Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jefferson Braga

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    10
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    31 [ Doar ]

Tudo que Jefferson Braga publicou

  1. Obrigado mais uma vez @zazulak . Utilizei um A7 de uma sucata, vou deixar em teste por 24h, mas acredito que agora está funcionando normalmente.
  2. Mosca branca em Florianópolis. @zazulak sabe se tem equivalente?
  3. Tentei realizar o autoteste do Powerchute, mas ele dá uma mensagem dizendo ser incapaz de realizar no momento. O software lê a carga da saída, eu alternei algum aparelhos elétricos abaixo de 300W e ele leu corretamente além de reconhecer o desligamento da rede e a carga da bateria. Alguém teria a parte do esquema de acionamento do buzzer? Ou alguma outra dica?
  4. Bom dia. Efetuei a substituição dos capacitores C6 e C5 como recomendado e houve alterações do estado. O buzzer continua atuando com o bip contínuo, agora mais acentuado. Embora as funções aparentem normalidade? Ele liga, tem saída de 110, aciona e mantém os 110 na saída ao retirar o cabo da rede elétrica, está carregando a bateria quando em linha.
  5. Em volta deste resistor r134 tem marcas de superaquecimento, alguém sabe precisar o valor dele?
  6. Estou com um Nobreak APC 600 (640-0258D) parado à algum tempo e resolvi tentar recuperá-lo agora, não liga. Verifiquei 2 mosfet irf3205 em curto, mas depois de trocá-los voltaram a queimar no teste. Preciso do esquema. Fiz uma nova tentativa, desta vez troquei todos os mosfet, os irf640 também. Desta vez o aparelho aciona um bipe contínuo ao conectar a bateria, o led verde power fica piscando e reconhece a rede ao ligar na tomada. O bipe para somente se desconectar a bateria e tirar da rede.
  7. Bom dia, conheci o EletrônicaBR através do Google quando buscava um esquema do Nobreak APC ES600, tenho esse aparelho guardado à algum tempo quando apresentou problemas, e por falta de tempo de tentar o conserto comprei outro na época. Sou professor de História do ensino fundamental e médio, assim com a pandemia de Covid-19 tem sobrado algumas horas na semana para arrumar as coisas em casa. Devem se perguntar o que educação e história tem haver com eletrônica, bem, quase nada, mas como comecei trabalhando na área, tenho conhecimentos intermediários na mesma, bem defasados é claro e neste caso a internet ajuda muito a aprender .

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...