Jump to content

adriano vasco

Members
  • Content Count

    207
  • Avg. Content Per Day

    0.42
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    251
  • Country

    Brazil

Community Reputation

56 medal 1

2 Followers

About adriano vasco

  • Rank
    Membro Pleno

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Rio de janeiro

Recent Profile Visitors

502 profile views
  1. Segundo o diagrama em blocos do datasheet eles são incompatíveis.O pino 4 do BQ24753 por exemplo controla os Gates dos mosfetes de entrada enquanto que no outro,esse pino me parce ter outra função.
  2. A sua idéia foi ótima,o problema é que nao tenho potenciometro..Vc conhece alguma fórmula pra calcular os valores dos dois resistores de modo que tenha 0.8V no pino de feedback?
  3. Verificou a trilha do botao que vai até o super IO? O SIO tem todas as alimentações? Cristal,tá ok?
  4. Ao que tudo indica é problema no charger mesmo,vc tem todas as tensões.
  5. Antes de trocar,verifica se o charge está recebendo a tensão de ACDET lá no pino 5
  6. Vc tem osciloscópio? se tivesse seria ótimo pra verificar a forma de onda nas bobinas
  7. Será que tem soldada fria em algum chip? Uma boa forma de fazer isso sem precisar injetar calor,seria apertando o chip contra a placa usando a mão(com forca)Obs:Começa a apertar antes de ligar a placa e depois de ligada permanece apertando.Se tiver com solda fria vai dar video
  8. Obrigado! Vou ver as trilhas.Não sei dizer se veio com o original,mas depois de trocar os mosfetes sem sucesso eu ja troquei logo ele,depois disso,a tensao que estava acima dos 2V,caiu para 1.7V. Por que essa pergunta sobre se o CI era ou não original? Eu não posso sair pegando de qualquer placa ddr3 que é a mesma coisa? Se não tiver a mesma numeração pode dar algum problema?
  9. Pensei também em da uma olhada no divisor resistivo,mas parece que o pino de feedback tá ligado não só em dois,mas vários resistores,ae complica..
  10. Exatamente! No meu caso,o problema muito provavelmente é nessa fonte que alimenta a memória,como ela também alimenta o cpu é provável que ele esteja desarmando por alta tensão
  11. Até achei o boardview,mas é de outra revisao,só de bater o olho vc já nota que é tudo bem diferente,acaba não ajudando muito.Mas o que vc acha dessa tensão ddr3 acima de 1.7v que não diminui de jeito nenhum? Já troquei pwm,mosfetes da linha e nada da tensão estabilizar em 1.5v
  12. Faz o seguinte:Substitui todos os mosfetes da linha de vcore pra ver se essa tensão volta.Mesmo que a linha esteja aparentemente boa,pode ter algum fet que não esteja chaveando.Faz isso e posta o resultado aqui
  13. O CI PWM do processador fica perto da bobina,podendo ser do mesmo lado ou do outro lado da placa.Se vc tem dúvida,é muito fácil de descobrir,basta testar continuidade com os Gates dos mosfetes da linha.Bota o multimetro na escala de bipe,encosta uma das ponteiras no Gate de um deles e testa continuidade com o CI que vc tá na dúvida,vai escorregando a ponteira em todos os pinos até bipar,se bipar é porque é ele.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...