Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ariel Casari

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    4
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Tudo que Ariel Casari publicou

  1. Não estava achando o aquecimento do PCH anormal, mas seguindo com testes aqui notei aquecimento da bobina PL9, fiz então teste de continuidade e estes componentes da imagem estão beepando. Fiz então o teste no PU908, que indicou curto nas linhas 9,10,11,26,27. Isto me indica um curto no próprio PCH ou estou enganado?
  2. infelizmente minha gravadora está enrolada com os Correios, assim que ela chegar faço os procedimentos @Leonildo @franciscocunha acredito que seja um aquecimento normal já que é suportável com o dedo.
  3. Bom dia, meu primeiro post no fórum, não sou técnico, mas gosto muito de eletrônica e atualmente trabalho com reparo de smartphones, então já peço desculpas se acabar falando alguma bobagem. Adquiri este aparelho com defeito (placa queimada segundo a assistência onde passou) para poder estudar e caso tenha concerto ficarei com ele. Seus sintomas são: o aparelho liga, ascende o led, o PCH aquece, o cooler gira, porém o mesmo não inicia. Fiz os testes de tensão e encontrei o seguinte (vou deixar uma imagem também): PL302: 1.8V PL701: 1V PL307: 0V PL9: 1.6V PL303: 3.3V PL304: 5V Acredito que a bobina PL307 seja das memórias, então deveria ter 1.35V, como não chega tensão nela, o suspeito de defeito seria o PU1207 ou deveria investigar algo mais? As outras tensões estão normais? Agradeço se puderem me dar umas dicas.
  4. Ariel Casari

    apresentação Ariel, DouradosMS

    1.Através do google 2. Sou um engenheiro de produção me aventurando no mundo da eletrônica 3. Algumas habilidades de hardware/software 4. Sempre fiz reparos em eletrônicos para conhecidos, mas agora pretendo me aprofundar para entrar neste mercado de trabalho.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...