Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tecmix Assistencia

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    17
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Campina Grande

Últimos Visitantes

422 visualizações

Conquistas de Tecmix Assistencia

Novato

Novato (1/14)

3

Joinhas

  1. Bom dia a Todos, minha gravadora Chegou, regravei a Bios, porem o problema continuou, consegui outro chip de bios com mesma capacidade e substituto dele, regravei, com duas versões diferentes de bios, porem o problema persiste. realmente problema na placa mâe, O cliente agora resolveu levar o pc a assim mesmo e ficar apertando a tecla F1 para iniciar todas as vezes infelizmente.não terei mais como efetuar testes para tentar descobrir o real problema. Muito obrigado a todos os que se envolveram e tentaram ajudar. abraços e até a próxima.
  2. Primeiro teste efetuado porem sem sucesso, efetuei a instalação da bios via utilitário do próprio setup, porem o erro persiste. agora vou esperar chegar a gravadora para efetuar o próximo teste. Porem me surgiu uma duvida com relação a versão da BIOS, ao procurar no site da própria Asus, notei que existem duas versões para esta placa H81M-C/scm e H81M-CBR, porem a bios atualmente instalada na placa é a versão SCM, mais na placa a etiqueta da mesma informa que ela é BR, quando tento atualizar a bios para a versão BR, aparece a mensagem "security verification failed asus bios update", informando que essa não é a versão correta da bios, quando atualizo para a versão SCM ocorre tudo normal. A questão maior é via gravadora retirando a CHIP da BIOS do soquete e gravando o arquivo que teoricamente não é o da placa mãe porem de uma mesma família dessa placa, a placa passaria a aceitar esse firmware como seu, ( Nunca fiz esse teste ), ou apresentaria erro.
  3. @Robertorbt No caso de Windows , já tentei instalar tanto o x64 com o x86, ambos sem sucesso, quanto a mudança na bios do windows como fazemos em outros notes esse não permite essa mudança é estático o valor de OS instalado de fabrica como windows 8.1, mesmo colocando em modo legacy ele não permite que coloque em sistemas operacional "OUTROS", na realidade nem existe essa opção como é comum em outras BIOS.
  4. Boa Tarde Amigo, não entendi essa questão da grafica? ATI? se for a questão da manufatura da placa pela HP é ENERGY STAR.
  5. Existe essa tensão no pino 8, 3.21v Voltei a medir essas tensões agora pois tinha trocado o diodo e não havia medido, apenas testado se ele iria salvar o setup. com a placa desligada (bateria no soquete), eu tenho as seguintes tensões: 1 - 3.1v / 2 - 1v / 3 - 3.2v Com a placa Ligada eu tenho as seguintes tensões: 1 - 3.2v / 2 - 0.8v / 3 - 3.3v Suponho que o próximo passo será regravar a bios, na perspectiva de alguma coisa dela está corrompida e causando esse problema de o chipset não salvar as informações, primeiro vou tentar pelo pendriver , pois minha gravadora quebrou e a que comprei ainda está chegando pelos correios, assim que possível posto a resposta.
  6. Bom Dia, estou com esse HP em mãos que sempre que tento instalar qualquer windows, no inicio na leitura do Pendriver ou cd o mesmo apresenta tela azul. já efetuei alguns testes porem sempre chego no mesmo resultado "Tela Azul". já tentei instalar windows XP, 7, 8, 8.1 e 10. Já troquei memoria e HD. Já atualizei a Bios minha ultima tentativa foi iniciar com o hirens boot, ele inicia normal o sistema Dos, se eu mandar ele iniciar o windows xp ou 7 integrado ao hirens ele apresenta tela azul. alguém já viu algo parecido? que possa ajudar. obrigado.
  7. Bom Dia, @Leonildo . De acordo com a informação dita acima parti para a troca do duplo diodo, porem sem sucesso, continua na mesma.... Seria possível Software gerenciar algum circuito desse, vou atualizar a BIOS, porem nunca vi algo parecido de BIOS gerenciar carga de algum setor desta forma.
  8. Boa Tarte, alguém que possa me informar sobre esse resistor citado acima?
  9. Boa Trade, para encerrar este tópico, aparentemente o problema é no CI de vídeo da placa, recebi outro igual instalei com a mesma media e funcionou normalmente, como o cliente não quis deixar o note para mais avaliações o problema foi parcialmente resolvido com o bloqueio via software da atualização do driver, desta forma o windows não irá atualizar o driver que funcionará com o driver básico da microsoft.
  10. @Leonildo Boa Tarde, estava vendo as tensões da foto e notei que tem um resistor , saber dizer de quanto ele é, pois vi que aqui na placa não existe esse resistor existe apenas os pontos de solda dele. é tanto que não cheguei nem a trocar o diodo ainda, testei ele na placa (teste de continuidade de diodo) aparentemente ele está funcionando normalmente.
  11. @Linat Bom dia, tentei pelo driver booster, DriveHub, drivepack, easydriver, porem em todos os casos assim que ele instala o driver de vídeo ele apaga a tela e só volta quando eu desinstalo o drive pelo modo de segurança.
  12. @Leonildo Bom dia Leonildo, com a placa desligada a bateria no soquete não tenho nenhuma tensão no componente circulado em amarelo.já com a placa ligada encontro 3.21v no componente. (no pino em destaque em amarelo). @Jhones não tende sempre a alta resistência, meu multímetro não é dos melhores, mais acho que é isso.
  13. .@FERNANDOFELIX @Jhones Bom dia, troquei o conector por desencargo de consciência, mais continua na mesma, antes da troca testei continuidade do negativo com com a carcaça metálica da placa (rede, usb), apresentava continuidade, mais como existia a duvida do positivo troquei porem como disse sem sucesso.
  14. Bom Dia, estou com esse notebook na bancada, chegou com tela azul do windows, consigo formatar de boa, funciona tudo normal, porem quando instalo o driver do vídeo ( Intel HD Graphics), baixado direto no site da positivo, o mesmo apaga o vídeo logo após a reinicialização, entro no modo de segurança e desinstalo o driver ele volta a funcionar normalmente, o problema é que se deixar sem o driver quando conectar o note na internet ele atualiza automático o driver e volta a ocorrer o problema, alguém já pegou esse problema ou algo parecido?
  15. Bom dia,.@cristi @Diego Quaresma . A bateria está descarregando sim, porem coloquei uma nova e voltou a descarregar, quando medi a tensão no conector da bateria não encontrei tensão alguma , estava 0v. por isso testei as tensões da fonte, onde todas estão corretas. Estou tentando ver de onde vem essa alimentação que está faltando na bateria, nesse mosfet que fica entre os slots PCIEX16 e PCIEX1_1 chega 3.3v no dreno mais não consigo ver pra onde vai.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...