Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

thiagodemelo

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    34
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Maceió / Alagoas / Brasil

Últimos Visitantes

646 visualizações

Conquistas de thiagodemelo

Explorador

Explorador (4/14)

  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

3

Joinhas

  1. Perfeito, muito obrigado pelo esclarecimento, sou novo aqui e estou conhecendo ainda como funciona.
  2. Boa tarde @curtolo muito grato pelo seu joinha e recebi mais um joinha em outro tópico, mas ainda aparece bloqueado pra mim o download, segui os passos e pretendo permanecer contribuindo com o fórum, acho muito importante a troca de conhecimento, mas não sei o que falta para conseguir realizar o download do arquivo.
  3. Xiaomi Notebook Pro 2021 Visualizar Arquivo Xiaomi Notebook Pro 2021 Uploader thiagodemelo Enviado 21/02/2023 Categoria Diversos  
  4. 1 download

    Xiaomi Notebook Pro 2021
  5. LENOVO FLEX 2_LF15V MB 13286-1_448.03G01.0011 Visualizar Arquivo LENOVO FLEX 2_LF15V MB 13286-1_448.03G01.0011 Uploader thiagodemelo Enviado 21/02/2023 Categoria Lenovo  
  6. 1 download

    LENOVO FLEX 2_LF15V MB 13286-1_448.03G01.0011
  7. Boa tarde @thgadelhapostei a pouco dois arquivos de bios funcionais para essa referência de placa, aparentemente seu problema realmente é de bios.
  8. GIGABYTE H310M S2H 2.0 (rev. 1.0) WORKING BIOS 100% Visualizar Arquivo GIGABYTE H310M S2H 2.0 (rev. 1.0) WORKING BIOS 100% Uploader thiagodemelo Enviado 21/02/2023 Categoria Diversos  
  9. 1 download

    GIGABYTE H310M S2H 2.0 (rev. 1.0) WORKING BIOS 100%
  10. Boa tarde, sim, pode ser reaproveitado os capacitores de qualquer placa e para testá-lo confirmando se está bom para uso, antes de tudo é necessário removê-lo da placa e testá-lo com um multímetro digital. segue abaixo os passos: Teste de curto circuito 1º passo: Antes de tudo é necessário conferir se o capacitor esta totalmente descarregado, assim para tal certificação, basta realizar um curto circuito entre seus terminais utilizando uma chave de fenda. Para capacitores em que o valor de tensão seja alto, é recomendado utilizar um resistor para que essa energia armazenada seja dissipada em forma de calor. 2º passo: Utilizando a escala de continuidade do multímetro, coloque as pontas de prova nos terminais do capacitor, se der continuidade quer dizer que o capacitor esta em curto circuito interno implicando que o capacitor esta danificado. Mas se o multímetro não identificar continuidade, quer dizer que ele não esta danificado por este motivo. 3º passo: Coloque no multímetro a escala de resistência e coloque o valor da resistência para o menor valor, sendo 200 Ω, em seguida coloque as pontas de prova nos terminais do capacitor e confira se o valor da resistência começa com valor negativo e vai mudando para o valor positivo, se não acontecer isso, inverta a posição das pontas de prova nos terminais. Se mesmo assim o valor não mudar, troque a escala de resistência para um valor maior, sendo 20 MΩ, coloque as pontas de prova e confira se o irá mudar. Se houver a variação da resistência o capacitor não esta em curto, e ele pode ser carregado. Caso for realizado o teste novamente, é necessário que se inverta a posição das pontas de prova, devido à polarização do capacitor. Teste para saber se o capacitor esta carregando. 1º passo: Faça o curto circuito novamente para liberar qualquer resto de energia elétrica que esteja armazenada no capacitor. 2º passo: Coloque o multímetro na escala de continuidade, e coloque as pontas de prova nos terminais do capacitor e espere alguns segundos para que ele possa ser carregado. O multímetro oferece uma tensão contínua de aproximadamente 3 V nas pontas de prova, o que possibilita que o capacitor seja carregado. 3º passo: Após o 2º passo, troque a escala do multímetro para tensão contínua na opção de 20 Vcc. Coloque as pontas de prova nos terminais do capacitor e confira se irá aparecer o valor da tensão no display, se aparecer o valor da tensão quer dizer que ele esta funcionando.
  11. Boa tarde, a bateria CR2032 está com a tensão correta? outro ponto são que algumas dessas placas funcionam corretamente com as memórias instaladas de fora para dentro sentido processador e por último as bios das x99 normalmente são custom de fábrica, não devem ser alteradas, quando funcionam ficam apresentando problemas no funcionamento inclusive o citado.
  12. thiagodemelo

    dúvida Créditos

    Bom dia, Gostaria de saber quantos créditos são necessários para conseguir baixar um arquivo de Bios?
  13. Bom dia, estou com um lote de placas DATEN db150pro, gostaria de saber se alguém teria para disponibilizar, pois já fiz muitas buscas, mas sem sucesso. grato.
  14. thiagodemelo

    apresentação Thiago - Maceió - Alagoas

    Bom dia a todos, sou técnico a mais de 15 anos e me cadastrei no fórum ano passado, mas nunca movimentei, pois não trabalhava com equipamentos como trabalho hoje e era somente para acompanhar como hobista, mas hoje possuo algum conteúdo a ser compartilhado e também gostaria de obter conhecimento de pessoas com mais experiência que também está aqui para compartilhar um pouco.
  15. HUANANZHI-B75-ME Visualizar Arquivo HUANANZHI-B75-ME Uploader thiagodemelo Enviado 14/02/2023 Categoria Outros  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...