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    46 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    São Mateus do Sul / PR / BR

Últimos Visitantes

535 visualizações

Conquistas de Chip7 Informática

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

13

Joinhas

  1. nesse setor achei curioso, nos resistores de um lado tem 3,3v e do outro 0.20 e no outro resistor tem 1.8v de um lado e do outro 0.20 também, no transistor aparece essas voltagens baixas e 3,3v
  2. bom dia amigos, estou com essa placa que está dando video normal no hdmi e vga, porém a tela só pisca mas fita toda preta (não aparece imagem no fundo). no conector encontro , 19v, 5v, 1,5v. na tela tem 3v e 19v nos fusiveis. estou seguindo a imagem abaixo
  3. agradeço pelas respostas mas a cliente retirou o notebook. obrigado
  4. fiz a regravação com esse arquivo, mas o problema persistiu. estou desconfiado do i/o mas infelizmente não tenho o gravador.
  5. bom dia, estou com essa placa mãe com o seguinte defeito: liga, a tela pisca, fica um tempo ligada ai desliga e liga novamente, e fica nesse loop. consegui achar todas as tensões, já regravei a bios mais de uma vez, troquei o chip, troquei memoria também mas o defeito continua. obrigado
  6. Boa tarde amigos, estou com essa placa de samsung, e ao conectar ao carregador o CI 1225b esquenta, fiz a substituição do ci mas continua esquentando. Obrigado.
  7. Consegui resolver, fiz a substituição do CI de charger e voltar a carregar. Obrigado pela ajuda .
  8. O capacitor danificado era o pc7, segundo o esquema entra +VIN e está ligado ao PQ26
  9. Bom dia amigos, estou com essa placa que estava matando fonte, era um capacitor em curto. A placa voltou a funcionar normalmente, mas não carrega a bateria. A placa liga quando está só no carregador e também liga só na bateria. (o led de carregamento só pisca quando liga o note mas logo apaga). Essa placa é muito problemática, gostaria da ajuda de vocês antes de mexer novamente. Obrigado
  10. Boa tarde amigos, estava com essa placa que estava em curto e matando fonte. Depois de uma analise bem demorada, consegui achar o causador do curto, capacitor PC7. Após fazer a substituição, a placa ligou normalmente. Obrigado.
  11. Boa tarde amigos, essa placa não estava ligando, vários capacitores apitando. Após colocar tensão, um deles começou a fritar, retirei e substitui por outro e a máquina ligou normalmente. obs: o capacitor em curto era o do meio onde circulei. Obrigado.
  12. Obrigado pela ajuda, mas não tive tempo de fazer os testes, cliente retirou a máquina sem conserto.
  13. bom dia amigos, gostaria de uma ajuda nessa placa, liga, não roda cooler, não da video e desliga. tem 5v,3v, 1,8v na bios, tensão na bateria. Um fato curioso que percebi é que coloquei uma pilha cmos com 3v mas ao soldar na placa a tensão da bateria cai pra 2,5v.
  14. Boa tarde amigos, gostaria de compartilhar a solução que encontrei para essa placa, o defeito era que estava ligando mas não gerava imagem, regravei bios e substitui o CI mas o problema continuou, fui procurar por algo esquentando e encontrei o controlador de rede fritando, o componente era o RTL8105E (fica próximo ao conector do cabo de rede). Após retirar o mesmo, a placa já subiu imagem normalmente. Fiz a substituição e a placa funcionou corretamente. Espero que eu possa ajudar algum companheiro no futuro com essa informação. Obrigado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...