Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Douglas R. Guariz

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    13
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Tudo que Douglas R. Guariz publicou

  1. Boa noite parceiro!! Então, coloquei no microscópio e a Pu1 está com dois pinos estourados, já comprei a 51125 estou esperando chegar. Porém, mesmo sem o pu1 e sem o pc160 continua um consumo de 20 a 40 mA.
  2. Mais um detalhe galera que esqueci de mencionar, mas tem alguns componentes no esquema que não tem na minha placa, possui o local, o código mas não tem o componente físico, será devido a revisão? Ex: PR7, PR248, PR50.
  3. Boa tarde galera! Pra atualizar, sem o pwm fiz o teste de continuidade nas vias da placa e a unica que bipou foi a 15 que é gnd mesmo segundo o esquema. Injetei 3.3 e 5v nas bobinas PLs 1 e 2 e nada aconteceu com a placa, nem esquentou, mas o consumo estava em quase 100 mA quando injetada a tensão. Alguma dica? Alguem arrisca?
  4. Boa tarde amigo!! Pra atualizar, retirei o pwm primario, e o capacitor PC160 que sai do PQ41 (esse capacitor estava em curto om gnd). Liguei a placa e com 5v na entrada ja da um consumo de 30 mA. Vou começar a medir novamente desde o jack pra ver onde esta essa fuga. Logo posto novidades. Obrigado por enquanto!!
  5. @Leonildo sim o consumo em Stand-by, não achei nada esquentando. Refiz a solda do 51125 (PU1), injetei apenas 3volts pela fonte de bancada e 51125 (PU1) esquentou. Será que é ele mesmo ou tem possibilidade de ser outro componente ligado a ele (resistor, capacitor, etc)??
  6. Galera, só pra atualizar: medi as bobinas PL1 (5v) e PL2(3.3v) e não possui tensão. Fui pro 51125 (PU1), a tensão de 18v chega nele mas não sai as de 5 e 3.3v. Coloquei na lupa e reparei que a solda está bemmmm feia, vou refazer algumas soldas e logo retorno com o resultado.
  7. Galera, pra atualizar medi o PQ41 e depois a bobina PL13 e abaixo estão os resultados.
  8. @Leonildo Obrigado amigo!! realmente tinha feito o cadastro faz tempo mas nunca estive ativo de verdade tanto na area quanto no forum. Agora com a pandemia me vejo nessa necesidade. Agradeço muito as dicas, baixei o esquema vou fazer as medições e logo contiuamos!!
  9. @Leonildo vi sim amigo, mas acabei de fazer o cadastro, ainda não tive tempo de dar os joinhas rsrsrs....ja comecei, mas preciso movimentar o topico pra conseguir joinhas tbm. Se puder me ajudar agradeço imensamente assim conseguimos finalizar o topico!!!
  10. @Leonildo Amigo, o site não deixa eu baixar, fala que ainda sou novato e preciso de créditos. Este é o problema!! rsrs
  11. Boa tarde galera!! Estou com um problema no meu note com essa placa. os 19volts chega no jack mas não consigo o esquema pra poder verificar o restante. procurei aqui mas as imagens que encontro não consigo ler e ainda não consigo fazer download por ser novato rsrs. Adiantando liguei a placa na fonte de bancada em 19v, e ela consome 10 mA e quando aperto power vai pra 20 mA. Os leds não acendem, nada roda na placa.
  12. Douglas R. Guariz

    apresentação Douglas - Londrina PR

    Fala galera!! Sou graduado em engenharia mecânica mas minha paixão sempre foi a eletrônica, tanto que sou musico a mais de 20 anos e junto era técnico de som. Resolvi juntar minhas duas paixões e embarcar no universo da eletrônica analógica principalmente. Entrei em alguns foruns da EletronicaBR e fiquei fascinado com as discussões e conhecimento de todos. Quero poder usufruir deste conhecimento, dessa interação e também colaborar com o que for preciso. Sucesso a todos!!!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...