Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sherman Curto

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    8
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    governador valadadares/minas gerais/Brasil

Conquistas de Sherman Curto

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

1

Joinhas

  1. No esquema que esta no manual a identificação dos componentes esta totalmente diferente da identificação da placa, tem algum motivo isto ?
  2. Desculpe a demora, estava me mudando e fiquei sem tempo, agora voltei a colocar a mão na massa, fiz os testes; 1 - Varistor VAR1, esta normal, não entrou em operação. 2 - Capacitor eletrolítico CA1 e CA2 560uf 250v aparentemente não apresenta curto, fiz testes no multímetro analógico escala X10, carrega e descarrega normalmente. 3 - Ponte de diodos, está operando normalmente, não curto e não há diodos em aberto. 4 - Termistor NTC1 apresenta resistência de 5 ohm e aparentemente funcionando normalmente. 5 - Diosos DA5 e DA6 operando normalmente.
  3. Muito obrigado companheiro.... tem como marcar o topico como fechado ou algo do tipo ?
  4. eu percebi que os diodos DA4 e DA5 estão polarizados no sentido de retorno , seria uma realimentação? se for qual o sentido manter estável a corrente no circuito a baixo?
  5. 1. Pelo google procurando reparo para meu Home da sansung HT-C550 2. Téc. Eletroeletrônica 3. Reparos 4. Antes curioso a respeito da tecnologia, hoje compreendo melhor um pouco, atuando na área, procuro me aperfeiçoar mais a cada dia. presto serviço para empresas de telecomunicações, proteção elétrica de torres, enlace guiado e não guiado.
  6. Ola pessoal estou com uma dúvida, em relação ao circuito, mas precisamente o caminho feito pela corrente, como mostrador na foto em anexo a corrente esta percorrendo o caminho marcado vermelho vindo da saída do positivo da ponte retificadora, na foto percebe-se que em um dado momento ela se divide na altura dos resistores RA11 porem ela continua percorrendo o caminho ate chegar no trafo AH26 voltando passando pelos diodos DA4 indo de encontro novamente ao resistor RA11, como isso é possível ? não daria problema, como um loop no circuito, poque levar novamente a corrente de volta ao ponto onde ela se dividiu para então ir ao RA11? essa é minha dúvida.
  7. Pessoal preciso de uma força, adquiri um Home Sansung modelo anunciado no titulo, de uma pessoa, após, uma minuciosa limpeza, pois estava cheio de baratinhas, botei ele para funcionar, por alguns meses funcionou normalmente, assim que fui mudar de residência ele permaneceu desligado por quase 1 mês direto, assim que cheguei na outra casa, respeitando a tensão de entrada, bem como a caixinhas e suas impedâncias assim que liguei o fusível abriu, recoloquei outro fusível e ele abriu novamente, mesmo desconectando o CON2 e CON3 da placa de potência. Visualmente não aparenta ter componentes avariados, dei um bom banho de álcool isopropílico na placa, mesmo vendo que estava limpa. gostaria de saber por onde começar... Desde já agradeço..

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...