Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hardmaster 2013

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    70
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    6 [ Doar ]

Tudo que hardmaster 2013 publicou

  1. Teste todos o capacitores, e mosfets antes de ligar com chip novo, achado facilmente no ML. PWM queimado, é sinal de curto pra frente.
  2. Experimente fazer o download do site da Acer agora e atualizar pelo próprio windows, deve resolver.
  3. Primeiro, veja com osciloscópio se a placa principal esta desarmando a fonte ou as proteçoes ao e surgir as tensões, vs e va, pra descartar acionamento das proteções OCP e OLP. Se as proteções estiverem sendo armadas, remova os igbts da y-sus o step-down e step-up e bloking, ligue a placa sem eles e confira os sinais step up e down, blocking no gate dos IGBTS a fonte de vsc. Um teste facil pra ver se esta tendo excesso de consumo na ysus, ligue uma lampada 220v, 150w em serie com a tensão vs da fonte pra ysus, note o brilho dela.
  4. Largue mão, ao invés disso, compre um curso, um osciloscópio, entenda como a tv de plasma funciona só assim depois tente consertar.
  5. Ola pessoal, apareceu um note bem quebrado em que usei essas buchas, é um samsung Então, onde é parafusado as dobradiças, estava quebrado os 2 lados, e ainda tinha sobrado um pouco do pino de plastico pra inserir uma bucha maior com a ponta do ferro de solda e deixar metade dela pra fora pra dar a altura correta... Depois, coloquei resina em volta do mesmo... ficou perfeito... trabalho limpo e facil Jóinha pra incentivar... Abraço a todos
  6. Agradeço pelo post, a sua bios foi a unica que o note chegou a dar "sinal de vida", porem sem sucesso Esse note chegou pra mim morto, ao medir os 19 do vin, ele estava pulsando. Fiz uns testes com a fonte assimétrica, porem não notei curto na linha. Troquei o ci de charge BQ, e o note ligou, porem sem as tensões de gfx e vcore. Notei que andaram mexendo na BIOS, pois a proteção de plastico do processador estava derretida perto. Testando varios arquivos de BIOS, porem esse arquivo seu chegou a normalizar o cooler (disparado) e subiu as tenções do video dedicado, chega a acender a tela, mas sem imagem. É um Acer E5-574G-574L com vídeo dedicado Gforce 920m, core I5 -6200u 2.3ghz Alguma dica amigo ?
  7. Sim sim amigo... a maioria que quebra fica com a elevação... mas mesmo se quebrar totalmente uso um parafuso por baixo e por cima... sem cola
  8. Ola, saudações a todos. Nós técnicos sempre nos deparamos com carcaças de notebooks quebradas, na qual a buchinha de metal dos parafusos quebram e saem dos pinos de plastico. Então, pesquisando uma maneira mais fácil de reparar, sem precisar de colas, ou espaçadores, parafusos maiores achei esses: Buchas de cobre de inserção Tem vários tamanhos e comprimentos, no meu caso eu comprei todos de rosca 2,5mm e três comprimentos. Chegou em 25 dias Uma maravilha pessoal. Quebrou e ainda sobrou pino pra inserir, escolho o tamanho, e insiro ela com o ferro de solda, deixando somente uma bordinha pra fora equivalente ao tamanho entre a tampa e a porca. Serviço de primeira, e sem trabalheira. Se gostaram da ideia, deem um joinha ai gnt !! Abraços
  9. Sem duvida, os tipos de fontes que trabalham usando a tecnologia pwm revolucionou o mundo da eletrônica, no que diz respeito a alimentação de circuitos. Eliminou transformadores, enormes capacitores transistores, aumentou a eficiência etc etc. Porem, citando especificamente os circuitos buck converter de placas de notebook e desktop, que usam sempre mosfets de alta e baixa, oque acontece quando um fet desse, sendo alimentado pela VIN de 19v entra em curto ? Na minha analise meio besta, desculpem a ignorância, esse fet arrebentaria com tudo!!. Imagino eu, um circuito de +5vawls na qual um fet de alta chegando 19v em curto total, primeiro os 19v iria danificar o chip de controle dele, socando 19v de seu gate na saida do driver H, depois esses 19v poderia descer até o fet de baixa, podendo ser aterrado pelo acionamento incorreto de seu gate, jogando os 19v ao terra, fritando os 2 fets até que imaginarmos que o fet de baixa se abra torrado. Esses 19 volts continuaria fazendo estragos, passando pela bobina e danificando a estrutura do capacitor que é de apenas suporta 10v que seja. Antes que faça o capacitor entrar em curto ou explodir, os 19v ja chegou em outros circuitos. Então amigos, procede meu raciocínio ? Eu mexendo esses dias em um lenovo, a linha de 1.0vs de alimentação da gpu interna ao processador, perdi tempo e dinheiro queimando pwm fets novos, até o capacitor de filtro totalmente em curto. Pra só depois perceber um consumo excessivo na gpu interna. O engraçado que isolando a fonte abrindo o jumper e injetando 1v na linha com a fonte assimétrica, não apresentava consumo alto, testando a fonte de 1v esta ok depos da troca dos componentes, até eu fechar o jumper e torrar tudo d novo. Comentários serão bem vindos caros colegas de luta.
  10. Ola a todos, vcs tem tido bastante problemas com cis falsos ? hdmi ps4 ? comprei 2 no ml paguei 59 reais cada. Soldei um não funcionou, e nem soldei o outro. testei os diodos esd, bobinas... aparentemente normal. nos pinos 5 e 6 do ci na primeira bobina apresenta uma resistencia em torno de 40k , entre 8 e 9 infinito e entre 11 e 12 infinito e entre 14 e 15 infinito nos dois chips. o ci velho retirado, todos esses pinos apresentam resistência em torno de 30 a 50k (mas pode estar queimado) Alguém pode pegar um chip e fazer as medições pra mim por favor ?
  11. Saudações a todos Peguei esse sony, do nada ele desligava aleatoriamente, ou nem ligava... apenas dava uma piscada nos 3 leds junto com o botão power. Medindo a fonte 3vpcu , com osciloscópio dava pra perceber que ela ela derrubada assim que pressionado o power (quando nem estava ligando mais). Injetando 3v com a fonte assimétrica, o notebook ligava e inicializava, retirava os 3v, o note morria. Testei vários componentes da linha de tensão de referencia dos 3v, inclusive substitui o ci pm6686, e o problema continuou. Estudando um pouco o esquema, percebi inúmeros circuitos de proteção thermal. Um deles estava matando o en2 do BUCK ruido/fuga. Pra não arriscar ainda mais perder a placa pelo excesso de testes, resolvi desativar a vinda dos sinais de proteção thermal para o ci removendo o PR118. Notebook funcionando normal, mas se sobreaquecer, vai até queimar ou explodir a bateria.... kkkk Abraço a todos.
  12. Ola colega, conseguiu o firmware pra esse monitor? estou com um monitor desses com essa tela. porem a imagem esta branca. Extrai a bios dela, vc quer testar ? me passa seu email que te mando... não vou colcar aqui pois não tenho certeza que esta boa !
  13. @curtolo, agradeço a atenção... realmente existe outro codigo, fui pela etiqueta. BA41-01212A... esse eu encontrei.. obrigado
  14. Ola colega, esta em uma etiqueta. Mas vou verificar se tem outro código como demonstrou Obrigado
  15. Ola saudações a todos Esquema Samsung- R430 - JAD2BR BA92-06263B Pesquisei bastante aqui no fórum, mas não encontrei Agradeço Att Luiz Antonio
  16. Ola a todos, andei pesquisando bastante e no fim consegui no SAC do minipa. Muitos desmontam esse multímetro e as laminas caem da chave seletora.
  17. Ou seja... missão quase impossivel.. kkk
  18. Ola boa noite aos caros colegas. Esse notebook chegou no meu laboratório totalmente morto. Ao medir as abençoes básicas aparentemente normal os 3.3 e 5v. tensão presente no botão power Com o esquema em mãos, e com muita dificuldade nessa placa que não tem serigrafia, percebi que ele possui 3 chips de bios, uma 25Q64 de 1.8v, e uma 25Q80 de 3.3v, ambas não tem tensão de alimentação nos seus pinos e essa terceira de 64mb tipo BGA.!!! Por favor... alguma dica, ou ainda melhor, alguém tem o diagrama da serigrafia da placa pra eu poder me orientar ?
  19. Monitor apresentava tela branca ao ligar o cabo de video, esmaecendo com manchas até escurecer totalmente Tentativa de regravação da BIOS, mas o chip 25L20 estava inconsistente. Feita e substituição e gravação de um novo, o problema foi resolvido. Agradeço aos usuários do fórum, pela riqueza de bios postadas.
  20. Visualizar Arquivo BIOS ASUS- ultrabook vivobook s551lb 10907.rar BIOS ASUS- ultrabook vivobook s551lb 10907.rar Uploader hardmaster 2013 Enviado 21-04-2017 Categoria ASUS
  21. Visualizar Arquivo BIOS HP- 25Q80 HQ40 10471.rar BIOS HP- 25Q80 HQ40 10471.rar Uploader hardmaster 2013 Enviado 22-04-2017 Categoria HP e COMPAQ
  22. Versão 1.0.0

    0 downloads

    BIOS HP- 25Q80 HQ40 10471.rar
  23. Versão 1.0.0

    4 downloads

    BIOS ASUS- ultrabook vivobook s551lb 10907.rar

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...