Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

douglasoni

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    50
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    31 [ Doar ]

Tudo que douglasoni publicou

  1. Bom dia senhores. Estou com este notebook modelo Iron-787P que não ligava, ao desmontar ele, detectei o componente PU3 esquentando, queria saber se alguem sabe como poderia resolver este problema.
  2. A máquina ja foi devolvida, além de não conseguir executar o reparo, ainda não encontrei peça a um preço acessivel. :'(
  3. @Lekiam, @t-info, Ja tirei o Pu 602 e todos os outros PU que passam 3 V, o curto não some de jeito nenhum e como eu disse, jogando os 3v direto na linha, a unica coisa que esquenta muito é o processador, que para mim ta esquentando mto rapido para um intel.
  4. @Lekiam, @t-info , É amigos, eu usei uma fonte atx para tirar a linha de 3V e jogar direto na linha logo após o PU, e para minha infelicidade nenhum componente além do processador aqueceu, ao menos na primeira vista, nada nada realmente aqueceu a ponto de dizer que estava em curto, e mesmo após tirar alguns componentes levemente aquecidos com suspeita de curto, ele não sumiu, continua sem resistencia nenhuma nos componentes da linha de 3V, temo ser o processador.
  5. Amigo @Antonio vm, eu uso exatamente o mesmo gravador e necessitei gravar uma bios de 1,8V de um positivo, fiz essa adaptação e usei normalmente, o software apagou e regravou de boa, só é chato ter q configurar manualmente a marca e modelo do chip e quando não tem no software q foi oq aocnteceu comigo, ter q ficar caçando um compativel, mas achei um compativel, gravei e funcionou de boa, não tive problemas nenhum, usei no 25 msm
  6. @Lekiam, creio q vou fazer essa parada mesma, cansado ja dessa merda, ja tirei todo puto componente que entra 3v para ver se tem curto e nada, ja to quase com o esquema dessa placa na memória.
  7. @Lekiam, Troque essa palavra pouco complicado por complicadissima que irá funcionar melhor
  8. @Lekiam, O jumper q leva para essa linha foi aberto, n ta tendo mais ligação nessas linhas.
  9. @Lekiam, Tirei o l31 para desativar o I/O e a quentura permanece, acredito q esse pu401 ja possa estar ruim mesmo. @munaretto, Sem resultados. @t-info, Amigo, encontrei um sinal de curto em um capacitor próximo ao PU602 e tenho duvidas se há algum curto no próprio PU602, estou postando uma foto com os resultados das medições das pernas, por via das duvidas ja retirei o componente ao lado do PU602 e medi a ilha e o curto ainda permanece na placa.
  10. @t-info, Corrigindo, aparentemente o curto morreu dos dois lados após ter aberto o jumper, mas o componente ainda superaquece.
  11. @t-info, Meu amigo, abrindo o jumper o PJ401 parou de apresentar curto, porém o componente ainda esquenta pa cacete, mas o curto permanece do outro lado do jumper, acredito q o curto ja tenha levado esse PU401 embora e se eu trocar vai lamber outro tambem.
  12. @t-info, Ainda estou providenciando um, vamos fazer um aqui em breve, mas no momento eu to seguindo no esquema a linha de 3v e removendo o componente para ver se o curto acaba.
  13. @t-info, meu multimetro é automatico, mas na escala de ohms fica em 7,0 a 8,0 ohms, sem sinal do K, resistencia resistencia mto baixa no caso pelo que aprendi. @Lekiam, Acho díficil pois ja troquei esse componente por um que estava bom e mesmo assim ele continuava esquentando. @Alexandre Massula, baixei o esquema do próprio eletronicabr, ja tem postado. @abcdigi, Fonte normal sem ocilar, tanto que na entrada do circuito chegam 19V constantemente.
  14. Bom dia a todos. Me encontro nesse momento com um Acer e1510 na bancada com o defeito de não ligar, quando conecta a fonte ele não da nenhum sinal de vida, porém notei que o componente PU401 esquenta demais e muito rápido, pelo que entendi no esquema esse componente é o que faz os 3 V da placa, creio que haja um curto mais a frente na linha dos 3 V mas não estou conseguindo encontra-lo com facilidade, alguém ja conhece esse problema?
  15. Boa tarde, não sei se alguém mais teve ou está tendo a dificuldade para atualizar essa Bios como eu tive. Eu uso um gravador USB CH341A, aqueles chineses bem baratinho mesmo. o grande problema inicial é que esse gravador só grava em 3,3 V, Então tive que fazer a adaptação com resistores como foi ensinado nesse link: https://eletronicabr.com/forums/topic/45000-gravador-novas-bios-18v-com-tl866-e-outros-testado Mas mesmo assim o problema é q esse chip é da marca MXIC não tem o modelo MX25U6435F no meu software de gravação, porém consegui finalmente colocar a bendita bios configurando no gravador manualmente o modelo MX25L6455E que ao menos comigo gravou normalmente.
  16. @Jakers Binder, Acompanhando o Datasheet a bios é realmente de 1,8 V, fiz o gatilho dos resistores no meu gravador e tive um pouco de dificuldade para gravar pois o nome do chip não tem no meu software de gravação, mas na tentativa e erro encontrei um compativel com o chip e consegui efetuar a gravação.
  17. @Jakers Binder, Talvez seja por isso que não estou conseguindo gravar, como vejo se é 1,8 v?
  18. @Jakers Binder Obrigado o incentivo brother. @tecnotebook Na serigrafia da placa tem também o código 6-71-w54t0-d03
  19. Valeu a ajuda @Diogoinfo , eu apenas tive um problema a mais, após a ressolda a placa ligava e logo após desligava, até mesmo dava tela, mas n mantinha, mas após limpar a solda antiga que parecia estar oxidada por ser próximo ao cooler e aplicar uma nova solda e recolocar o componente ele funcionou muito bem, boa descoberta rapaz, ja tem meu joinha.
  20. @Jakers Binder, Resolvido, após a resoldagem do componente o computador ligava mas estava tendo problemas para se manter ligado, removi o componente novamente e fiz uma limpeza da solda antiga e coloquei uma nova, a máquina ta funcionando que é uma beleza, ainda ta em testes claro mas ficou um bom tempo ligada, obrigado a ajuda ai e a todos os outros também.
  21. Boa tarde a todos, estou com o notebook positivo de um cliente que o mesmo ao ligar não me permite fazer nada pois requer uma senha de bios, ja dei clear Cmos e ela simplesmente não sai, ja tentei digitar errado para ver se ela me gera o script para retirar a senha e da mesma forma nada, na terceira tentativa ela trava igual mula velha, não sei se há alguma outra solução além da regravação da bios, queria saber se alguém tem alguma solução. RESOLVIDO Baixei a Bios do link: https://eletronicabr.com/files/file/13765-bios_positivo-_premium_xs3210_13112-eletronicabrcomrar Fiz o adaptador para 1,8V como foi ensinado e assim consegui regravar a bios.
  22. @Jakers Binder, Houve um avanço, vendo pelo fórum achei o post do amigo @Diogoinfo do emc 2112 próximo ao cooler que causa este problema e é só ressolda-lo q acaba o problema e foi o que fiz e realmente voltou a dar a voltagem na bios e no power, a placa está ligando mas logo após parou de ligar novamente, refiz novamente a ressolta e voltou a funcionar, mas novamente a placa funciona um tempo e para, o led do jack pisca um pouco e estabiliza, aparentemente tendo algum tipo de curto nesse emc, vou retira-lo novamente e limpar toda a solda antiga e colocar uma nova solda para ver se isto acaba com meu problema.
  23. @Jakers Binder, Sem tensão no power, sem tensão na bios e as fotos eu estou colocando agora com algumas informações. @rodrigoonlyboy Medindo alguns componentes antes do I/O não encontrei nenhuma tensão que aparentemente o alimentasse. @Alexandre Massula, @Jotape Ná área do conector do HD não havia nenhum adesivo, por isso as duas ultimas fotos são justamente da área do HD para poderem dar uma olhada, mas em primeira análise não encontrei curtos na área. Caso não seja possivel ler na primeira foto, tem 3 componentes que parecem ser capacitores circulados, eles estão apresentando continuidade com o aterramento pelos dois lados, até peço desculpas pela forma amadora de falar, mas até aonde aprendi só um lado do capacitor apresentaria a continuidade por ser o aterramento, o que me intriga realmente é a parte desse CI destacado na foto pelo circulo vermelho, seria bom se alguém pudesse postar uma foto ao menos uma foto dessa área do esquema ja que infelizmente não posso baixar nada do fórum. A segunda foto é da área do conector do botão power.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...