Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Micki Dias

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    41
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Sobre Micki Dias

  • Data de Nascimento 09/02/1993

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Ipatinga/Minas Gerais/Brasil

Últimos Visitantes

691 visualizações

Conquistas de Micki Dias

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

20

Joinhas

  1. Boa tarde! Alguns diagramas infelizmente possuem uns erros que acabam atrapalhando bastante a analise, então devemos sempre ficar atentos durante a analise. Esse esquema por exemplo tem espaços no meio em locais totalmente aleatórios na identificação dos componentes, diferente da serigrafia imprensa na placa mãe. E nem sempre possuem todas as informações que gostaríamos, sendo necessário busca-las de forma alternativas como datasheet. Geralmente tensões sempre presentes, são acompanhadas do prefixo "ALW" (always) que significa sempre presente. Algumas placas o 3.3V e 5V ficam em standby, e só aparecem após startar a placa, ou 3.3V fica high (presente) e o 5V fica low (não presente), ativando após o start. Eu apenas me preocupo com tensões com a placa totalmente desligada (S5), quando apresentam no diagrama "ALW". Se o circuito não possui curto, e as tensões aparecem após o start do equipamento, e não possui consumo ao ficar standby, eu já presumo que seja característico do projeto. Resumindo, as tensões secundárias não necessariamente serão acompanhadas de "s, como VS, SUSP que é o mais comum. Se a tensão aparece após o start, então entende-se que aquele circuito funciona dessa maneira. Espero que tenha conseguido ajudar de alguma forma. E sucesso nos reparos!
  2. @FDONATO Tentei usar essa configuração com o I/O soldado no adapter V1.5 e direto na gravadora e não deu. Acredito que seja por causa dos pinos do adaptador. Vou ver se consigo achar um Flat do tamanho do conector do teclado e soldar o I/O na placa novamente e fazer pelo Flat conectado ao adaptador, deve ser dessa maneira que você fez certo? Agradeço muito o feedback e pelas lines dessa placa.
  3. @FDONATO Amigo, boa tarde. Você postou os arquivos para este modelo e agradeço muito. O I/O do notebook que estou com ele na bancada entrou em curto, e preciso gravar O EC dentro do I/O que tirei de outra placa. Você teria a pinagem desse I/O? Até o momento não consegui encontrar. Para facilitar, o que preciso é: KSO0, KSO1, KSO2, KSO3, KSO4, KSO5, KSO6, KSO7, KSO9, KSI0, KSI1, KSI2, KSI3, KSI4, KSI5, JKB PIns. Ficaria grato se tivesse essas informações. Obrigado!
  4. ASRock H81M-VG4 REV 3.0 Visualizar Arquivo BIOS extraída do executável do site, portanto funcionando perfeitamente. Gravada em uma H81M-VG4 REV: 3.1 e funcionou sem problemas. Versão 1.20 Não se esqueça do joinha, pois deu trabalho conseguir o arquivo. Uploader Micki Dias Enviado 13-01-2021 Categoria Outros  
  5. Micki Dias

    bios ASRock H81M-VG4 REV 3.0

    4 downloads

    BIOS extraída do executável do site, portanto funcionando perfeitamente. Gravada em uma H81M-VG4 REV: 3.1 e funcionou sem problemas. Versão 1.20 Não se esqueça do joinha, pois deu trabalho conseguir o arquivo.
  6. @ljainfor Medindo o dreno com source do PQ508, em escala de diodo, zera?
  7. BIOS Dell Optiplex 3050 D8-MFF-8F REV-A00 Chipset em curto (raio) Visualizar Arquivo Máquina com Chipset em curto devido a uma descarga elétrica. Como não encontrei BIOS dele em lugar nenhum, resolvi fazer a DUMP desta, acredito que esteja funcionando. Postem seu feedback, lembrando que este modelo possui processador de Desktop e memoria de notebook DDR4. Uploader Micki Dias Enviado 12-08-2020 Categoria Dell  
  8. 48 downloads

    Máquina com Chipset em curto devido a uma descarga elétrica. Como não encontrei BIOS dele em lugar nenhum, resolvi fazer a DUMP desta, acredito que esteja funcionando. Postem seu feedback, lembrando que este modelo possui processador de Desktop e memoria de notebook DDR4.
  9. @Claudio santos Bom dia! Agradeço seu feedback, isso irá ajudar mais pessoas que estão com problemas parecidos, pois mesmo que o tópico não teve uma solução positiva, está repleto de conteúdo útil. Boa sorte nos próximos reparos!
  10. Bom dia! 2,3 é erro de leitura de memória RAM. O estranho é que inicialmente não acendia a tela, deu o erro 2,6 que é erro no chipset, e agora 2,3 de novo. Isso tem grandes chances de ser problema no processador. Pode ser solda fria ou chip defeituoso.
  11. Não esqueça de olhar o datasheet dos componentes, antes de substituir. Ou pegar o esquema da placa doadora e ver se o componente é o mesmo. Essa placa dá muito problema de Bios também. Caso decida regravar, ela vá ligar a primeira vez com código 3,1 que é erro de RTC, no caso o serviço vai ser feito sem a bateria da BIOS, então zera o RTC. Quando apresentar esse erro no LED 3,1 ( 3 brancos 1 laranja) basta desligar no botão sem tirar a fonte de alimentação, e ligar de novo. Pode demorar um pouco para dar vídeo ( 1 minuto ou um pouco mais, então é só aguardar) As próximas vezes vai levar cerca de 20 segundos para exibir imagem. Para corrigir isso, antes de colocar o arquivo novo, precisa verificar qual versão do ME da bios antiga e fazer um Clear ME na BIOS nova. Desta maneira volta a exibir imagem rápido. Resumindo, faça sempre um backup do arquivo original, e a BIOS será uma eliminação de hipóteses que poderiam causar o defeito.
  12. O componente que você colocou provavelmente está com defeito. Se funciona com um, tem que funcionar com outro componente, desde que seja o mesmo ou compatível. O led tá emitindo algum código?
  13. Essa placa não tem disso, é codigo em led. Acho que o amigo a cima não quer ajuda, falei várias coisas e o mesmo não deu nem ideia. Ajudamos quem quer ser ajudado, não é mesmo?
  14. @Claudio santos Chegou a verificar o que te disse sobre o transistor do LVDD? A respeito dos LED CODE, segue a tabela da Dell. https://www.dell.com/support/article/pt-br/sln300723/padronização-de-códigos-de-erro-de-diagnóstico-para-notebooks-e-tablets-2015-e-2016?lang=pt Como disse, o U5201 mesmo com a saída do LVDD, costuma está com problema, e trocando volta a ativar o BL ON. Já resolvi essa placa desta maneira, e esse componente tem em placas de Dell 3421 (DNE40-CR, FX3MC e tantos outros part number para essa placa, pois tem várias versões) Códigos citados à cima: 2,6 Placa-mãe, chipsetErro de chipset/placa-mãe 2,3 MódulosNenhuma memória/RAM detectada
  15. @Claudio santos Amigo eu li por alto porque estou em horário de serviço, mas me confirma uma coisa. É possível ver imagem na tela? Tente ver no Windows ou na BIOS se consegue identificar em um local bem iluminado e com ajuda de luz algum vestígio de imagem. Esses notebooks novos estão dando problema no transistor que gera o LCDVDD, mesmo com a tensão presente, basta troca-lo que é sucesso. Esse transistor é o mesmo em placas de 3421. A serigrafia se não me engano é U5201, próximo ao conector LVDS. Já peguei esse defeito, e foi sucesso!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...