Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    6
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que gs.felix publicou

  1. Boa noite, estou com uma tv box MX q Pro que nao liga. ao injetar tensao de 5v esta esquentando a CPU principal. Verifiquei varios curtos em capacitores pela placa. Quando esquenta direto a CPU, dessa forma, posso condenar a CPU ou teria mais algum procedimento a fazer? Retirei uma bobina dando continuidade com o gnd proximo ao conector USB. Porem nao consigui isolar a malha do curto e identificar o problema. Apenas a cpu esquenta. Cliente disse que pode ter ligado em fonte errada.
  2. Faz uma limpeza por baixo das blindagens. Coloca um pouco de fluxo e ressolda os ci, com cuidado para não jogar calor na CPU e Memoria ou qualquer CI resinado.. Depois da limpeza, verifica se tem algum componente na linha secundaria em curto, ou com baixa resistência. Se tiver, verifica no esquema a tensão da linha e injeta uma tensão com a fonte. Verifica se o consumo é alto e/ou se aquece algum local. Se estiver tudo Ok. e as tensões que saem do Pmic estiverem normais, pode ser CPU ou memoria com problema, ou ate um defeito no software.
  3. Faz uma resolda nos pinos do conector fpc. Está parecendo solda fria ou oxidação.
  4. Conheci o site pelo Google. Trabalho com manutenção de celulares a 10 anos. Estou estudando para reparos de notebooks. Gosto de compartilhar conhecimento e aprender cada vez mais.
  5. Ola, sou novo no forum. gostaria de compartilhar conhecimento na area de eletronica de celular

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...