Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

damiao.junior

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    16
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre damiao.junior

  • Data de Nascimento 13/07/1984

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Arapiraca

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de damiao.junior

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Olá Pessoal meu nome é Damião Junior, trabalho com informática a mais de 10 anos, mas sou inciante nesse ramo de eletrônica, estou aqui para aprender mais e dividir experiências.
  2. Depois de fuçar um pouco, eu percebi uma coisa: Eu estava medindo a BIOS para tentar encontrar a tensão de 3.3v quando eu encostei a ponteira no contato da alimentação da bios, a maquina desligou, dai eu encostei novamente a ponteira a maquina ligou... É como se ali naquele contato houvesse uma função liga/desliga. eu medi continuidade entre esse contato da bios e o conector do flat do power mas não deu nada, até agora eu não consegui achar aonde esse contato de alimentação do chip da bios está ligado, mas acho que o problema esteja relacionado com a bios...
  3. Amigos, Esta maquina liga sozinha quando eu conecto a fonte ou a bateria, ela liga e funciona normalmente. Segue abaixo os teste e procedimentos que eu já fiz para resolver o problema: 1 – medir tensões (encontrei todas, até porque a maquina esta funcionando normalmente). 2 – botão power /conector do botão power (o botão power está normal, coloquei um pouco de flux no conector e ressoldei os contados, mas ficou do mesmo jeito). 3 – super i/o (refiz a solda do super i/o pensando que fosse solda fria, mas não resolveu o problema). 4 – bios (retirei a bios e ressoldei ela novamente, mas naõ resolveu o problema). Alguém tem alguma sugestão?
  4. Eu da uma olhada se algum regulador de tensão, ou CI estão esquentando muito, esse sinto é bem comum em maquinas com esse problema.
  5. Amigos, Estou com essa maquina na bancada onde a mesma não estava inicializando o sistema operacional, testei o HD SSD e a memória RAM e ambos estão ok, tentei reinstalar o sistema operacional (Mac OS 10.6.3) e logo quando começa o boot pelo cd de instalação a maquina bipa 3 vezes e para, alguns segundos depois bipa 3 vezes e para, não sai desse looping... Tentei instalar o Windows 7 Ultimate e consegui instalar sem nenhum problema, bootei com um CD do Ubuntu ele inicializou normalmente, ou seja, ela só não funciona com o Mac OS. A mídia de instalação que eu estou usando é a mídia original fornecida pelo cliente. Já tentem vários procedimentos indicados pela Apple tais como o NVRAM, mas não resolveu o problema Alguém já pegou algum problema parecido? Grato,
  6. Amigos, Estou com a referida maquina na bancada onde a mesma não está inicializando o sistema operacional. A maquina inicializa o boot e na metade para! Não acende o led de leitura do HD, não dá aquela famosa tela azul, não reinicia, não desliga, não faz simplesmente nada. Teste HD e memória RAM, mas ambos estão normais, tentei formatar, mas acontece o mesmo problema, a instalação do Windows para na metade, não chega nem na parte onde ele pergunta o layout do teclado, começa a carregar a instalação e para. Coloquei o HD dessa maquina em outra maquina semelhante e consegui formatar e instalar o sistema, coloquei o HD formatado na maquina que apresenta o defeito e deu a mesma coisa. Estou suspeitando que o problema seja processador ou placa-mãe, como não tenho um processador compatível não tive como fazer o teste. Alguém já pegou alguma situação igual? Grato,
  7. Amigos, Estou com a referida maquina na bancada que liga e não dá video. Ja testei memória, fontes de 3 e 5 volts, aparentemente esta tudo normal. Alguem já pegou uma maquina dessa com esse defeito? O processador e chipset dela são Intel. Grato.
  8. Tem razão, eu ja peguei várias placas que no power chega a voltagem da fonte ac/dc. O modelo da placa é: 6-71-m740so-do6a-gp
  9. Vou questionar o problema com o vendedor da bios pois eu não tenho o gravadpr de eprom, achei muito mais prático e barato comprar as bios ja gravadas no ML. O resultado vou postar aqui no forum.
  10. Amigo, Pesquisei no forum e enontrei esse tutorial muito bom, que esclareceu bastante minha dúvidas: https://eletronicabr.com/forums/topic/40-teste-de-transistor-mosfet Testei vários reguladores, retirei da placa e medi fora, como manda o tutorial mas, encontrei um regulador (sp8k10) que esta em curto (conforma a explicação do tutorial). Consegui encontrar duas placa idênticas a que está com o problema, retireo o regular da primeira placa medi e deu a mesma coisa que deu na placa com defeito, retirei o regulador da segunda placa e deu a mesma coisa. Acho que o funcionamento desse regulador deve ter alguma coisa diferente. Eu medi o regulado daseguinte forma: coloquei o multimetro analogico na escala de resistência(10k), coloquei a ponteira vermelha no terminal Gate e a ponteira preta am cada terminal Dreno onde houve dois terminais Dreno que o pontei do multímetro topou, os demais o ponteiro nao se moveu. Será que eu fiz a medição corretamente, ou o funcionamento desse regulador é assim mesmo?
  11. Sim o vendedor me garantiu que a bios foi gravada para esta maquina, e eu compro bios desse vendedor ja faz um bom tempo e nunca tive problema...
  12. Amigos, Estou com a maquina citada acima que liga e não dá video, como o processador e chipset dela é intel, e essa maquina nao tem histórico de problema de BGA, descartei que seja BGA. Troquei a bios e ela deu video mas, 10 segundos depois ela desliga. O que aparece na tela são só cores (uma tela azul, depois outra verde e depois outra vermelha) aí ela desliga, é como se fosse um teste... A bios dela é uma MX a bios que eu troquei (comprei no mercado livre pelo modelo da maquina ) é uma Winbond, será que isso tem haver? Grato.
  13. Amigos, Estou com a referida maquina na bancada, a mesma não liga. Consegui encontrar todas as tenções na placa mas, no conector onte pega o flat do botão power, estou encontrando 19v, creio que o problema esteja aí. Pelo que eu sei, nesse conetor tem que chegar 3.3v se ocorrer de chegar a voltagem da fonte (19v) é porque tem algum problema na fonte de 3.3v, provavelmente algum regulador de tensão ou o PWM com defeito. Como testar esses componetes? Eu sei testar capacitores, diodos e transistores de 3 pernas, mas os reguladores de tenção de 6 e 8 pernas eu não sei nem pra onde pende... Alguem poderia me dar uma ajuda? Grato, Damião Junior
  14. Amigos, Sou novo aqui no forum, estou com um Positivo SIM+ na minha bancada que após alguns minutos de funcionamento ele dá alguns bips, pisca alguns leds por alguns segundos e em seguida desliga sozinho... Sei que este problema se resolve com uma simples atualização de bios a qual a Positivo só libera para autorizadas. Essa maquina na realiade é um retorno... Há algumas semanas eu troquei o cabo flat de video dela, algumas semanas depois ela apresentou o problema mas, o cliente assossiou o problema da bios à troca do flat por tanto, tenho que restituir a maquina ao cliente com o problema resolvido. Se alguem poder me ajudar fico muito agradecido... Segue abaixo o numero de sério do dito cujo: S/N:1A362k57S Grato.
  15. Amigos, Estou precisando da bios de um positivo sim+, o numero de serie dele é:1A362K57S. Grato, Damião Junior

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...