Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RMarcillo

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    4
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Peruíbe - SP - Brasil

Últimos Visitantes

258 visualizações

Conquistas de RMarcillo

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

1

Joinhas

  1. @prcalemaoBoa noite amigo, tudo bem?? Eu cheguei a regravar bios porém o notebook continuou apresentando o mesmo problema então cheguei a conclusão de que é um problema na placa mãe algum componente eletrônico, ia tentar me aventurar a encontrar o defeito porém como ainda não tenho conhecimento e procuro fazer um curso indiquei que leve numa eletrônica ao invés de oferecer trocar a placa mãe.
  2. @prcalemao Como ele ainda dava sinal de vida depois de um tempo parado eu hoje pensei em resetar a BIOS e atualizar porque algumas vezes ele chegava a iniciar e ia direto para a tela de BIOS então providenciei tudo mas agora tentado iniciar ele não inicia mais e dá um zumbido. Esse zumbido as vezes é continuo as vezes não. e ele chegou a iniciar e desligar novamente.
  3. Boa tarde. Estou com um problema com esse notebook da: Modelo: Asus K45a Placa mãe: LA8221P Rev. 1.0 O notebook chegou pra mim com varias marcas de mau uso e quando abri estava sem os thermal pads das bobinas e do chipset, estava faltando parafusos do cooler, o fan estava com algumas elices quebradas, muito sujo e com marcas de super aquecimento nas soldas das bobinas além do técnico anterior ter feito todas essas proezas ainda trocou o processador do meu cliente trocando de um I5 para um I3. Mas com tudo ele dava sinal de vida ligava por um tempo e depois desligava então a primeira coisa que pensei é que chegava na temperatura limite e desligava por proteção então coloquei os thermal pads novos, substitui a pasta térmica (Rise Frost), coloquei os parafusos que faltavam no cooler e coloquei um fan novo. Aparentemente o problema havia sido resolvido o notebook funcionou bem por algumas horas desliguei e no dia seguinte fui ligar para concluir o reparo porém o problema voltou e o notebook não liga, as vezes liga chega a iniciar o boot mas desliga novamente. Não tenho certeza do que é, vou testar as voltagens dos componentes da placa mãe e preciso do esquema elétrico desta placa para conferir os valores.
  4. RMarcillo

    apresentação Rodrigo - Peruibe, SP

    Olá sou Rodrigo tenho 27 anos moro em Peruibe-SP e sou técnico em informática. Gosto de jogos e um dos preferidos é Tomb Raider... Encontrei o site através do Google mas me lembro te já ter visto citações em vídeos no YouTube encontrei um esquema elétrico de um notebook Acer K45a que preciso reparar, inicialmente achei que era sistema de resfriamento porque ele ligava um tempo e desligava na sequência então adicionei termal pads que foram removidos e utilizei pasta térmica de boa qualidade além de trocar o fan do cooler que foi danificado anteriormente. O problema pareceu resolvido mas de um dia para o outro o problema voltou então vou partir para testar os componentes da placa mãe. Ainda não tenho muita experiência com eletrônica mas pretendo me especializar, e participar do eletrônica BR vai acrescentar muito na minha caminhada. Desde já agradeço e tudo de bom a você.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...