Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcelo Maia Paixão

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    30
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    31 [ Doar ]

Tudo que Marcelo Maia Paixão publicou

  1. Olá você disse três peças, mas pelo visto são quatro né? Q5001, Q5012, Q5014 e D5057. Os que pude ver aqui são estes: Q5014(FGD4536), D5057(SF10A400HD), os outros
  2. Tem como tirar uma foto bem de perto do local das peças?
  3. Verifique se tem algum componete aquecendo demais, curto nas saídas da fonte, fugas e resistores alterados também. Se puder verifique a ESR dos capacitores eletrolíticos.
  4. Caso essa fonte possua o circuito PFC (Correção do Fator de Potência), pode estar com problema no CI PWM. Ai teria que ter o esquema para se verificar os valores de tensão e um osciloscópio para verificar o pulso de pwm.
  5. Por acaso você tem o esquema dela? Quais os testes que vc já fez? O mosfet chaveador está bom? Tem o pulso PWM no gate dele?
  6. Você disse anteriormente que havia trocado quase todos. Pode ser que um desses que vc não trocou seja filtro de alguma tensão no primário da fonte. Verifique se tem pulso pwm no gate do mosfet chaveador da fonte.
  7. Boa noite. Veja se o comando power on que é liberado pelo processador chega no conector da fonte. Verifique os fotoacopladores também e a ESR dos eletrolíticos.
  8. Você precisa verificar se o processador está enviando o sinal de power on para acionar a fonte. DIM é um sinal que vem do processador para acionar a fonte para ligar o backlight do monitor. Precisa ainda ver se tem algum componente esquentando na placa principal e na fonte também. Precisa verificar os reguladores de voltagem na placa principal e a ESR dos capacitores eletrolíticos da fonte.
  9. Que bom que vc conseguiu resolver. Mesmo assim seria bom utilizar o diagnóstico de memória do windows pra se certificar melhor. Caso ocorra mais algum problema tipo tela azul da morte (BSOD), sempre dê uma olhada lá no visualizador de eventos.
  10. Marcelo Maia Paixão

    tutorial tablet

    Olá. Provavelmente vc vai ter que reformatar o sistema novamente.
  11. Você deve verificar se não há mais capacitores com problemas. Verificar se a ESR (Resistência Equivalante) deles está dentro do valor. Pode colocar o de 1000 sim, pois a filtragem ficará melhor.
  12. Modo de Serviço de TVs TRC Visualizar Arquivo Guia para entrar no modo de serviço de várias marcas de tvs. Uploader Marcelo Maia Paixão Enviado 18-07-2020 Categoria TVs Plasma, LCD, Led e CRT  
  13. 2 downloads

    Guia para entrar no modo de serviço de várias marcas de tvs.
  14. Guia de conserto TVC SHARP TRC 2013/ 1453/ 2053 Visualizar Arquivo Guia prático para reparos dos televisores trc da SHARP. Uploader Marcelo Maia Paixão Enviado 18-07-2020 Categoria TVs Plasma, LCD, Led e CRT  
  15. 0 downloads

    Guia prático para reparos dos televisores trc da SHARP.
  16. Calibração de TVs várias marcas Visualizar Arquivo Ensina a calibrar tvs pelo modo de serviço. Uploader Marcelo Maia Paixão Enviado 18-07-2020 Categoria TVs Plasma, LCD, Led e CRT  
  17. 2 downloads

    Ensina a calibrar tvs pelo modo de serviço.
  18. Você tentou armar a fonte sem ela estar conectada no vídeo game? Se ela armar e as tensões não cairem provavelmente tem algm curto na placa principal.
  19. Guia para conserto TVs TRC antigas Visualizar Arquivo Guia para reparo de TVs antigas de tubo no caso de o televisor estar totalmente parado. Uploader Marcelo Maia Paixão Enviado 18-07-2020 Categoria Eletrônica  
  20. 0 downloads

    Guia para reparo de TVs antigas de tubo no caso de o televisor estar totalmente parado.
  21. Pode ser uma fonte de +B em curto também. Verifique os capacitores eletrolíticos de filtro e veja se tem algum deles em curto.
  22. Caso não haja tensão de stand by a fonte está com defeito.
  23. Você ja verificou se na fonte aparece a tensão de standby quando vc liga?
  24. Se vc colocar uma placa de vídeo offboard aparece vídeo?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...