Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    33
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    2 [ Doar ]

Tudo que dreGOD publicou

  1. Bios placa mãe Qiyida oem x99h v1.41 Visualizar Arquivo Bios Original, lembrando que a eprom só foi reconhecida utilizando o software SiberiaProgrammer. Uploader dreGOD Enviado 11-01-2023 Categoria Outros  
  2. 24 downloads

    Bios Original, lembrando que a eprom só foi reconhecida utilizando o software SiberiaProgrammer.
  3. @James Walker Sim, só que ela é v1.41 tentei regravar com as ver anteriores e não subiu video.
  4. @James Walker Ela é oem, na mobo nao tem a marca. Porém em sua caixa está escrita Qiyida, acredito que seja essa a marca da mobo.
  5. Boa tarde senhores, tudo bem ? Por acaso algum dos amigos teria a bios dessa mobo ? Estou com uma em minha bancada que o cliente comprou o kit e o mesmo veio com a bios corrompida e não estou achando em lugar nenhum. Obrigado e boa tarde.
  6. Boa tarde, tudo bem ?? Conseguiu achar a bios amigo, também estou procurando por ela.
  7. Pior que não consegui encontrar, obrigado e tenha uma boa tarde.
  8. Perfeito, por enquanto vou fazendo uns testes sem ele estar soldado na placa e esperar o novo chegar. Obrigado pelas dicas parceiro
  9. Notei que nessa mobo os 3.3v nao ficam presentes no pin 1 e pin 8 da bios, somente quando liga a placa vem os 3.3v
  10. Troquei por um jmc261 e continuou esquentando, ressoldei o 251 e ele esquentou um pouco menos. Pela analise que fiz não encontrei curto. Agora a mobo esta ligando e subindo video, porém esquentando o jmc251. Alguma dica ?
  11. Atualização do reparo. Foi trocado o super i/o e o ci pu7 que nao estava habilitando o enable. Foi substituido por um ax6615, após a troca a mb voltou a funcionar normalmente. Tenham uma otima tarde e boa semana a todos.
  12. Boa noite, quais tensões estão presentes ? Eu ja peguei um reparo desse modelo com mesmo sintoma, só regravei a eprom e a tv subiu imagem normalmente. Más no caso todas as tensões seguindo o esquema elétrico estavam presentes, de uma verificada.
  13. Vou fazer o teste sem ele na placa para certificar, confesso que nunca tinha pego uma placa dessa na bancada.
  14. Boa noite amigo, fiz a troca tambem do p28 por um equivalente. Más nessa placa não e ele o defeito, pois, o botao esta funcionando e o i/o esta recebendo o pulso do botão. Por isso descartei o i/o. Eu acredito que o problema possa estar no JMC261. Obrigado pela ajuda vou continuar tentando o reparo dessa mobo.
  15. Boa tarde galera, ja queimei muito a cabeça tentando reparar a mobo de um notebook positivo sim+ com a mobo 6-71-e4120-d02 gp com processador core i3. Ela esta com o seguinte defeito: Ao pressionar o botão power a mesma acende o led verde na mb e azul no botão e desliga em menos de 3s. Ao desligar o led pisca novamente na cor verde e depois volta para a cor laranja. O que eu fiz na placa e continuou com os mesmos sintomas foi a regravação da bios, verifiquei os 3.3vdd e 5vdd e estão presentes, o super i/o esta sendo alimentado pelo vdd nos pinos 26,50,92,114,121 e 127. Eu notei que a mb em standby não tem tensão de bios no pin1 e pin 8 de 3.3 mas suspeitei de ser apenas bios e nao era, logo achei que o super i/o por estar recebendo a tensão nao seja ele o defeito. Troquei também o famoso ci P 2 8 08 A 1 e nada. Depois percebi que o u13 JMC251 estava esquentando muito, fiz a troca dele por outro e esquentou ainda mais, peguei de outra mb doadora e acredito que esta com defeito tbm. E por ultimo achei que era o pu7 AX6610, troquei por um equivalente e continuou com o mesmo sintoma. Notei que a placa liga sem processador, troquei o processador também e nao obtive sucesso, so que a mb liga e o jmx251 ainda continua esquentando a ponto de não conseguir ficar com o dedo encima. Antes de troca-lo por um novo estou procurando ajuda para ver se alguem ja pegou esse mesmo defeito na bancada, confesso que ja nao sei mais o que fazer. Obrigado pela atenção e tenham um otimo fim de tarde. Tensões que foram medidas: 1.50v 1.00v pl5 e pl4 vdd3.3 vdd5v
  16. Conseguiu o datasheet amigo ? Conseguiu fazer o reparo da tv ? Estou com uma com o mesmo defeito
  17. Alguem tem o datasheet do ic sm4154 é um ic com invólucro qnf utilizado em placa de t-con? Estou com uma tv da sti le4057 na bancada que esta com metade da tela apenas, todas as tensões estão ok, estou em busca do datasheet deste ci pra procurar um equivalente pra subtituir e ver se funciona o display sem problemas.
  18. Muito obrigado meu amigo, agradeço muito, forte abraço
  19. Duro que nao consigo fazer download do arquivo
  20. eu só nao testei com outro processador por ele ser soldado direto na mobo. Más tem todas as tensões de alimentação e o chip até chega a esquentar.
  21. A placa tem todas as tensões como falei. Ja testei com outras memorias também. As tensões de 3/5vs também estão presentes. Troquei até o I/O já regravado, ela liga e o display acende e apaga e a placa reinicia depois de alguns segundos, acredito ser a BIOS, regravei com um arquivo e a placa agora liga e ja desliga rapido, antes ela demorava, problema é que nao achei a bios correta e por isso acredito ser ela. Tem tensao de 3 no pino da bios tbm.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...