Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nycolas Schimid Palacio Borowski

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    8
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Campo grande / Mato Grosso do Sul / Brasil

Últimos Visitantes

323 visualizações

Conquistas de Nycolas Schimid Palacio Borowski

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. Cara, muito obrigado por essa informação! haha, não sabia que era meio indiferente os valores. Acabei de realizar meu primeiro reparo eletrônico de notebook. VALEU!
  2. bem, por fim encontrei o .bin na internet e regravei a BIOS, já resolveu. Caso precisem fechar o tópico, fiquem a vontade.
  3. Boa tarde, galera. Estou com esse pc-tablet do governo de Pernambuco para desbloquear e ficar "utilizável". Pesquisei bastante sobre já e vi que há basicamente 3 métodos de desbloqueio: - Acessando o servidor TDS da intel e inserindo algumas informações, mas esse método parece não ser definitivo e neste dispositivo específico não deu certo, não sei se porque o TDS 2014 da intel não funciona mais ou se fizeram uma senha de acesso pra essa máquina e perderam. - Trocando o chip Nuvotron da placa, o que necessita adquirir esse chip, esperar chegar e trocar, tá meio fora de cogitação - Regravando a BIOS com um arquivo alternativo que não faz a verificação de segurança no chip Nuvotron. <-- Essa é minha esperança, até já estou com o chip da BIOS na gravadora. Porém, não encontro o .BIN em lugar nenhum. Então venho pedir encarecidamente a ajuda de vocês para conseguir o arquivo e regravar a BIOS. Caso haja necessidade de mais algum informação é só falar. Obrigado desde já !
  4. @Carlos Porto Entendi, Carlos. Obrigado. Mas na verdade no momento só preciso mesmo do arquivo da BIOS. Não seria quase um "spam" criar outro tópico ?
  5. @Carlos Porto OK, Vou abrir outro tópico. Abro aqui em notebooks/ Pedidos de esquemas ou bios de notebooks. mesmo? Não achei lugar mais específico
  6. @Carlos Porto Obrigado. Encontrei a referência e já fiz as devidas alterações no post original. Achei aqui no fórum um post que parece ter um pacote de .bin de BIOS de pc-tablets do governo. Porém não consigo baixar ainda pra tentar
  7. Estou com esse PC-Tablet do governo de Pernambuco, que está com acesso travado devido ao Intel TDS (theft deterrent server). Vi que existem diversas formas de destravamento, por software acessando os servidores da intel (não funcionou pois parece que já geraram uma senha para esse aqui e não lembram), soldando um novo chip Nuvotron (destacado na imagem abaixo). Mas como dá para notar na imagem, retirei o chip da BIOS pois uma das soluções também é regravar a BIOS com um .bin alternativo, inclusive já estou com o CHIP na Minipro (gravadora de eprom) mas ainda não consegui o arquivo certo. . Vou deixar mais fotos da placa caso ajude. Enfim, aceito qualquer arquivos de BIOS que tenha probabilidade de dar certo, já fiz o backup da original : D Agradeço desde já qualquer ajuda ! Edit: a referência da placa mãe estava embaixo desse metal:
  8. Conheci o Eletronicabr pelo Google, procurando informações sobre algumas MOBO's e procurando arquivos de BIOS. Sou amador ainda na parte de eletrônica, mas trabalho numa assistência técnica de computadores e notebooks. Estou estudando eletrônica, arduino e fundamentos de elétrica e conversão de energia. Bem, sobre mim.... estou estudando tudo o que estou estudando porque quero na verdade converter meu carro para elétrico hahaha

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...