Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eliel Sabino

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    3
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    São João de Meriti - RJ

Últimos Visitantes

214 visualizações

Conquistas de Eliel Sabino

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Boa noite meus queridos colegas. Estou enfrentando uma situação um tanto quanto complicada. Peguei um notebook de um amigo para dar uma olhada, a reclamação dele foi que o computador não dava sinais de vida. A primeira coisa que me veio em mente foi a alimentação, e acertei em cheio. Fiz o teste da chave de power do notebook, e funciona perfeitamente, o plugin de entrada da fonte funcionando perfeitamente, os cabos que trazem energia do plugin para a placa-mãe, funcionando também. Testei o conector da placa-mãe que recebe a energia do plugin e também funciona, ambos com 20v. O problema começa quando passa da fase do conector da placa-mãe, que de 20v reduzem para 1v, 0,5v e o encaixa da bateria que fica na placa-mãe não recebe nenhum tipo de corrente. O notebook é um Lenovo lenovo thinkpad Core i5, e gostaria de saber se alguém possui o diagrama esquemático da fonte dele? Porque preciso saber qual é a tensão correta a se recebido pelos componentes. Aguardo respostas!
  2. Olá meus caros colegas. Iniciei meu curso de eletrônica a mais ou menos 1 semana, iniciei porque meu pai trabalhou muitos anos na área e eu gosto muito dessa área. Por conta de toda a paralização, aqui no Rio de Janeiro ficou bem complicado para as instituições de ensino voltarem a funcionar, está tudo parado. Então meu pai me recomendou iniciar na mesma escola que ele se formou, é uma instituição pioneira no EAD. Estou ainda nas matérias de gestão, não comecei tecnicamente a estudar a eletrônica em si, mas tem uma coisa que está me preocupando bastante. A instituição possui estágio obrigatório e não indica lugar para estagiar, tenho que procurar. Mas o problema real é o fato de que eu trabalho de segunda a sábado, e os estágios que encontrei são exatamente no meu horário de trabalho. . Meu pai ainda tem muitos chassi de TV's guardados na casa dele, então eu poderia treinar com a observação e ajuda dele. Mas eu queria mesmo fazer um estágio presencial, mesmo que não recebesse um centavo por isso. O que vocês fariam em minha situação?
  3. Olá amigos, conheci o EletrônicaBR através do Google, vou iniciar uma qualificação EAD em uma escola tradicional chamada Instituto Monitor, meu pai se formou nessa mesma escola a 40 anos atrás e se tornou um excelente profissional. Ainda não possuo nivel de qualificação, mas tenho contato com a eletrônica desde muito cedo. Tenho 24 anos e conversar um pouco com meu pai sobre o assunto me despertou um interesse em participar da área e entender um pouco sobre todo o conceito da eletroeletrônica. Espero poder contar com vocês nessa minha caminhada!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...