Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

guilhermeaut

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    14
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Tudo que guilhermeaut publicou

  1. @jpkiss2018 Blz! Vou comprar o integrado e testar e volto aqui para dar o retorno pra todos! Obrigado
  2. @jpkiss2018 Você trocou o TPS51123? (no seu caso você trocou o RT8223, que é o seu integrado principal).
  3. @everaldo designer - VREG3 = 3,3 V / VREG5 = 5 V / VREF = 2 V. @K0rTy valeu pela informação! Não sabia disso! Aprendendo cada dia um pouco mais.
  4. @Leonildo - Coloquei o número tal como sugerido! Obrigado pelo toque! E sim, confirmando, minha placa mãe é uma 10245-1 48.4IE01.011 DQ15 INTEL DIS. - Eu não tenho crédito para baixar o esquema, mas eu tenho o esquema da placa! Inclusive posso disponibilizá-lo para todos, basta alguém me orientar como fazer isso da forma correta, por favor. - Eu não testei o botão de power e nem os sinais PM_RSMRST# e PM_RSMRST#, porque pra mim, o problema está na tensão que deveria, MAS NÃO está chegando no GATE dos mosfet de alta. - Estou enviando duas imagens; em uma tem o DIAGRAMA DE POWER UP da placa. Do -6 até o -3.1 tá tudo correto, já conferi. O problema começa no -3.2 (LL1 e LL2); - A outra imagem é uma parte do esquema elétrico da placa em questão, onde dá pra ver que o problema do item -3.2 ocorre porque o GATE do mosfet de alta está com 0 V. - Com relação a tensão das ENTRIPS que você perguntou: TRIP1 = 1,5 V; TRIP2 = 2,0 V
  5. Resolvi investir um tempo para procurar o esquema elétrico e tentar achar o defeito. Acho que descobri o problema e queria uma ajuda de vocês pra descobrir a solução! - Os meus FETs de ALTA estão recebendo 0 V no GATE. - O meu integrador (TPS51123RGER) está com alimentação no VIN corretamente; - VREG3 entregando corretamente 3,3 V, VREG5 entregando corretamente 5 V e o VREF entregando corretamente (ao meu ver) 2 V. - Mas as portas do integrador(DRVH1 e DRVH2) que alimentam/controlam o GATE estão com 0 V. O que vocês acham que pode ser? ***obs: Como faço para postar o esquema elétrico para vocês?
  6. @regisfatef desculpa a demora, estava tentando achar o esquema elétrico na internet e fazer mais alguns testes por minha conta. As bobinas estão dando 0V ou algo bem próximo de de 0V.
  7. Bom dia, Estou com um Notebook Vostro 3550 que parou de ligar! Aperto o botão mas não liga nada! Não tem cheiro de queimado, nada esquenta e aparentemente não tem curto, pois ao ligar a fonte no notebook não há aumento no consumo de corrente medida no multímetro. Já procurei nos fóruns aqui possíveis soluções e já testei algumas: - Acende o LED do carregador e não apaga ou pisca quando aciono o botão de power; - A pilha da CMOS tem tensão de 3V; - Tem tensão em todos os pinos do PU4002, sendo o gate com 1,77V e os demais com 19,5V; - Tem alguma tensão no pu4003?: sim, tem; - PR4002 não está aterrado; Não tenho o esquema elétrico, sou novo aqui e não posso baixar! Será que alguém que alguém poderia me dar uma ajuda do que poderia ser?
  8. Sou novo aqui e não sei se posso aproveitar o tópico de alguém que tenha o mesmo problema que eu! Se não puder peço desculpas. Também estou com um VOSTRO 3550 que parou de ligar! Aperto o botão mas não liga nada! Não tem cheiro de queimado e aparentemente não tem curto, pois ao ligar a fonte no notebook não há aumento na corrente medida no multímetro. E baseado no que já foi falado aqui eu antecipo as informações: - Acende o LED do carregador; - A pilha da CMOS tem tensão de 3V; - Tem tensão em todos os pinos do PU4002, sendo o gate com 1,77V e os demais com 19,5V; - Tem alguma tensão no pu4003? Sim, tem; - PR4002 não está aterrado; Se puderem me ajudar, agradeço.
  9. @prcalemao @prcalemao você conseguiu descobrir o defeito??? Acho que estou com o mesmo problema em um VOSTRO 3550!
  10. guilhermeaut

    apresentação Guilherme Ubá MG

    Olá meu nome é Guilherme. Conheci a EletrônicaBR através do google, estava procurando um diagrama elétrico de uma placa mãe e vim parar aqui! Sou Engenheiro de Controle e Automação e atualmente não atuo na área da eletrônica, mexo somente por prazer e pra ajudar os outros. Em um primeiro momento, sendo sincero, meu foco aqui será tirar dúvidas pois estou enferrujado com eletrônica, e com o decorrer do tempo espero também que possa ajudar aos demais! Apesar do tempo corrido do dia a dia sou ávido por conhecimento, especialmente na minha área. Sobre a minha pessoa: sou mineiro, jiujiteiro, "cervejeiro", Flamenguista e gente fina rsrsrsrs....

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...