Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rogerio Monteiro Jacob

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    3
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Tudo que Rogerio Monteiro Jacob publicou

  1. Boa tarde meus caros. Sou novo aqui no fórum e meio verde em eletrônica em vista dos catedráticos mais antigos da casa. Peguei há um tempo algumas telas led slim todas do modelo n140bge-e43 com backlight apagado. O defeito é comum em todos eles, fusivel aberto e pwm (10216) em curto(tostados). Pensei em ligar o led direto em algum ponto da placa da tela onde tenho várias tensões, inclusive 19vdc mas o danado só ascende com 21v do pra bagunçar a vida. Pensei em colocar um conversor dc/dc pronto mas não são tão pequenos a ponto de caber no invólucro da tela. Algum iluminado conseguiria me ajudar pois já me deu nó no cérebro e não gostaria de descartar essas telas. Trocar a fita de led tb é coisa do capiroto pois é todo colado....Só me resta chorar?
  2. Boa tarde meus caros. Sou novo aqui no fórum e meio verde em eletrônica em vista dos catedráticos mais antigos da casa. Peguei há um tempo algumas telas led slim todas do modelo n140bge-e43 com backlight apagado. O defeito é comum em todos eles, fusivel aberto e pwm (10216) em curto(tostados). Pensei em ligar o led direto em algum ponto da placa da tela onde tenho várias tensões, inclusive 19vdc mas o danado só ascende com 21v do pra bagunçar a vida. Pensei em colocar um conversor dc/dc pronto mas não são tão pequenos a ponto de caber no invólucro da tela. Algum iluminado conseguiria me ajudar pois já me deu nó no cérebro e não gostaria de descartar essas telas. Trocar a fita de led tb é coisa do capiroto pois é todo colado....Só me resta chorar?
  3. Boa tarde meus caros. Atualmente sou marceneiro. Estudei eletrônica no colegial técnico em mil novecentos e guaraná com rolha. No começo desse ano por conta da pandemia os serviços caíram abruptamente e passei a comprar, recondicionar e vender notebooks. Dessa vez peguei gosto pela eletronica, mas rapaz!!!!......como os componentes diminuiram!!! Espero em um futuro próximo poder também contribuir com algum conhecimento. Um abraço a todos

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...