Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

silvahuggo

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    60
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    32 [ Doar ]

Tudo que silvahuggo publicou

  1. Olá pessoal, estou com o notebook dell inspiron 15 5556-a50p com o seguinte problema, aliás a placa-mãe estava ligando e apenas com a tela escura, mas ao fundo eu percebia que o note tava funcionando, então após os primeiros testes verifiquei que eu tinha um problema de tela e de cabo flat. A tela, estava ruim e o cabo tinha fio partido. Do jeito que estava testei uma outra tela e funcionou! Então pensei, vou abrir o cabo e verificar. Ao abrir o cabo, verifiquei vários fios partidos, eram os da câmera. Bom, resolvi trocar o cabo por um novo mas ao testar o novo cabo notei que ao conectar a fonte, ela desligava, retirei o cabo novo e conectei o outro e percebi que a placa-mãe não ligava mais. Parou de funcionar. Fiz uma verificação na placa e encontrei o Realtek RST5170 (U3201) estourado, conforme foto. Na minha sucata encontrei apenas o RST5138 e o Rts8111. Gostaria de uma ajuda para saber qual desses eu poderia substiuir, ou só mesmo um igual ao que queimou? Agradeço muito uma ajuda.
  2. Olá, consegui ele, o QFN48, por R$31,00 na China com prazo de entrega por 30 dias. O detalhe é que alguns clientes, querem continuar como faziam, plugando lá o cabo no local que estavam acostumados. A gente, às vezes sugere uma pequena mudança e, não somos bem vistos por isso. Vou aguardar a chegada aqui e postar o resultado. Obrigados a todos pelos caminhos indicados!!
  3. Como não achei sucata, pra resolver só pedindo na China. PTN3360DBS PTN3360 QFN48.
  4. Olá, bom dia a todos. Com muita dificuldade consegui encontrar é o ptn3360dbs. Conversor de nível. Controlador do hdmi/dvi.
  5. Olá pessoal, estou com um Pc da daten dq85pro na bancada e preciso que me ajudem na identificação de um componente, pois não consegui identificá-lo, nem o esquema na internet. Por favor vejam as fotos. O componente é este assinalado.
  6. Boa idéia Everaldo, mas o do meu pc é um hd de notebook, só que ele tá instalado em modo IDE, acho que não pega. Mas, vou pegar um outro hd e instalar no modo UEFI. Muito grato, por essa lembrança!
  7. Essa bobina R39_428_z4f tem tensão 0v, assim como capacitor e fusistor próximos. ????? Com ele ligado dando vídeo.
  8. ìTalo, rpz encontrei uma bobina próxima oa processador que não tem nenhuma tensão. Mas, a máquina liga, acesso o Bios, instalo o windows7 ou 10, porém quando vai pra finalizar ele pára.
  9. JonathanEng, fiz os procedimentos no Bios que vc citou, porém não surtiram resultado. Vou então fazer os testes com relação aos capacitores.
  10. Valeu Ítalo, ainda não tenho créditos suficientes pra downloads. Chegarei lá. Muito obrigado.
  11. Olá pessoal, estou me batendo aqui com o Sansung np270e4e-Kd9br que apresentava apenas defeito no teclado quando chegou aqui pra mim. Ao invés de trocar o teclado resolvi vender a placa-mãe. Como havia ficado algum tempo parado coloquei à venda sem testar. No que achei um comprador e fui testar me deparei com um problema aonde o SO não consegue concluir a instalação devido a demora. Acessei o Bios pelo F2, e fiz algumas modificações, em ADVANCED modifiquei o Fast Bios Mode para DISABLE, em AHCI Mode Control mudei para AUTO e deixei USB S3 Wake-up enable caso eu quisesse usar as portas usbs. Na opção BOOT, desabiliteia Secure Boot com a opção Disable e na OS Mode Selection em um primeiro momento para teste optei por UEFI and CSM OS e num Segundo momento pela Opção CSM OS. Indo pra Opção EXIT optei por EXit Saving Changes. Tentei instalar o Windows 7 ele segue todas as etapas mas quando vai pro logo do windows terminar a configuração, não dá continuidade. O mesmo detalhe eu percebi com a instalção do windows 10. Lavei a Placa-mãe com álcool isopropílico, troquei a CMOS, troquei memória, troquei hd e o problema continua. Pensei em regravar o Bios porém , não achei nenhum arquivo dela disponível gratuitamente na internet. Um técnico falou que usou uma bios de um NP300 e deu certo, eu tbm tentei, mas nada. Se alguém já passou por esse problema e poder ajudar, agradeço.
  12. Muito bom cara. eu tava precisando disso. não posso fazer o download, mas vou deixar o link salvo. valeu!
  13. Olá pessoal, problema resolvido. Fiz a troca de alguns componentes e resolví o problema. Não era necessário trocar todos de acordo com a foto. Porém, resolveu. vejam a foto. agradeço a todos pela ajuda.
  14. Salina, bom dia, é o que acontece se eu meço na placa, a bateria marca os 3v. porém na bios não chega nada.
  15. Olá techshopbr, bom dia. Fiz aqui as medições na bios com cabo de energia desligado e, observei que não há tensão de 3v.
  16. Olá nmercker, procurei aqui na placa o capacitor c518 mas não encontrei. Ele fica perto da bios, mas só tem os pontos de solda. uma pena.
  17. Olá ian.nakano, coloquei certinha a fiação na nova bateria. vou atualizar a bios e ver no que dá.
  18. Olá pessoal,Feliz Ano Novo para todos.Tô com esse notebook Positivo sim+ 2048 de placa 6-71-m74s0-d06a gp, que está perdendo o setup. A bateria da placa-mãe estava com medição zerada. foi feita a troca e continua perdendo o setup.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...