Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gildeanw93

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    28
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    30 [ Doar ]

Tudo que gildeanw93 publicou

  1. Não faço mais a mínima ideia do que está acontecendo, passei a tarde toda atualizando bios e em seguida fiz um novo teste e não deu certo. Coloquei uma memória da team group, estava até que funcionando, mas depois de um tempo desligou e agora desde as 20:00 coloquei as memórias de especificações iguais sendo uma no DIMM_A1 e outra no DIMM_A2 e estão funcionando, vai entender.
  2. Atualizei direto para a versão 2202, porém não funcionou, algo estranho que estive pesquisando, é que no site https://www.asus.com/br/motherboards-components/motherboards/prime/prime-b450m-gaming-br/helpdesk_qvl_memory/?model2Name=PRIME-B450M-GAMING-BR na parte do qvl, verifiquei que minha memória ram em específico não tem compatibilidade tratando-se do modelo GAEXSY416GB3200C16ADC da marca Geil. Tem vários outros modelos da mesma marca que são suportados pela fabricante Asus.
  3. Bom dia prezados, tenho uma placa mãe Prime B450M Gaming/BR da Asus Rev1.00, que está apresentando problemas de incompatibilidade quando uso duas memórias ram de mesmas especificações, antigamente logo quando eu comprei o mesmo, não tinha observado que estava funcionando em outros slots, por exemplo: estava utilizando as duas memórias ram no slot DIMM_A1 e DIMM_A2, depois de um tempo as mesmas começaram a dar incompatibilidade causando desligamento e as vezes quando ligava, ao iniciar passava um minuto e desligava. Procurei no manual e vi que a forma correta é colocar os dois pentes na seguinte ordem DIMM_A2 e DIMM_B2 porém ainda assim apresenta incompatibilidade, já fiz teste de memória nas duas e estão ok. Outra coisa que fiz, foi atualizar a bios para a versão 3604 que era a mais recente do tempo, não tenho muito recordação mas a bios que veio foi a versão 1820 ou 1823 no site oficial da Asus. Detalhe atualização diretamente para a versão 3604 e vi que dentre as bios disponíveis tinha a versão 2202 que fala algo a respeito de "Improve DRAM stability". Minha dúvida é, será que essa versão eu consigo resolver meu problema, tendo em vista que a placa tem apenas 2 anos de uso, tenho muito zelo, sempre faço manutenção preventiva e outra coisa, vi a um tempo atrás que eu teria que regravar a bios para a versão que estava, para em seguida atualizar uma por uma, até chegar na versão mais que eu queira ou a versão mais recente, teria como fazer o downgrade sem precisar regravar?
  4. Outro detalhe que possa ser relevante, assim que ele desliga o vídeo ao passar determinado tempo, ele começa a emitir 7 bips, da um intervalo e mais 7 bips.
  5. Infelizmente não sei mais o que fazer. Estranho que depois que ele desliga o vídeo, o led do power continua ligado e o cooler girando.
  6. Já desconectei tudo que tinha possível, deixando apenas o processador, memória ram, hd, tela e cabo de energia direto na placa e mesmo assim o problema persiste, já também até deixei o fan cooler desconectado, mas sem êxito.
  7. Já testei outras duas memórias ram, já testou dois hd's diferentes. Já fiz uma limpeza geral, troquei pasta térmica do processador, inlcusive testei até um outro processador de um positivo que inclusive deu até imagem, mas depois de 3 horas apresentou o mesmo problema.
  8. Bom dia pessoal, venho encarecidamente pedir a ajude de vocês. Estou com um notebook dell inspiron N4050 e o mesmo ocorre o seguinte: ele liga normal, depois de um tempo(muito variavel, as vezes demora 15 minutos, 30 minutos, 1 hora, já chegou até durar de um dia para o outro) ele desliga o video, porém o led de power fica ligado e depois não acontece mais nada, e depois de certo tempo quando esfria o notebook liga e acontece a mesma coisa. Detalhe apesar do led de power ainda ficar ligado, se eu conectar um mouse ou teclado os led's dos mesmos não ascendem.
  9. Muito bom, mas gostaria de saber @infosquad no caso de uma placa POSITIVO SHUTTLE A14HV02 REV.A, quais as serigrafias que são nomeadas para VREG3, VREG5, VREF e ENTRIP1 e ENTRIP2?
  10. No CI U9, medi a tensão do pino 23(em standby) que é de 19v e está correta. Daí em diante não sei mais por onde prosseguir pois pelo esquema elétrico não consegui identificar o VREG3 e VREG5. De acordo com a imagem abaixo, qual seria o VREG3 e VREG5?
  11. Justamente, eu starto a placa e tento medir a bobina L3 e a mesma não apresenta tensão
  12. @Leonildo o esquema elétrico que eu consegui foi esse POSITIVO 71R-A14HV6-T840, será que posso usar como base para o mencionado no meu caso?
  13. Bom dia pessoal, estou com um problema em um notebook Notebook Positivo Unique S1990 A14Hovx rev 4.0. O que acontece, ele liga, não dá video e apos mais ou menos 5 segundo ele desliga e fica repetindo o processo. Infelizmente não tenho fonte assimétrica e estou utilizando o seu carregador original a tensão do carregador está normal, já fiz a aferição com o multímetro, já medi o mosfet de entrada e aparentemente também está passando a tensão de 19v, algo estranho que notei é que o PWM primário está esquentando muito além do normal, joguei álcool isopropilico em cima e secou de maneira instantânea. Não sei mais por onde prosseguir para saber onde encontrar o aquecimento do pwm, agradeço desde já se alguém poder me ajudar.
  14. Beleza egijr, assim que possível tentarei o processo, muito obrigado.
  15. Bom dia, nesse caso ai você pode tentar regravar a bios, caso não de certo sinto lhe informar que é problema na sua pch, ou não sei se é o seu caso, mas também pode ser problema na ponte norte. Estou com um mesmo problema em uma Asus M5A88-M.
  16. gildeanw93

    apresentação Dean - Sousa - PB

    Conheci o fórum através do GOOGLE, há um bom tempo atrás. Meu nível técnico é estudante e trabalho com serviços técnicos de informática a mais de 9 anos. Entrei para o fórum com o objetivo de adquirir e compartilhar conhecimento. Bom dia a todos, sou Dean e a 10 anos conheci a parte de TI com apenas formatação com o windows xp, sei que muitos de vocês são antigos no ramo e é uma área que me fascina, procuro melhorar a cada dia para ser um excelente profissional na área e ser reconhecido pelo meu bom trabalho.
  17. Bom dia pessoal, me encontro com o seguinte problema em um notebook positivo unique s1990. Acontece que quando eu vou ligar o mesmo, ele não da imagem, porém liga e apos uns 15 segundo o mesmo para o fan e em seguida reinicia e fica nesse processo de looping. Já desconectei todos os cabos, tirei memórias(inclusive testei outras memórias ram), tirei hd, desconectei processador e bateria e tentei ligar o mesmo em um monitor, mas nada acontece. Fiz o teste do multimetro no carregador e o mesmo apresenta a corrente correta de 19.5v, também fiz o teste no jack dc e também está passando a mesma carga. No mais, não sei por onde proceder. Agradeço desde já a quem poder ajudar.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...