Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe Martins de Ávila

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    8
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    2 [ Doar ]

Tudo que Felipe Martins de Ávila publicou

  1. @Leonildo e@Claudiomfa . Agradeço bastante a contribuição de vocês. Consegui resolver o problema usando o arquivo de BIOS aqui do Fórum após conseguir os joinhas... Achei muito interessante a forma de funcionamento do site, incentivando todos a participarem para disseminar conhecimento e organizar tudo. E igual o Leonildo disse, basta ler as regras para entender o funcionamento e comportar de forma correta. Fiz a gravação da BIOS que citei aí encima usando meu gravador de EPROM, e segue a foto da beleza funcionando. @Jack O'Neo Desculpa minhas falhas, sou novo aqui. Mas estou lendo as regras e logo logo fico bom. Pode encerrar o tópico. Ótima semana a vocês.
  2. @Leonildo Boa tarde! Me desculpe, mas não percebi que fiz postagem de algo inútil. Se você está se referindo ao "UP" eu fiz na intenção conseguir ajuda de mais pessoas, de nenhuma maneira quero incomodar alguém. Eu procurei o arquivo aqui no fórum, o arquivo de BIOS existe. Porém quando tento baixar aparece "Você não tem permissão para baixar este arquivo." Seguindo as orientações, como não tenho "créditos", devo postar e compartilhar meu problema e solução com a comunidade para ter acesso ao arquivo. Me oriente sobre. Estou fazendo certo? Segue o link:
  3. @Claudiomfa Obrigado pela ajuda. Segue o link respeitando as regras da comunidade. Só de curiosidade. Me conta por alto como vc corrigi a BIOS?
  4. BIOS X44C K43L Rev4.1 corrompida Visualizar Arquivo BIOS X44C K43L Rev4.1 corrompida para tentativa de ajuste Uploader Felipe Martins de Ávila Enviado 10-08-2020 Categoria ASUS  
  5. 7 downloads

    BIOS X44C K43L Rev4.1 corrompida para tentativa de ajuste
  6. Boa noite a todos. Tenho um notebook Asus X44C com a placa mãe K43L Rev 4.1 e recentemente resolvi colocar um SSD nele. Instalei o SSD e antes de formatar para instalar o S.O limpo acessei o Setup e ajustei algumas configs, dentre elas troquei o modo Sata de IDE para AHCI. Foi apertar F10 e salvar, pronto.... a máquina liga e fica tudo preto, não da sinal de video mas ao menos acende os LED's de Power. Tentei remover a bateria CMOS, curto circuitar os terminais da bateria para resetar, cheguei até colocar um teclado externo para avaliar se o CapsLock acende, mas nada.... Encontrei um vídeo no youtube com o mesmo problema da minha máquina e segui os passos. Cheguei a checar os pulso da BIOS, e igual no do video, o meu não da nenhum pulso, somente liga com todas as tensões corretamente. Procurei em diversos locais o bendito arquivo "K43L Rev4.1.BIN" mas em todos os lugas que procuro tenho que pagar para obter. No site da Asus o update de bios que tem disponibilizado é um arquivo parcial da bios somente com a atualização e não a ROM completa. Já tenho uma gravadora de Eprom, precisava apenas do arquivo para solucionar o problema. Alguem consegue me salvar
  7. Consultoria e manutenção em TI Engenheiro Eletricista

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...