Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    42
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    2 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Ferraz de Vasconcelos / SP / Brasil

Últimos Visitantes

571 visualizações

Conquistas de raiztec

Novato

Novato (1/14)

  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois

Escudos Recentes

5

Joinhas

  1. raiztec

    dúvida Touch pad não funciona

    Olá, eu estou com um notebook da HP modelo G42, que estava funcionando perfeitamente, ele foi formato para o Windows 10 e continuou funcionando. Eu abri o notebook desconectei todos os cabos e retirei a bateria de 3v e coloquei novamente. Quando eu remontei o notebook ele estava com o touch pad sem funcionar, tentei ver se era atalhos ou se o cabo estava com defeito, mas não consegui resolve o problema. Alguém pode me ajudar?
  2. Pior que nem tem bateria pra este notebook :s Mas ok, só queria ter certeza de que o problema não é no notebook
  3. Prezados, Estou com este notebook na bancada, comprei uma bateria "NOVA" para o mesmo, porém suspeito que a mesma tenha vindo danificada, ela carrega 100% em uma velocidade normal, porém quando retiro a fonte a mesma descarrega em cerca de 5 minutos, quando ligo novamente o notebook a carga dela está em 0% ou próximo disso e demora novamente um prazo normal para voltar a carregar a 100%. Eu medi os pinos da MB da conexão com a bateria. registrei as seguintes medidas: 1 - zero 2 - 1.13v 3 - 3.3v 4 - 3.3v 5 - 3.3v 6 - zero 7 - 16,8v Na bateria não tem selo informando a voltagem da mesma, é uma bateria de 4 celulas montada/adaptada adquirida no ML, na bateria original a voltagem era de 10,8v (3 celulas - 2200mah). Quando ligo a fonte com a bateria ORIGINAL o pino 7 mede 12,6v Em resumo, preciso saber se este circuito de carregamento está funcionando normal, só com estas informações já podemos confirmar que o problema são nas baterias?
  4. Olá @sabino08 tudo bom? Após a regravação o problema continou igual? Se sim, já tentou ligar sem hds e outros componentes conectados? É bem comum travar no post quando se tem um HD em loop.
  5. @Átomos IPM31, com atenção e um pouco de luz direta é até possível ver por baixo do adesivo.
  6. Isso mesmo, fale melhor quais tipos de produto está precisando, se for componentes pequenos de eletrônica tem muitas lojas na reigão da santa efigênia que possuem site, como a "Multcomercial" por exemplo.
  7. Obrigado pela dica amigo, mas este não serviu. Ou talvez, este não seja o problema. Sou iniciante no estudo de eletrônica, já tenho algumas noções e também todos equipamentos aqui, se puder me dar uma força em quais medições mais simples para iniciar a tentar identificar de onde vem o problema agradeço muito.
  8. Olá amigos, me perdoem, eu tirei as fotos e esqueci de anexar no início do tópico.
  9. Prezados amigos, Estou com esta placa mãe em mãos, não sei ao certo qual o modelo dela, seria pegatron? Enfim, não estava ligando, troquei alguns capacitores e agora está ligando. Mas suspeito da BIOS, sabem dizer se temos este arquivo no fórum?
  10. @Fbm Santos @deleonreforco @rbmoreira sabem responder amigos?
    Funcionando perfeitamente. Meu notebook estava com um outro defeito e este continuou, mas não tem nada em relação com a BIOS.
  11. Já fiz a atualização de BIOS e continuou com o mesmo problema. Também já testei com outra fonte original samsung e o problema persiste
    Aqui funcionou também. apesar de que o problema que eu estava esperando ser resolvido continuou igual (teclado e touchpad as vezes não funciona), mas acho que tem relação com o super I/O
  12. olá amigos, por favor, não encontro os dois chips de bios. só estou achando um na placa. alguem consegue me dar um help?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...