Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    15
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Tudo que Pablo M. publicou

  1. Estou com 1 athomics s3 que usa o processador integrado com a memória, recebi o aparelho e fiz todas as medições nas bobinas onde constatei que o aparelho está com essa CPU queimada. O problema é que não estou conseguindo encontrar o bendito para comprar! Alguém aí já comprou ou sabe me dar uma dica onde poderei achar? Marca: availink Modelo: avl2569d
  2. Galera tá dificil o vendedor adriano não ta tendo o processador e não encontro com ninguém pra vender .... Mais alguém sabe quem tem esse processador para vender ?
  3. Vai de sucata, não acho nenhum tipo de problema parecido com o meu e provavel ... Up aqui pra saber se alguém pode ajudar
  4. Estou com MXQ 4K Pro como segue a foto. Ele estava travado com firmware na tela inicial, então primeiro passo coloquei a ROM em um cartão de memória e ele voltou a funcionar ok com aquela ROM, porém quando fui trocar o aparelho de televisão tirei da tomada e quando coloquei de novo ele acendeu a luz vermelha e azul como se tivesse brickado. Porém quando reinsiro o cartão de memória para instalar o sistema de novo, ele liga começa a instalar o sistema e da erro no meio da instalação e fica nesse loop de reentrar para atualizar o sistema e da erro no meio e reinicia... Continuei buscando soluções na internet e resolvi abrir a caixa, comprei um cabo usb/usb baixei e aprendi a utilizar a ferramenta bachtool e android tool... Baixei a firmware correta de outra pessoa no youtube com a placa na mesma versão da minha (V3.1). Então abri e comecei a pesquisar tutoriais na internet. Começou dando erro de "WAIT FOR LOADER FAIL". Dava o erro mas chegava até ai, então continuei eu buscando tutoriais... desconectava e conectava com botao de reset apertado, dando um curto também no flash dela, e nada só esse mesmo erro, vi em um tutorial para tirar o cabo durante e colocar de novo quando chegava nessa parte. Porém agora não passa nem parte do IBD e da IDB Fail. Como mostra a imagem. Agora o aparelho só fica nisso e não passa mais, já tentei de tudo. Vou listar a lista de coisas de já tentei: - JUMPER ENTRE AS LETRAS E e G com botao reset apertado e plugar o cabo USB; - JUMPER ENTRE AS LETRAS N e G com botao reset apertado e plugar o cabo USB; - CURTO NOS PINOS 5 E 6, 7 E 8, 8 E 9 e plugar o cabo usb. VOU DEIXAR A IMAGEM PARA ILUSTRAR O QUE EU FIZ AGORA SO FICA ESSE ERRO DE IDB FAIL E NÃO CONSIGO PASSAR MESMO TENTANDO TODOS ESSES METÓDOS PARA ISSO. SE EU COLOCO O CARTÃO DE MEMORIA ELE LIGA E NO MEIO DA ATUALIZAÇÃO DA ERRO. EM TODOS OS PROGRAMAS SÓ DA ERRO DE IDB. NÃO ACHEI NENHUMA SOLUÇÃO PARA ISSO ENTÃO PEÇO AJUDA DE VOCÊS SE ALGUÉM TEVE ERRO PARECIDO OU PUDER AJUDAR, FICAREI IMENSAMENTE AGRADECIDO. MINHA ULTIMA ESPERANÇA SE NÃO VAI VIRAR SUCATA. AGRADEÇO A AJUDA DE TODOS.
  5. Olá tenho 1 acer 5741 com a placa LA 5892P Rev.10, estou querendo fazer 1 upgrade no processador dele, uso o i3 330m. Depois de longas pesquisas o melhor que achei foi o i7 640m, pois é o unico que tem o intel hd graphics integrado que é o chip de video da placa. Porém tem o i7 920xm e o i7 940xm que tem 4 nucleos e 8 threads, porém não informa nada da intel hd graphics então to com medo de não funcionar, alguém que pode me dar alguma informação mais conclusiva se esses processadores citados funcionam ou não na placa ?
  6. Atualizando, 99% de certeza que é o CI da bios, ontem o notebook normalizou algumas vezes, ficou ligado até hoje, porém quando tirei e coloquei na tomada de novo agora não ta dando imagem. Ontem quando aparecia o error sending post of me antes de iniciar o sistema ele desligava em alguns minutos, quando não apareceu funcionou normal. Ele foi usado durante bastante tempo sem apresentar nenhum tipo de falha nem de super aquecimento, mas para minha surpresa voltei a estaca 0 e agora não está dando video. Conclui com 99% de certeza ser o CI da bios. mesmo quando não da video a placa fica armada por uns 5 a 7 minutos e desarma, praticamente o mesmo tempo de quando o pc iniciava normal, comprarei e trocarei o CI da BIOS e volto a postar nova atualização.
  7. a bateria está ok. tensão normal. To achando que esse "error sending End of Post Message to ME" pode estar causando isso. to pensando em comprar outro chip de bios virgem regravar e ve se isso... O mais impressionante é que hoje ele chegou a normalizar 1 vez, porém quando reiniciei voltou o erro novamente, deixei ele ligado um tempo coloquei uns videos para assistir... To realmente achando que esse chip dessa bios possa apresentar alguma falha.
  8. A que estava pra minha placa é a 1.21, vou tentar com essa 1.23. Se der certo eu volto pra falar aqui. Eu desconfio muito que é problema de software tbm, pq o tempo é muito exato. Edit: Atualizei a bios e o problema persiste. ver 1.23. Sabe me explicar como faço pra desativar o manufacturing mode na bios ? Gostaria de tentar esse metodo. Edit2: Meu manufacturingmode já estava disable e não era isso também. Atualização: Quando fui colocar a bios 1.23, tentei por DOS e a placa desligou, depois quando liguei o windows, tentei fazer pelo att pelo windows mesmo, não deu pq é um note antigo e a bateria dele ta ruim é ligado direto na fonte. Enfim, reiniciei deixei ele ligar e ele por uma vez não desligou, reiniciei e fiz a atualização da bios pelo DOS normal, porém quando o notebook religou o problema voltou a aparecer.... Por um momento achei que tivesse resolvido... Continuo na luta. Quando ele ligou, abri o programa "speccy" pra conferir temperatura e informação do sistema, so aparecia a temperatura do HD, e meu processador nesse programa aparecia como i5 e ele é um i3. também abri 1 video 1080p no youtube, e rodou super bem, quando reiniciei e atualizei bios pra 1.23 começou a desligar nos mesmos 5 minutos. Abriu novamente por alguns minutos, fui rapido no gatilho e peguei todas informações no speecy de novo, desligou com a temperatura da cpu 52°, realmente essa é nova pra mim, todas as tensões normais na placa. Acham que se eu comprar um novo chip de bios regravar pode resolver ? antes dele iniciar também aparece esse erro, quando ele ficou ligado direto não apareceu o erro.
  9. Seu problema foi nessa mesma placa ? Já vi algumas soluções dela e uma delas incui essa, a outra é desativar manufacturing mode que é um dos unicos procedimentos de configuração que ainda não consegui fazer.
  10. Todos os componentes são originais da placa, tanto memoria ram, quanto processador e todos foram testadas em outra placa e apresenta funcionamento normal. O problema começou aparecer devido a aquecimento, mas o aquecimento foi resolvido com troca de pasta termica e limpeza do cooler e de toda a placa com alcool isopropilico. mas os componentes são todos originais.
  11. as tensões estão normais na placa, desconfio ser alguma configuração de bios, pois são tempos exatos marcados no cronometro do celular, mesmo sem nenhum periferico, foi testada a placa fora da carcaça sem nenhum perferico, e a placa continua desarmando.
  12. Pablo M.

    apresentação Pablo Massambani Bicas MG

    Conheço o forum há algum tempo, através de pesquisas no google. Sou tecnico em informática, com uma base boa em eletronica. Pretendo expandir minha aréa de conhecimento pois todos os dias aparecem novos problemas, que já podem ter passado na mão de outros técnicos e a troca de ideias facilita esse processo, pretendo adquirir experiencia em problemas pouco conhecidos e também passar conhecimentos em que outros tecnicos tenham duvida Sou muito ansioso ao resolver problemas, se tenho um compromisso de uma resolução de problema com alguém me empenho ao máximo a conseguir resolver podendo unir conhecimento e prática na área de informatica..
  13. Placa mãe LA-5892P, Segue os procedimentos que eu já fiz: Limpeza de toda a placa com álcool isopropílico Teste de Memoria e Processador tudo ok Troca de pasta térmica por uma pasta de ótima qualidade Verificado e limpado o cooler também ok Tensões no Chip da bios Ok Atualização de Bios por DOS. ( mesmo com medo dele desligar durante o processo ) Medido com termometro a temperatura do processador e bga fica 50 a 60° Eu realmente estou em cenário desfavoravel, Tentei bastante coisa, funciona exatamente 5 minutos cronometrados, varia muito pouco o tempo de ligado 4:49min a 4:56min Suspeito que os sensores de temperatura não funcionam, o Speecy abre, mas na hora que começa a analisar as informações o note desliga pelo tempo que leva até ligar. Enfim, já tentei de tudo e estou desesperado por alguma solução, Se alguém puder dar uma luz ficaria muito agradecido.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...