Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

paulochagas45

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    16
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    30 [ Doar ]

Tudo que paulochagas45 publicou

  1. @CIRNE INFORMATICA Vou fazer a troca, posto aqui o resultado. Ainda não tive tempo de trabalhar com ela. Obrigado, Grande Abraço.
  2. Bom dia, @zazulak Não tenho interesse em vender a fonte, logo vou trabalhar nela para fazer alguns tutoriais de concerto, já que não existe nada na internet sobre ela. Obrigado pelo interesse. Aabraços.
  3. Caro @Vitor Hugo Tiburcio Narenti , Como trabalho com reparos de Note e Celular precisei comprar outra com urgência e não tive mais tempo de trabalhar a fonte, está guardada. Infelizmente não poderei lhe ajudar de imediato. Grande abraço Paulo Chagas
  4. Pessoal, bom dia, Estou com este notebook samsung NP300E5A - Placa Scala3-15/Petronas-15. Chegou a bancada só lingando, não apresentava vídeo. Abri e alguma tensões não apareciam, e estava apresentando curto na linha de alimentação do processador, dos dois lados da bobina (Foto Abaixo), levantei bobina na parte inferior para identificar de que lado estava o curto, identificando que estava para o lado dos capacitores SMD e tântalo, injetei 1V na linha do lado do curto e nada esquentou, então resolvi tirar todos os capacitores SMD, tinham dois capacitores em curto, mas o curto ainda aparecia no multímetro, testei os dois de tântalo na placa e eles acusaram curto, resolvi tira-los e os mesmo estavam em curto, executei a troca dos componentes, injetei novamente 1V e não acusou mais curto na fonte, testei com multímetro e não constou mais curto. Porem quando coloquei novamente o processador no local dele, novamente apresentou curto nas bobinas marcadas, nos capacitores SMD e Tântalo e também na bobina pequena do lado direito, nestas 4 bobinas não estão apresentando tensão, com processador e sem processador. No entanto todas as outras tensões voltaram a aparecer, 1.5 - 1.8 - 3.3 - 5 - 12 e 18v No mosfet AON6908A logo abaixo da bobina apresenta 18v no Source mas no dreno não tem tenção e no Gate também não tem tensão. Minha divida é: O processador está Queimado? O processador estando queimado é por isso que ele não libera tesão para o PWM para o mosfet liberar a tensão para as bobinas? Estou no raciocínio correto ou estou enganado, como estou estudando ainda, estou com esta dívida. Segue foto modelo da placa.
  5. Samsung - Samsung NP300E5A - Scala3-15/petronas-15 - Rev. 1.5 Visualizar Arquivo Esquema no Samsung NP300E5A - Scala3-15/petronas-15 - Rev 1.5 Uploader paulochagas45 Enviado 22-06-2021 Categoria Samsung  
  6. 8 downloads

    Esquema no Samsung NP300E5A - Scala3-15/petronas-15 - Rev 1.5
  7. Fala pessoal, segue atualização do problema da Fonte de bancada. Examinei todos os capacitores SMD´s e os mesmos estão bons aparentemente, tinha dois que estavam com a resistência baixa, retirei da placa e testei com o capacimetro e nada. Logo após isso, testando a placa em busca de algum componente em curto, encontrei dois capacitores SMD e um resistor que estão sinalizados com as setinhas, os capacitores estavam bipando dos dois lados e o resistor não estava dando continuidade, retirei da placa e os componentes estavam bons, ressoldei na placa. Nisso tomei um belo choque neste dissipador de calor sinalizados de roxo, testei com multímetro em DC e nada, quando coloquei em AC o aparelho estava mostrando uma corrente de 60V nos dois dissipadores sinalizados em roxo e no vermelho estava com a voltagem oscilando, entre 4 e 7V. Retirei este transistor MBR3020CT a fonte não mostra a voltagem e está com a ventoinha disparada. Galera como é a maneira correta de testar este transistor? Fiz o teste com milímetro analógico na escala X1 colocando a ponteira vermelha no pino 2 e encostando nos pinos 1 e 3 e dá uma resistência de 4 oms, ao contrário não da resistência. No multímetro digital na escala de diodo/bip mesma coisa só mudando a cor das ponteiras. O teste é este mesmo? Sendo este o teste este transistor está bom ou ruim? Vou procurar outro transistor deste em sucata ou buscar por uma equivalência, qual seria? Comprar esta impossível, lockdown em Salvador até próxima segunda. grande abraço em todos.
  8. @zazulak Vai sim meu caro ajudar e muito a tradução, muito obrigado pela atenção.
  9. @zazulak , vou analisar estes capacitores, realmente não os examinei, nem fiz conferencia de tensão, posto retorno depois da analise.
  10. @Ernest,Cara vou analisar amanhã este esquema, Obrigado pelo caminho e ajuda.
  11. Boa galera, entusiasta da eletrônica desde moleque, agora com 45 anos resolvi estudar afundo. o que precisarem estou a disposição, grande abraço a todos.
  12. Maro Mario, já fiz isso, troquei, coloquei um novo pensando que poderia ser ele, mas continua o mesmo problema. A uma semana eu refiz todas estas soldas dos capacitores e mosfets, o problema parou, mas uma semana depois voltou a dá o mesmo problema.
  13. Pessoal, esta fonte de bancada Lonfwei 30V por 10A - LW-K3010D do nada parou de regular a voltagem, ela chega até 8V e fica maluca, quando volto o potenciômetro abaixo de 8V ela volta ao normal. Já examinei os capacitores e todos estão íntegros, como sou inexperiente na eletrônica ainda, ainda estudando. Alguém pode me dá uma luz de um provável defeito?
  14. Conheci o site através de vídeos do youtube Meu nível técnico é estudante de eletrônica voltada a informática meu nível de habilidade é médio e pretendo aprimorar sempre meu conhecimento para entendimento do problema e tentar o possível seu reparo. Sou ADM de formação e sempre fui entusiasta da eletrônica, mas agora quero me aprofundar ao máximo para aprender sempre.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...