Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    11
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre Hedimar

  • Data de Nascimento 07/10/1979

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Rio Verde de Mato Grosso - MS

Conquistas de Hedimar

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Sintoma 3: Imagem some aparecendo e sumindo listras tanto horizontais como verticais com audio e comandos do painel frontal e controle remotos funcionando normalmente:
  2. No menu e "pastas" do usb não reduz a imagem somente na exibição do conteudo:
  3. Como minha dúvida era entre a placa principal e o painel led, resolvi comprar a placa e realmente era somente a bendita. Achei a placa por 290,00 no ML, vou deixar as fotos dos sintomas para que possa ajudar alguém que tenha o mesmo problema: Sintoma 1, do nada aparece como se houvesse algo conectado na entrada rgb:
  4. A minha LG 42LV3700 estava com o mesmo problema, achei que seria firmware ou a placa principal, como a placa não estava achando e não tinha certeza iria comprar um controle de serviço pra resetar ela. Mas depois de alguns dias desligada, do nada resolvi ligar a TV e pra minha surpresa funcionou, imagem perfeita. Ainda acho que o problema vai voltar e deve ser solda fria na placa de sinal ou software mesmo. Pesquisando na internet vi inúmeras TVs LG com o mesmo problema.
  5. Boa noite a todos! Depois de quebrar a cabeça, resolvi montar a TV e deixa-la de lado até conseguir comprar um controle de serviço e resetar, claro testei mais uma vez depois de montada e nada de imagem. Passado alguns dias, mas específicamente ontem resolvi liga-la na tomada e pra minha surpresa funcionou perfeitamente, tudo OK, imagem perfeita. Ja desliguei e religuei varias vezes. Agora fico com as dúvidas, vai voltar a dar o problema? (acredito que sim), seria solda fria?, software?
  6. Tbm acho, por causa dos problemas na entrada RGB apresentada no início e pelos testes que fiz na tcon, que vi nesse site http://portaldaeletronica.com/como-efetuar-testes-na-placa-t-con-dos-televisores-lg/ . achei todas essas voltagens menos a vcc18 que não tem na tcon, é um modelo um pouco diferente. Meu medo é se poderia ser o painel. Tem algum teste que possa fazer para testar o mesmo?
  7. Trabalho com informática e sei o básico de eletrônica, tenho uma TV LG Led 42LV3700 que apresenta som tanto no HDMI quanto na TV aberta analógica, responde is comandos tanto do controle remoto quanto do painel touch. Começou a alguns dias a aparecer o tempo todo que foi conectado um dispositivo na entrada RGB, alguns dias depois ficou com a tela reduzida a esquerda e em cima com a imagem inteira e normal nesse "quadrado", passado mais alguns dias a imagem sumiu ficando com listras cinza escura e as vezes preta oscilando conforme a imagem do sinal. Obs os LEDs ascendem normalmente. A fonte de alimentação apresenta todas as voltagens, minha dúvida se seria a placa principal, a tcon ou o próprio painel? Quem puder me dar dicas de como testar esses componentes sem osciloscópio ou o que pode estar causando o problema agradeço.
  8. Bom dia, meu nome é Hedimar, trabalho com manutenção de desktops e Notebooks!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...