Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    9
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Brasília / DF / Brasil

Últimos Visitantes

677 visualizações

Conquistas de Ben_Hur

Novato

Novato (1/14)

18

Joinhas

2 arquivos

  1. doc Arduino Descomplicado Como Elaborar Projetos de Eletrônica - 1ª Edição - Cláudio Luís Vieira Oliveira - 2015.pdf

    Arduino é um projeto aberto em que todo seu código-e, diagramas elétricos e demais informações necessárias para construí-lo foram devidamente documentadas e tornadas públicas por seus criadores. Além de publicarem o projeto, também o associaram a licenças que permitem que tais informações sejam utilizadas para que alguém o replique sem custos e, também, possa modificá-lo e distribuí-lo. Esta publicação apresenta os conceitos que envolvem esse hardware, considerado o principal marco na história do hardware livre.

    O Arduino cria uma ponte entre os mundos das ideias e da eletrônica e computação, possibilitando que uma ideia saia do papel e se transforme em realidade de maneira rápida e simples por meio de protótipos eletrônicos. A prototipação rápida é um convite à experimentação e à exploração do que se é possível fazer.

    Este livro traz, ainda, a história da ferramenta e analisa conceitos de eletrônica básica. Orienta quanto à criação do primeiro projeto, destacando os principais componentes e o processo de montagem do circuito. Discorre sobre entradas e saídas digitais e analógicas, portal serial, displays, sensores e módulos. Por fim, explica os motores e os servomotores, Android e documentação de projetos com Fritzing.

    48 downloads

       (0 análises)

    0 comentários

    Enviado em

  2. doc Introdução à Computação Hardware, Software e Dados - 1ª Edição - André C. P. L. F. de Carvalho - 2017.pdf

    Introdução à Computação: Hardware, Software e Dados tem o intuito de desmistificar os conceitos dessa ciência ao apresentar, de forma simples e direta, o conhecimento necessário tanto para quem quer se aprofundar no tema quanto para profissionais de diversas áreas. Os professores − cuja parceria já foi responsável, em conjunto com outros autores, pelo Prêmio Jabuti 2012 na categoria Tecnologia e Informática – desenvolveram um texto esclarecedor e didático que facilita o entendimento dos temas abordados. Introdução à Computação: Hardware, Software e Dados traz, a cada capítulo, curiosidades, destaques para definições de conceitos importantes, exemplos, exercícios para testar o conhecimento e indicação de leituras adicionais, tudo para enriquecer a experiência do leitor ao longo de seu estudo.

    SUMÁRIO:
    Capítulo. 1 - Introdução
    Capítulo. 2 - Conceitos Básicos
    Capítulo. 3 - História dos Computadores
    Capítulo. 4 - Dados
    Capítulo. 5 - Hardware
    Capítulo. 6 - Software
    Capítulo 7 - Redes de Telecomunicações
    Capítulo. 8 - Subáreas da Computação
    Referências Bibliográficas

    495 downloads

       (4 análises)

    8 comentários

    Enviado em

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...