Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.16
  • Posts

    537
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Tudo que isaelf publicou

  1. Ainda não resolvi, mas parece estar relacinado ao carregamento da bateria, enquanto está carregando esquenta, aoós finalizar a carga volta ao normal.
  2. Não seria esse o caso, o capacitor colocado segue as especificações do original. As baterias dele tem 12v, carregadas não passa de 14v.
  3. O nobreak chegou com o capacitor C17 que fica na região do inversor estufado, após trocar voltou a funcionar normalmente, porém em modo rede está esquentando muito esse mesmo capacitor.
  4. @lounetco posta no fórum, talvez ajude sim. Ainda estou com a máquina aqui, mas já passei pro cliente que tem que trocar a placa. Nunca consegui fazer ele entrar na bios nenhuma vez.
    Funcionando perfeitamente, a única que deu certo por aqui.
  5. Incrível como que qualquer distro Linux atualiza rápido. Windows cada dia que passa tem mais bugs aleatórios... sistema tá ganhando funcionalidades, deixando a desejar na qualidade. Devia era repensar esse windows update e essa política de lançar o sistema de qualquer jeito.
  6. @R2-D2 resolveu o problema amigo? estou com o mesmo caso aqui, fiz igual você, testei todas as bios... não sobe vídeo. Não cheguei a limpar a txe, mas não acho que vai solucionar.
  7. @caua2121 aparentemente parece que a solda usada não é de boa qualidade, usar uma vareta salva chip pode ter ajudar a tirar essa solda velha. Cuida com a lambança, salva chip vira uma bagunça se não for bem manuseado.
  8. @ThiagoJ troquei, continuou na mesma, ainda não consegui resolver o problema de ficar queimando o mosfet de alta do VCC_GFX
  9. Boa tarde, estou analisando o notebook acima, ele chegou em curto, identifiquei que o PQ44 que é um dos responsáveis pela tensão de VCC_GFX em curto. Troquei, o notebook ligou... mas depois de um tempo ele volta a queimar esse mesmo mosfet, não consigo instalar o drive de video, ao tentar instalar a tela do notebook fica preta. Ele não tem gráfico dedicado, o gráfico é integrado no processador (um core i3 de 2°). Percebi também que o mosfet aquece muito mesmo, porém não encontrei mais componentes danificados. Se algum dos colegas puder auxiliar.
  10. @fexpedrosas se já tiver o i7, vale muito a pena o upgrade.
  11. Acho que faz sentido ser o SMAJ58CA, visto que a fonte que o aparelho trabalha é por volta de 50v. E a marcação dele é RG, o que indica na tabela ser bidirecional... pra mim tem que ser ele: https://www.s-manuals.com/pdf/datasheet/s/m/smaj_littelfuse.pdf
  12. Estou com o diodo a seguir em curto, acho que provavelmente deve ser um zener ou um TVS, mas não consegui achar nenhuma informação sobre, se os colegas puderem ajudar.
  13. Olá, estou com difuculdade para achar um substituto para o NPCE285ua0dx, será que posso usar o NPCE985PA0DX no lugar? pelo esquema parece bater.
  14. Percebi que ás vezes o chip Matrix pulsava 2x indicando fora de sincronismo, fiz um reflow na estação BGA, e voltou a dar imagem, aparentemente parece ser solda fria no processador, no entando surgiram algumas dúvidas. Onde acho uma tabela ou material com as resistências e pontos de medição? Gostaria de aprender mais sobre.
  15. O chip matrix pisca aproximadamente a cada 10 segundos, porém o vídeo game não inicia e fica sem vídeo. Não tenho experiência especfícia em video games, atualmente trabalho com nobreak, notebook... então tenho muita experiência. Mas não sei direito por onde começar, como ele chegou muito sujo, fiz uma limpeza geral, e troquei o postfix, mas o problema não mudou desde então.
  16. @drakkenXD Fusíveis são complicados, usar um diferente do original pode causar danos aos componentes que ele protege. Recomendo tentar achar em sucata, ou importar.
  17. @gbarreto É um indutor de 10uh. Você pode trocar por um com a mesma numeração e tamanho para fazer o teste. Verifique se na linha dele tem algo em curto que esteja consumindo muita carga e danificando este componente.
  18. @Von Held Não vai ser os relés, já substitui todos e não resultou em nada.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...