Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lincovitt

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    12
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Pernambuco

Conquistas de lincovitt

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. Comprei Kit Programador Gravador Eprom Usb Soic8 Ch341a. Vou ver no que vai dar. O preço estava bom e eu não queria esperar da china
  2. Existem algumas maneiras de recuperar, no entanto quando existem bad block, na maioria dos casos, o HD não terá confiança em salvar seus dados. No hiren's boot, na parte de hard disk, terá um software da fabricante seagate, é a melhor forma de tentar resolver seu problema. Já para recuperação de dados eu aconselho você usar o Test Disk, pois ele recupera toda sua partição, e não arquivos por arquivos. Primeiro tente resolver os bad block para depois fazer a recuperação.
  3. Qual o modelo do seu Tv Box ? Já mediu se a fonte está entregando a voltagem correta ? . . .
  4. A desfragmentação de disco não terá tanta utilidade nos discos SSD, pois se trata de armazenamento flash, sendo que sua organização de arquivos é de forma dinâmica. Já nos discos comuns, que exige fluxo rotacional, é pouco prudente executar tal funcionalidade com frequência devido aos blocos de gravação de dados. Na tentativa de desfragmentação, dependendo do caso, um bad block pode corromper ou deixar parte de um arquivo inacessível. Outra observação é que, apesar do Windows ser compatível com vários tipos de drivers de discos, cada vez mais vem aumentando os fabricantes de SSD, tornando necessário que os desenvolvedores façam com que o S.O reconheça alterações de hardware de cada fabricante.
  5. Bom dia amigos! Alguém indica um gravador de bios completo que na ocasião não terei dificuldades em gravar bios diferentes ?
  6. Prezados, boa noite! Vim através dessa pedir a ajuda de membros que já tenham uma certa experiencia na reparação de notebooks. Gostaria de saber quais principais ( não todas) ferramentas um técnico novato deve adquirir para começar a executar pequenos reparos.Já tenho bastante conhecimento na área de informatica avançada, no entanto na área da eletrônica é um mundo pouco conhecido pra mim. Principais Duvidas Quais ferramentas para iniciantes; Como ler esquemas; Como saber qual voltagem está presente em cada circuito; Melhor forma de trocar componentes; Diagnosticar de forma mais rápida o defeito de uma placa ou circuito. Obs: Peço desculpas se o tópico for duplicado, como sou novato não consegui explorar de forma sucinta vários tópicos aqui do fórum. Desde já agradeço a colaboração de quem puder me ajudar.
  7. lincovitt

    apresentação Lincoln / Araripina / PE

    Me chamo Lincoln; Sou analista em tecnologia da informação; Sou leigo em eletrônica, mas com vontade de virar phd no assunto; Vim até o forum para adquirir conhecimentos e ajudar no que eu puder. Que Deus abençoe todos nós e nos ensine a ajudar o próximo.
  8. Conseguistes resolver esse problema ? Estou com o mesmo problema e não sei o que fazer.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...