Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

blumeeletronica

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    58
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    112 [ Doar ]

Tudo que blumeeletronica publicou

  1. Sim, estão funcionando cada barra de led esta consumindo em torno de 260mA. Testei tambem a fiação e as conexões nos barramentos esta ok.
  2. Boa tarde pessoal, estou com essa tv que estava com um problema na fonte, estava com uns resistores e um mosfet dos led's queimados, troquei eles e ainda troquei o ci que faz o controle, e nada de ligar os leds. quado ela esta em standby tem 24V no par de fio que vai para os leds e quando aperto power a tensão sobe ate 55V e estabiliza em 47V. dai pra diante não vai mais. com a tv montada e usando uma lanterna consigo ver que a tv liga aparecendo o logo da philco e depois sem sinal. aguardo alguma dica dos colegas
  3. Tente ligar a fonte sem a placa principal e veja se o painel de leds esta ok. veja se não tem algum regulador na placa principal que esta em curto.
  4. verifique se há os 12V na tcom. veja tambem se não algum capacitor em curto ou defeito em algum cabo flat que liga a tcom na tela e o cabo que vem da placa principal.
  5. amigo @Vilmar Marinho , tente dessoldar e soldar novamente a memoria da placa principal, as vezes pode resolver mas teras que atualizar o software para conseguir resolver o problema mesmo
  6. @Bruno Parra é o que eu e meu colega ,que estamos vendo sobre esta tv, estamos desconfiados que seja algo na placa principal. mas vou verificar certo ainda e posto, deixei um pouco de lado que estamos com bastante coisa e temos que fazer girar.
  7. @macioti não peguei até hoje tcom com 5V, mas creio que realmente seja um conversor dc-dc pois a fonte gera 13V e pra tcom vai 12. @Bruno Parra A fonte não tem defeito pois ela somente gera os 13V que vai para a principal e a tensão dos leds, e como mencionei se desconecto a principal os leds ligam então ela esta ok. @leomarque vou fazer os testes e alimentar ela externamente e assim que eu tiver alguma novidade eu retorno
  8. troquei por completo o conector, user 3 cabos e carregadores diferentes, a bateria é nova, e nada de carregar
  9. Bom Dia pessoal, estamos aqui novamente com um problemão, seguinte: esta tv com todas as placas conectadas fica somente em standby, se desconecto o cabo que vai da fonte para a principal ela liga o painel de leds (creio que o ps_on deva trabalhar em nível baixo). Deixando o cabo conectada entre fonte e principal e desconectando o flat que vai pra tcom da uma piscada no painel de leds. A fonte so gera a tensão de 13V, as outras tensões, pelo que vi, são geradas na placa principal. Com tudo conectado a tensão de 12V que deveria de ter na tcom fica oscilando de 2 à 3V. Para eliminar problemas na t-com desconectei ele e medi a tensão na placa principal e em nenhum momento ela chega a dar os 12V, oscila ate no maximo 5V. Aguardo alguma dica dos colegas
  10. Amigo @ticojds fiz mais uns testes e acho que pode ter sido um contato em algum flat. ele esta ligando mas logo solicita a conexão do carregador. se eu carregar por um tempo a mais a bateria externamente ele liga tudo certo mas não carrega de jeito nenhum
  11. Vou fazer este teste e assim que tiver os resultados retorno aqui
  12. è uma fonte ajustavel de 0 a 30V de 3A. ja carregamos externamente a bateria e nada de ligar. Conecto o cabo usb nessa fonta para poder ver a corrente mas fica em 0A
  13. na fonte externa, conectada pelo cabo usb não da consumo nenhum. 0,00V e 0,00A. Estive pesquisando na net encontrei em outro blog o pessoal falando que dava defeito no tal do u2, referencia 1610a.
  14. Bom dia @Erikazevedo . Se tem leds com defeito o circuito entra e proteção imediatamente, fazendo com que não tenha tensão para o leds. um teste bem simples que podes fazer é pegar uma lanterna e ligar ela apontada para tv, ligue a tv e poderas ver que o logo irá aparecer. Com isso ja saberas se a tv esta funcionando e tendo apenas problemas nos leds.
  15. Bom dia pessoal, estou com um iphone 5s que foi trocado do o cabo do conector de carga e a bateria e o aparelho não liga e nem carrega. alguma dica do que pode ser? Estou usando carregador e cabo originais e nada de funcionar.
  16. Amigo @macioti na 48" tem a atualização de firmware para fazer e diminuir a corrente, na de 40 veja se não tem fuga no diodo da saida para os leds, pode ser ali o defeito.
  17. @edson faça como o nosso colega @técnico.luciano comentou, ressolde esse processador e veja o que acontece.
  18. e não é nenhum componente ligado a essa linha que esta em curto? como diodos, capacitores, ... Valeu o retorno..
  19. @edson se tiveres um soprador termico, esquente bem o bga e ligue a tv. podes tambem ligar a tv e esquenta-lo, se resolver temos o classico problema de bga, necessitando assim de um reflow ou um reballing
  20. Amigo @Farnei verifique se a tensão stand by se mantem constante quando voce aciona o power. verifique tambem o teclado pois pode haver algum botão com defeito. se conseguir testar os barramento de led tambem ja podemos eliminar essa parte, normalmente quando da problema nos leds apaga stand by e fica verde mas na eletronica de hoje em dia nao se pode mais levar tudo na ponta do lapis.
  21. Não liga nem pelo controle remoto? pode ser algum botão do teclado travado, tente armar a fonte sem a placa principal para ver se liga o painel de leds.
  22. quando voce desconecta o cabo da placa principal e a fonte esta ok você deve encontrar uma tensão estável de 3v3 e/ou 5V e/ou 12V, no conector que vai para a a placa principal. teve ter na parte de cima ou debaixo a serigrafia dizendo qual pino do conector corresponde a serigrafia. mande uma foto do conector da placa principal que dai podemos te ajudar um pouco melhor, podendo dizer em quais dos pinos voce deve medir.
  23. @PWMENGUEL O gravador serve somente para memoria 24xx e 25xx. creio que estas sejam apenas para as memorias eeproms e não memorias flash. consegui os arquivos para a memoria eeprom e não resolveu. @edward linux isso. Creio que este seja o problema desta placa.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...