Jump to content
  • Content Count

    13
  • Avg. Content Per Day

    0.04
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    10
  • Country

    Brazil

Community Reputation

1 Neutral

About Rexona

  • Rank
    Membro Aspirante I

Personal Information

  • Location
    Porto Alegre / RS / Brasil

Recent Profile Visitors

165 profile views
  1. Só uma dúvida, deu continuidade fazendo como sugeriu no segundo pino da esquerda. Mas só achei a padrão de pinagem para as cabeças L380 (20 vias), a cabeça da L6171 é com 25 vias, como passou o teste funcionaria com a cabeça com 25 pinos da mesma forma?
  2. Então deve ser o F com alguma característica complementar? Muito obrigado pela ajuda. Muito obrigado pelas dicas, show mesmo.
  3. Boa noite, Minha impressora está com o famoso erro 031006 ao ligar, relacionado ao fusível F301 queimado, ou o F1 nos modelos anteriores. Já desmontei e a cabeça não tem curto aparente. Antes de partir para a gambiarra de jumpear o fusível, gostaria de saber se alguém sabe a especificação dele, procurei por tudo e aqui no fórum e não achei. Vi num vídeo em espanhol que o cara tinha esse fusível F1 pra trocar, mas não achei nada a respeito da especificação técnica do componente. Será que F301 e F1 seriam iguais? Agradeço a ajuda.
  4. Muitíssimo obrigado pelas dicas, acho que vou tentar este procedimento mesmo e ver se resolve.
  5. Então, já me ajudou muito, deixa apenas dar uma última esclarecida. A máquina fica no painel "initializing", mas gira os motores, detecta abertura de porta também. O que tu me disse de copiar o conteúdo do U11, meu colega disse que esse tipo de componente só aceita a gravação original de fábrica, que não conseguiria fazer esta nova gravação, subscrevendo o firmware corrompido pelo backup de outra máquina. Isto não procede?
  6. Continuação do tópico acima. @zazulak Uma ajuda se possível, sobre o processo após a gravação e reimplantação do EEPROM: Do manual: * Replacement procedures for the new EEPROM are included in the "ECB (Engine Controller Board)" replacement procedure. Refer to "ECB (Engine Controller Board)" for details. * Do the following settings after installing a "new" EEPROM. -Input the PnP Name, Destination in Service Mode. (consta no manual) -Adjust the Registration in Service Mode. (consta no manual) -Input serial number on the serial number input display after installing the new EEPROM (não consta no manual pode gerar algum problema?) * Ask your supervisor about how to access the serial number input display. Minha dúvida: Como você está inserindo um firmware copiado de outra máquina, pode ocorrer algum conflito devido a divergência de serial? (sei lá, algum conflito de informação que seja guardada em outra parte da placa) Não tem a informação de como inserir como modificar o nº do serial no manual. Ou é apenas copiar e colar mesmo? Tenho uma Ricoh 3510 para copiar o firmware e vou pedir o suporte de um colega que lida mais com a esta parte de microeletrônica e deve ter o equipamento para ler e gravar o EEPROM. Agradeço muito se puder dar uma ajudinha.
  7. @zazulak Uma ajuda se possível, sobre o processo após a gravação e reimplantação do EEPROM: Do manual: * Replacement procedures for the new EEPROM are included in the "ECB (Engine Controller Board)" replacement procedure. Refer to "ECB (Engine Controller Board)" for details. * Do the following settings after installing a "new" EEPROM. -Input the PnP Name, Destination in Service Mode. (consta no manual) -Adjust the Registration in Service Mode. (consta no manual) -Input serial number on the serial number input display after installing the new EEPROM (não consta no manual pode gerar algum problema?) * Ask your supervisor about how to access the serial number input display. Minha dúvida: Como você está inserindo um firmware copiado de outra máquina, pode ocorrer algum conflito devido a divergência de serial? (sei lá, algum conflito de informação que seja guardada em outra parte da placa) Não tem a informação de como inserir como modificar o nº do serial no manual. Ou é apenas copiar e colar mesmo? Tenho uma Ricoh 3510 para copiar o firmware e vou pedir o suporte de um colega que lida mais com a esta parte de microeletrônica e deve ter o equipamento para ler e gravar o EEPROM. Agradeço muito se puder dar uma ajudinha.
  8. acabei de fazer o upload de uma versão que não precisa:
  9. Epson L395 Resetter - sem senha/serial Visualizar Arquivo Epson L395 Resetter - sem senha/serial Uploader Rexona Enviado 16-07-2020 Categoria Epson  
  10. 25 downloads

    Epson L395 Resetter - sem senha/serial
  11. 1. Google! 2. Eterno estudante / Empresário 3. Semi-entendido em informática e suporte técnico em impressoras 4. Interessado em informática e sempre buscando soluções técnicas para os mais variados problemas com impressoras nos confins da internet.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...