Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maestro Silva

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    13
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Tudo que Maestro Silva publicou

  1. O U65 né?!. Não deixei chegar a este ponto. Mas aquece bem. E não aquece muito rápido. Demora aí uns 3, 5 min, enquanto faço os testes. Aí já desligo quando aquece bem. Na fonte mostra 0,70 de consumo após o Power. Desligado, sem consumo.
  2. Obrigado Leonildo. Medi novamente as bobinas. A L24 Responsável pela recarga da bateria. A tensão vai caindo e não estabiliza. Somente com a bateria conectada. L131 = 1,8v L126 e L129 = 1,5 sem o processador. (Com o processador dá 1,02v) L130 = 1,6 L74 = 3,3 L39 = 5,18 Fiz os testes sem o processador e depois com ele instalado. Mandei a foto da placa marcando as bobinas e suas voltagens que só aparecem após o power.
  3. Bom dia a todos. Pessoal estou pensando em regravar a BIOS. Porém sei que normalmente a BIOS tem oito terminais parecido com um Mosfet e que a BIOS se diferencia por ser quadrado. Nesta placa não encontrei. Desconfio que seja o U50. Mas pesquisando aqui, vi que ele é uma memória flash pelo datashet. Outra coisa que percebi, o local de um Ci vazio que é o U81. Estou achando que foi removido. Circulei na foto. Alguém poderia me ajudar a identificar e me dizer se é válido regrava lo? Este são os dois lados da placa. Obrigado desde já.
  4. Leonildo bom dia. Comprei um processador e o problema persiste. Você mencionou as memórias, de ser difícil de se encontrar. Sabe me dizer qual a exata para este modelo? Essas são as memórias que estavam nele.
  5. @K0rTy obrigado. Analisando o esquema que eu não tinha antes, percebi isso mesmo. O mosfet já está no lugar. Testei ele e está funcionando. Estou fazendo mais análises e vou tentar conseguir um processador e outras memórias para teste. Tenho algumas aqui mas não deu resultado. Agora o ci U65 está esquentando bem quando se liga a placa.
  6. Muito obrigado. Não tinha o esquema. Vou analisar melhor agora. Nesta placa, as tensões aparecem só depois de ligar.
  7. @Leonildo Obrigado. Não encontrei esse nome na placa, APL5912. Mas a bobina mais próxima das memórias é a L24. A tesão dela cai de 8v para zero lentamente no multímetro. Em Q89 tem as tensões de 1,8v e 5v e em U46 tem 1,5v e 3,3v. Nas bobinas L130 e L131 tem 1,8v. Na L74 3,3v e L39 5,2v. E nas L126 e L129 tem 1,5v. Então fazendo mais testes, o Ci U65 está esquentando muito e próximo a ele os capacitores C1093, C1140 e C1141 estão bipando. Eles estão em paralelo um ao outro e a malha segue pra debaixo deste Ci. Acredito que este ci U65 seja de vídeo ou ponte norte ou ponte sul. Ainda não sei identificar. Ele possui um dissipador de calor.
  8. Bom dia pessoal. Continuando os testes, testei alguns capacitores com o processador e apareceu alguns bipando perto do processador, aí retirei o processador e testei novamente e parou de bipar. Então fui no processador, e testei os capacitores dele e todos estão bipando. Então meu problema é este correto? Estou para comprar um, mas tenho a dúvida sobre a bobina que não mantém carga e se eu colocar um processador novo, ele corre o risco de queimar novamente. Testei os capacitores da foto.
  9. Obrigado. Hoje fiz mais testes. Com a placa ligada encontrei os 5v e 3,3v na placa nas demais bobinas 1v aproximadamente exceto a que está próximo ao slot da memória que a tensão chega a 8v e vai descarregando lentamente. Acabei removendo o mosfet Q6 para teste e está bom. Acontece que com a placa ligada, chegam 17v no gate, 18,8 source e no dreno sai a voltagem que está na bobina que vai descarregando lentamente a partir de 8v.
  10. Este notebook liga as luzes e cooler mas não dá vídeo. Troquei as memórias, tirei o HD e o processador não tenho outro para teste. Testei os capacitores e não encontrei curto. Não encontro as tensões de 3.3v e 5v. Em uma bobina próximo aos slots de memória, a tensão oscila de 6v a zero, como se tivesse descarregando lentamente. Foi a única que encontrei alguma tensão. Como sou novo aqui, não consegui o esquema. Agradeço o apoio de todos que puderem.
  11. Maestro Silva

    apresentação EliasCaxambuMG

    Conheci o fórum, pesquisando no Google um esquema que preciso. Meu nível, diria intermediário. Conheço bastante coisa sobre eletrônica básica. Faço manutenção em computadores e celulares. Estou iniciando minha assistência de manutenção de celulares em casa. Sou também músico e professor de música.
  12. Maestro Silva

    apresentação Maestro Caxambu MG

    1 Conheci Numa pesquisa no google a procura de ajuda. 2 Sou Estudante 3 Pequenos reparos, habilidade com sistemas e softwares 4 Sou músico, produtor musical, professor de música, técnico em celulares, técnico em informática

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...