Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Juca Nascimento

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    4
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Itajaí/Santa Catarina/Brasil

Conquistas de Juca Nascimento

Novato

Novato (1/14)

1

Joinhas

  1. Olá. Tenho uma TV/Monitor Philips, modelo 32PFL3518G/78, e passou a apresentar problema em ambas as entradas HDMI. A imagem abre perfeitamente, com maior qualidade do que na entrada VGA, onde o problema não ocorre. O problema são inúmeros pequenos pontos brilhantes que ficam como que piscando. Já troquei cabo HDMI, já troquei de portas, já liguei o PC no HDMI de outra TV e funcionou normal, o que elimina a hipótese de ser a placa de vídeo, troquei resoluções, reinstalei driver de vídeo, mas nada resolve, o que me leva a concluir ser problema na placa da TV. Uma questão antes de mandar para a assistência: poderia ser o firmware corrompido? Poderia uma atualização de firmware resolver o problema? Na Net não achei firmware mais recente, mas me parece que o existente aqui no Fórum, postado em 2020, possa ser mais recente do que o meu, que é 003.010.005.001, de 24.07.2018. Como minha conta é nova não tenho como baixar e se algum técnico me informasse que a atualização de firmware poderia solucionar o problema, agradeceria pudesse receber créditos para poder baixar o arquivo deste fórum para testar. Desde já agradeço por uma luz. Abraço.
  2. @Juca Nascimento Olá Gilson: Obrigado pelas informações e desculpe por não ter observado as regras. Espero que com isto esteja tudo certo e que meu perfil possa ser ativado no fórum. Grande abraço.
  3. Olá. Sou Juca Nascimento, Músico Profissional e Advogado, aposentado em ambas as profissões. Portanto, amador em assuntos técnicos. Como Músico, me aprofundei na área de Tecnologia Musical Aplicada à Música (música produzida no computador), aí incluídos Áudio e MIDI. Nesta área, me coloco à disposição do grupo para esclarecer quaisquer dúvidas. Na área de informática posso dizer que sou um usuário experiente na parte de utilização de softwares, mas sem qualificações na parte de hardware. Desejo me aprofundar um pouco também nesta área. Preciso algumas informações técnicas e arquivo para download referente a uma TV/Monitor Philips. Conheci o EletrônicaBR através do Google. Agradeço se puder ter meu acesso liberado. Obrigado e um abraço a todos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...