Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    26
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Tudo que kanelabh publicou

  1. Olá pessoal. Estou com essa placa que não está ligando, embora o LED power acenda, a bateria carregue e tenha todas a tensões. Percebi que na na BIOS principal (U4) não chega os 3v, mas na secundária (ECR2) e no botão de power (SW2) sim. Não consegui o esquema dessa placa em específico e, por isso, não consegui encontrar o componente anterior a BIOS de onde vem os 3v.
  2. Olá pessoal! Estou com essa placa com o seguinte histórico: segundo a dona foi colocado em uma USB um pendrive que causou o reinício do notebook e depois ele não ligou mais. Ao conectar o carregador o led do dc jack pisca uma vez e apaga. As tensões nas duas pls iniciais e na bios (3v e 5v) são encontradas, mas somente quando o led ascende, ou seja, ficam vindo e sumindo. Nessa região ouço um "tec" sempre que o led ascende, aparentemente indicando que a tensão tentar passar por um componente. Não encontrei nenhum aquecido.
  3. Saudações pessoal. Percebi que o conector da placa auxiliar onde fica as duas usb's e o botão power não estão recebendo os 5v (mas recebe os 3v, já que o botão de power funciona e o led também). Percebi também que o cabo que a liga na placa mãe não recebe os 5v nos pinos 1, 2 e 3. Achei um esquema do NP300E4A que é parecido. Com base nele percebi que o SW1está recebendo os 5v (pino 2) mas não há tensão do outro lado. Será que ele realmente é a origem do problema?
  4. @FDONATO discordo. Fiz o procedimento recomendado e nenhuma das especificações da minha placa trouxe resultado para a pesquisa.
  5. Solicito BIOS do modelo citado, não carrega nem liga, embora as tensões estejam normais (na BIOS também)
  6. Estou com um Acer de outro modelo mas com o mesmo problema. Após testar os pinos e certificar que estão ok, percebi que o cabo da tela estava com mal contato. Você tem outro notebook que usa a mesma pinagem para testar? Mas antes certifique que a voltagem é a mesma.
  7. Obrigado pela dica! Vou comprar um par de ponta de teste mais fina. Achei um preço legal no ML
  8. Olá pessoal. Minhas medições foram as seguintes: Carregador / Bateria U30 Terminais 5-8: 19,1v / 0v Terminais 1-3: 19,1v / 12,1v Terminal 4: 1,71v / 11v U31 Não consegui medir precisamente, pontas do multímetro muito grossas para o tamanhos dos terminais deste CI U32 Terminais 5-8: Começa medição em 5,1v e vai caindo / 12,1v Terminais 1-3: 0v / 0v Terminal 4: 0v / 0v U33 Terminais 5-8: Começa medição em 5,1v e vai caindo / 12,1v Terminais 1-3: 19,1v / 12,1v Terminal 4: 19,1v / 12v U34 Terminais 5-8: Começa medição em 5,1v e vai caindo / 12,1v Terminais 1-3: 19,1v / 12,1v Terminal 4: 19,1v / 0v O que vocês acham?
  9. Obrigado! Nós, iniciantes, ficamos muito gratos!
  10. Olá pessoal! Gostaria de uma ajuda, se possível: trabalho a alguns anos com manutenção/montagem de computadores. Recentemente comecei a me interessar por eletrônica, o que me levou a aceitar notebooks para manutenção. Portanto, sou leigo em eletrônica. Estou lendo o máximo que posso, estudando e vendo vídeos aqui no fórum para aprender. Mas estou com a seguinte situação em que necessito de ajudar: Uma cliente ganhou um notebook Acer (modelo do tópico) que estava ligando e reiniciando, além de não "dar vídeo". Após desmonta-lo percebi muita oxidação em algumas regiões da placa e na carcaça inferior, com muita ferrugem em alguns pontos metálicos. Fiz a limpeza (com jato de ar frio e com álcool isopropílico). Daí em diante ele funcionou. Entro na BIOS normalmente (V1.13), consegui instalar o Windows rapidamente (hd em ótimo estado), reconhecendo todos os periféricos. Bateria está aparentemente viciada ( carrega e descarrega muito rápido, chegando ao ponto de desligar com 30%). Eis o problema que não consigo resolver: se conecto o carregador (com o notebook desligado), o led de carregamento da bateria acende, ela carrega (mesmo que muito rápido para o tempo normal) e acende o led azul com o tempo, indicando bateria carregada. Mas se conecto o carregador com o notebook ligado, em alguns segundo o notebook reinicia, e fica nesse looping. Mesmo ligando a placa fora da carcaça (pensei ser algum mal contato) o problema persiste. Medi a tensão no jack do carregador e fica estável nos 19,1v (com o notebook ligado ou desligado). Seguem algumas fotos para verem o estado anterior e posterior da limpeza (notem que em um ponto da placa ficou maculada pelo tempo que deve ter ficado molhado e talvez ligaram
  11. kanelabh

    apresentação Pablo Contagem MG

    Saudações pessoal! Eis minha apresentação: 1. Conheci o EletronicaBR através de uma pesquisa no Google, atrás de BIOS de uma placa mãe de notebook; 2. Amador; 3. Com respeito a eletrônica sou totalmente amador, estou começando a aprender conceitos básicos agora, motivado pela crescente procura de manutenção em notebooks. Com respeito a informática tenho conhecimento técnico, pois atuo na manutenção de pc's a 16 anos e sou programador também. Desejo aprender bastante sobre eletrônica, enquanto não tenho oportunidade de fazer um curso presencial (acho que o aprendizado é mais incisivo); 4. Conforme informado no ítem 3, já realizo manutenções. Sempre "corri" de manutenção em notebooks (grande erro ), mas tive de mudar meu pensamento devido a mudança no perfil de uso das pessoas. Comecei mexendo alguns "casos perdidos" de alguns colegas e acabei gostando bastante de eletrônica! Agora estou lendo bastante sobre a área. Espero aprender muito e quem sabe, no futuro, também contribuir! Grande abraço a todos!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...