Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme Aiolfi

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    4
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Santo Ângelo/RS

Últimos Visitantes

223 visualizações

Conquistas de Guilherme Aiolfi

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. Bom dia, Complementando a minha descrição, estou adicionando uma foto da minha placa fonte. Eu não tinha comentado mas já tinha trocado capacitores, mesmo nenhum apresentar visivelmente nenhum problema. Os capacitores que eu troquei foram: C101, C102, C801, C711, C851 e C852 e os 3 da placa principal. Além dos diodos: D701 e D702. Eu removi ontem o G1084-33 do circuito para futuramente troca-lo. Aproveitei para testa-lo sozinho. Nos primeiros testes não estava entregando os 3.3V como deveria, então tive certeza que era ele o problema. Porém, resolvi fazer uma limpeza e remover qualquer solda que tinha sobre ele (mesmo que elas não causassem nenhum curto nem nada desse tipo) e resolvi testar novamente. Para a minha surpresa, começou a entregar os 3.3V. Soldei de novo na placa principal e o monitor está funcionando perfeitamente desde ontem. Liguei, desliguei, tirei da tomada, recoloquei e tem funcionando de forma absolutamente consistente desde então. Por conta disso vou botar como resolvido o problema e se futuramente o monitor não funcionar novamente, vou trocar o transistor por um novo que já encomendei mesmo. Abraço, pessoal
  2. Boa tarde, sou novo no fórum e espero estar criando o tópico no lugar correto. Como falei na minha apresentação, não trabalho com eletrônica, meu objetivo é somente aprender e para isso resolvi estudar para consertar o referido monitor. Primeiramente achei que o problema seria na placa fonte, visto que não enviava nem sinal para o LED indicativo do monitor. Inicialmente, achava que esse LED era alimentado pelo cabo verde que liga a placa fonte a placa principal. Porém, com uma investigação mais detalhada e estudando alguns dos componentes da placa, descobri que esse fio verde na verdade é alimentado pela placa principal que converte a alimentação de 5V recebido pelos fios vermelhos e laranjas vindas da placa fonte e através de um transistor regulador de tensão (G1084-33) reduz a tensão para 3.3V que alimenta outras partes do circuíto. O que descobri foi que esse regulador de tensão não estava fazendo corretamente o seu trabalho. Ele estava sendo alimentado pelos 5V, porém não estava entregando os 3.3V. Agora encomendei outro para substituir e ter certeza da solução. Só gostaria de descrever o problema por enquanto e a possível solução para que futuramente seja útil para alguém. Porque é bem raro encontrar qualquer coisa a respeito desse monitor. Abraço, pessoal.
  3. Olá, estou revivendo este tópico porque o modelo citado GL2450-B é exatamente o que eu tenho. Mas o meu não dá nem sinal no LED. Notei que na placa fonte não tem tensão no cabo verde (standby). As vezes, mexendo e mexendo o monitor funciona, dai funciona tudo. Mas se desconecto os cabos de energia e ligo de novo, não volta mais. Pensei que poderia ser algum mal contato, mas estou descartando já a ideia. Troquei todos os capacitores eletrolipticos da placa fonte. Os de cerâmica ainda não. Alguem teria alguma sugestão de teste a se fazer ou algo além de regravar a BIOS que eu não tenho como, não tenho os equipamentos. Não sou tecnico, apenas tentando aprender eletrônica. Os esquemas também não encontrei na internet. A placa é como a da imagem anexa.
  4. Boa tarde, pessoal sou novo na comunidade, estou tentando reparar um monitor BenQ GL2450-B. Não sou técnico nem nada, sou apenas um interessado, é apenas a minha segunda tentativa para consertar algum eletrônico. Espero participar mais do forum visto que meu interesse por eletrônica apenas aumenta. Edit: descobri o site pelo Google ao buscar os diagramas da placa de alimentação do referido monitor. Sou formado em informática e atuo como analisa de sistemas e meu maior conhecimento está em programação, servidores, DevOps. Abraço.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...