Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

João Alencar

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    38
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    25 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Florianópolis

Últimos Visitantes

496 visualizações

Conquistas de João Alencar

Novato

Novato (1/14)

5

Joinhas

  1. Olá pessoal, quero comprar esse celular nostalgico usado tanto para coleção quanto para fazer tarefas básicas e tal... Só que o vendedor diz que o flip está com um problema de estar solto, o que acontece frequentemente nesses celulares flippers e não achei nenhum conteúdo na web que ajudasse em relação a isso. Descrição do problema: Flip está solto, sem firmeza, abre e fecha sozinho, tenho um video do aparelho com esse defeito mas acho que não tem como postar aqui.. Aproveito para questionar se tem alguma forma de desbloqueio deste aparelho, pelo que eu sei o aparelho do vendedor é Claro, e quero desbloqueá-lo de preferência para Vivo, já aproveito para deixar esta dúvida aqui nesse post para facilitar.
  2. Olá amigo, não tenho como postar as devidas fotos, porém, me lembro que também tinha acontecido algo com um capacitor proximo ao DCIN, tinha saltado da placa, como já fazia muito tempo que estava quebrando a cabeça com a placa, desisti, e comprei outra placa, grande prejuízo, mas acontece.
  3. Com certeza o XP tinha aquele aspecto simples e direto, assim como o 7, que não tinha muito peso negativo na eficiência do computador como o 8.1 ou o 10, vc tem bom gosto amigo, alias e uma coisa, eu nao consigo entender como alguem consegue gostar do 10 kkk so uma opiniao
  4. Em 2 locais diferentes estão faltando capacitores SMD, um deles é no slot de memória, e o outro é próximo ao DC IN, irei mandar uma foto, acha que devo proceder para soldar novos capacitores?
  5. Pessoal, atualizei o contexto da análise desta placa, realmente está muito complicado, estou com um mal pressentimento, já vou até desabafar que estes dias parece que o mundo conspira contra mim, tenho que viajar o quanto antes, resolver algumas coisas em outra cidade, mas parece que esta placa não deixa, já estou há alguns dias quase arrancando meu cérebro fora por causa dela. Enfim, só pra desabafar um pouco....
  6. Infelizmente regravar a bios não vou ter como a não ser que eu compre denovo um regravador na internet, vou refazer uma vistoria geral na placa, já verifiquei se estava superaquecendo e por enquanto nada.
  7. Pois é brother, o problema também é que como estou de viagem no Rio Grande do Sul, deixei algumas ferramentas como o regravador na minha cidade onde resido
  8. Olá pessoal, estou tendo problemas na placa citada. Eu já havia explicado todos os detalhes aqui no tópico, mas decidi resumir apenas no problema atual. A placa estava com problema de ligar sem vídeo, e desligar após alguns segundos, fiz vários procedimentos, até que em um procedimento de retirar a CMOS e recolocá-la, funcionou, ligou normal. Fui remontar a placa no seu devido lugar da carcaça, porém, como nem tudo na vida são flores, o dono do note usa uma fonte genérica, e essa fonte genérica provavelmente esbarrou o trava de selecionar a voltagem na parede, ou seja, não estava na tensão correta para passar na placa, em vez de 19V, estava passando 24V! Quando percebi o vacilo, já era tarde demais, a placa não liga até então, porém, está passando 19V e alguns 5,0V e 3,3V.
  9. Amigo, no meu caso é a mesma placa mãe e está com tela preta, e desliga alguns segundos depois de apertar o power. Isso aconteceu após uma leve limpeza com cotonete alcool iso e pincel sedoso. Nunca havia acontecido isso pelo menos comigo. Mas no seu caso, tela branca deve ser a própria tela mesmo.
  10. Tenta verificar alguns capacitores e bobinas próximas ao super i/o, notei que no caso da placa que estou trabalhando, uma linha de capacitores estão dando apenas 1,0V em vez de 2,5V, não sei se está correto, pois não tenho esquema. Sem contar que um desses capacitores está zerado, dando no máximo 0,3V, e uma bobina próxima ao conector da bateria interna está zerada. Vê se este caso se encaixa no seu

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...