Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.17
  • Posts

    236
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    133 [ Doar ]

Tudo que eed publicou

  1. Este programa é para editar a bios e remover o acesso a memoria onboard?
  2. ok, pode ate ser feito mais usaria uma fonte de bancada para ver se o curto não permanece, geralmente fusível abre por sobre corrente
  3. Pela foto parece ser 33/25v Veja a referencia: https://electronics.stackexchange.com/questions/500183/aluminium-electrolytic-capacitor-information-top-marking-9h-100-ela
  4. A tela em curto pode super aquecer o CI regulador de tensão, faça anotação das tensões na bobinas e veja se não há um curto gerando alto consumo.
  5. eed

    devolvido bios hp asus x540l

    Acabei de subir, espero que ainda possa lhe ajudar:
  6. eed

    bios Asus X540LJ

    Visualizar Arquivo Asus X540LJ Arquivo bios Asus X540LJ REV.2.1 Placa DAXKADMB6A0 Rev.: A Uploader eed Enviado 15/02/2024 Categoria ASUS  
  7. eed

    bios Asus X540LJ

    0 downloads

    Arquivo bios Asus X540LJ REV.2.1 Placa DAXKADMB6A0 Rev.: A
  8. Adicione a foto dele ou da placa para melhor identificar, mais acredito que seja 270UF / 33V
  9. Para conseguir precisa de créditos, se recompensar com está lhe ajudando com , outros poderão lhe recompensar por ajudar outras pessoas. Assim funciona o fórum então não esqueça de colaborar.
  10. Você já verificou se injetando tensão a consumo? principalmente no ALW (5V e 3V) não teste sem bobina ou sem carga a fonte não vai estabilizar, você só remove para poder injetar e saber em qual lado está o curto, depois tem que colocar de volta pois precisa da bobina para funcionar.
  11. Esse nitro 5 o que peguei se injetava 1v na fonte da PCH apresentava consumo elevado e o chipset super aquecia, ai defini como a PCH sendo o problema e devolvi mais não foi o primeiro caso, não sei se você já fez esse teste?
  12. Já tive uma muito parecida com essa a minha era uma 6050A3087502 talvez lhe ajude:
  13. A gravadora foi por meio de extração? ou foi somente uma atualização? mais em geral essas senhas não ficam no CI da bios teria que fazer um procedimento para remoção que geralmente é vendido.
  14. Qual a numeração do mosfet? e se código? apresenta consumo na fonte assimétrica?
  15. 10K parece correto, se conseguires uma foto com a placa destacando o lugar pois em ampliação não consegui localizar o ponto
  16. Falou tudo, bela analise ... assim na dificuldade que crescemos e ganhamos conhecimento, é o tipo de dica que não se sabe o quando vai usar mais é muito bom guardar, pois pode ser amanhã ou daqui meses estando guardada vai lhe fazer pensar a respeito e retomar.
  17. Seria bom começar injetando a tensão de 3v nos dois lados da bobina para identificar o consumo de corrente , comece com uma corrente baixa, se houver consumo aumente até que algo esquente.
  18. \se tratando de um P2808 faz achar bastante informação sobre ele inclusive como burlar, mais se tem no pino 6 12v acredito que seu super i/o esta queimado , sugiro a troca do super i/o e esse ci p2808 ou fazer a ligação com um transistor e um diodo, vai achar com facilidade essa ligação já que esse CI já deu muita dor de cabeça antigamente. vou postar as tensões e a ligação direta do ci.
  19. Poderias colocar qual a numeração do componente em questão? ou o esquema elétrico que estas seguindo?
  20. Se a tensão da bateria estiver muito baixa ele não carrega, tente ou subir com a fonte assimétrica ate os fatores considerados normais para quantidade de células de sua bateria e não esqueca de verificar o carregador, esse modelo do lenovo se não me engano sow carrega com 20v na fonte.
  21. Quando colocada a senha por 3 vezes ou mais errada ele aparece um contra-senha?
  22. Acredito que não pelo contrario, se estiver ligando a grande possibilidades de não ligar, retirando o indutor ira desabilitar completamente a fonte em questão, e pelo que parece é uma fonte principal (ALW), comece com o esquema elétrico e analise do circuito e se tiver duvida explique o motivo ao qual seria necessária a remoção.
  23. 1 download

    Mini PC chines sem marca definida ou diversas marcas As referencias que achei estão ai: GSKL2-DDR3-VERF Processador I5-7200U Placa sem super i/o Retirado de uma placa que não ligava pois o processador estava em curto, mais como não achei essa bios em nenhum lugar coloquei a disposição para seus testes. Aguardo Feedback.
  24. Visualizar Arquivo Mini PC - GSKL2-DDR3-VERF(I5-7200U) Mini PC chines sem marca definida ou diversas marcas As referencias que achei estão ai: GSKL2-DDR3-VERF Processador I5-7200U Placa sem super i/o Retirado de uma placa que não ligava pois o processador estava em curto, mais como não achei essa bios em nenhum lugar coloquei a disposição para seus testes. Aguardo Feedback. Uploader eed Enviado 27/06/2023 Categoria Outros  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...