Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ClaudioMcz

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    5
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Maceio AL Brasil

Últimos Visitantes

223 visualizações

Conquistas de ClaudioMcz

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. Olá Anderson! Entre no link abaixo e com o número de serie do aparelho baixe o software. https://www.semptcl.com.br/suporte/semp/download-de-drivers-e-manuais/?categoria=televisores&opcao=driver Depois siga esses procedimentos: 3.2 ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE 3.2.1 INSTRUÇÕES PARA ACESSAR MENU DE SERVIÇO Sempre que nesse manual solicitar acessar o menu de serviço deve-se efetuar o procedimento a seguir: - Ligar o aparelho; - No controle remoto pressionar a tecla MENU; - Selecionar menu IMAGEM; - Selecionar opção CONTRASTE; - No controle remoto pressionar a sequência numérica 9735; - Nesse momento o menu de serviço estará disponível 3.2.2 VERIFICAÇÃO DA VERSÃO DE SOFTWARE. - Com a TV ligada entrar no menu de serviço - No menu de Serviço verifique se a versão de software instalada está correta. 3.2.3 SW PRINCIPAL através do Menu do Usuár io – Salvar o arquivo “V8 -T56FS01 - LF1Vxxx.bin” na raiz de um dispositivo USB. – Conectar o dispositivo USB, com o software, na porta USB. – Selecionar MENU  OPÇÕES  Settings  Support  Software Update  By USB. – O aparelho irá encontrar o software Vxx. Pressionar “update” . A atualização se iniciará. Após aproximadamente 4 minutos o TV irá reiniciar automaticamente. – Após reiniciado, execute o reset indo para o menu de ajustes  “Setting Menu  System  Reset Shop”. A senha é 1234 e press ione “OK”. – Após isto a TV irá reiniciar novamente. 3.2.4 ATUALIZAÇÃO QUANDO O APARELHO NÃO TEM VÍDEO – Salvar o arquivo na raiz de um dispositivo USB renomeando o como “update.img”. – Deixar o aparelho desligado (Power AC). – Conectar o dispositivo USB, com o software de instalação, na porta USB – Pressionar a tecla Power do TV e mantendo a pressionada ligue a TV à tomada. – A atualização se iniciará. Após aproximadamente 4 minutos o TV irá reiniciar automaticamente. – Após reiniciado, execute o reset indo para o menu de ajustes  “Setting Menu  System  Reset Shop”, A senha é1234 e pre ssione “OK”. – Após isto a TV irá reiniciar novamente. Boa sorte!
  2. Olá amigo, Localize o processador stby, fica próximo ao Xtal, veja o datasheet dele na internet e verifique os pinos de alimentação, se estiverem alimentados pode ser problema nele. Ele é o responsável pelo power on da Tv. se tiver com problema a Tv não liga.
  3. Olá amigo! Já tentou atualizar o software? Pelo que vc descreveu parece que não está carregando o software.
  4. Olá pessoal! Estou pesquisando um defeito em uma TV Toshiba 32L2600 que apresenta o seguinte defeito: Ao ligar o led stby apaga, mas nada funciona e só desliga pela tomada. Verifiquei que não há sinal de Bl on após o power on, os leds não acendem, injetei 3,3v no Bl on out e os leds acederam normalmente. Chequei todas as tensões da placa principal e da placa da fonte todas dentro do padrão. Alguém tem alguma sugestão?
  5. ClaudioMcz

    apresentação Claudio Dias Maceió AL

    1. Como conheceu o EletrônicaBR? Pesquisa no Google 2. Qual seu nível técnico? Técnico de eletrotônico com especialização em aeronáutica. 3. Quais habilidades relacionadas a eletrônica/informática você tem ou pretende adquirir? Trabalho a 36 anos na aérea de aviação, especializado em aviônica (elétrica, navegação e instrumentos), também formado em informática. 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa. Estou me aposentando e com intenção de abrir uma oficina de manutenção de equipamentos eletrônicos, TV´s, som, computadores, notebook´s e etc.. Atualmente estou estudando e pesquisando sobre manutenção destes equipamento para adquirir conhecimento.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...