Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tor Soluções

Membros
  • Posts Por Dia

    0.15
  • Posts

    193
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    86 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Ouro Preto / Minas Gerais / Brasil

Últimos Visitantes

691 visualizações

Conquistas de Tor Soluções

Contribuinte

Contribuinte (5/14)

  • Dedicado Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Colaborador Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Iniciador de conversa Rare

Escudos Recentes

41

Joinhas

  1. @Cristiano Saraiva Evangelista Martins voce conseguiu a Bios da NB2772_PCB_MB_V8? estou com o mesmo problema.
  2. Preciso da bios deste notebook, encontrei a bios do NP550XDA-KT1BR e com ela ele voltou a ligar, porem da erro ao instalar drivers
  3. so pra finalizar o post, o problema aparentemente era apenas o Diodo, após a substituição a placa voltou a funcionar
  4. @Rods beleza amigo, ja me ajudou d+, muito obrigado
  5. vou fazer isso, so preciso conseguir este cara agora, eu tenho uma placa dg424/dg524 nm-b301 que tem um parecido , sera que poderia substitui-lo? o de vermelho na imagem é o queimado.
  6. @Rods na etiqueta debaixo da bateria diz ser um Inspiron 5421, já na etiqueta do topcase diz ser um inspiron 14r 3650, core i5 com gpu nvidia, eu liguei em 1v e fui subindo graduamente, ainda assim é arriscado de ligar sem o diodo?
  7. @joaosantos @Rods o note ligou e subiu video sem o diodo, eu tenho uma placa de um lenovo mais ou menos da mesma idade e que possui um diodo parecido perto do jack, sera que eu poderia utiliza-lo?
  8. @Rods do lado positivo mede 092,8 kOhms e do lado negativo mede 000,6 ohms, como posso conseguir um diodo equivalente para substituir este?
  9. @CentroTech Furegato @Rods se for realmente um Diodo ele esta com problema, mede dos 2 lados, vou tentar conseguir um para substituir @joaosantos eu removi o PD3801 e aparentemente o curto saiu, vou tentar conseguir um para substituir
  10. fonte assimétrica acusa curto na placa, a fonte dele desliga ao conectar no note, tem um componente esquentando, parece ser o diodo PD3801. a unica coisa que fiz ate o momento foi levantar o PR4202 ele mede 000,6 ohms, circulei na imagem o componente que perccebi estar esquentando.
  11. @Rogerio Nascimento sim, sempre antes de qualquer procedimento, retiro qualquer fonte de alimentação e bateria, utilizo tbm a manta antiestatica, justamente por isso não entendi o porque da placa parar de ligar, apesar de não pegar muito reparo em placa pra fazer eu realizo manutenções a mais de 15 anos e sou muito cuidadoso com os equipamentos, cheguei a assistir a montagem que eu fiz na câmera de segurança pra ter certeza que ocorreu tudo bem rsrs, a medida na PL100 é de resistência em relação ao gnd.
  12. @Rods bateria de 3v seria a 2032? se for ela apresenta os 3v
  13. Olá amigos, estou com este note na bancada e gostaria de ajuda para identificar este defeito, ele estava funcionando bem, eu abri ele para trocar pasta térmica e trocar a tela, porem após remonta-lo o note simplesmente não da sinal de vida, já ate olhei a montagem que eu fiz pela câmera pq não faz sentido ele ter parado. Já medi bateria, testei a placa sozinha somente com a fonte, não tenho voltagem na bios, das bobinas, somente a PL101 apresenta tensão de 5v. medi tbm as bobinas com o terra , PL100 = 000,9; PL603 = 015,0; PL605 = 011,5; PL1401 = 05.12 micro ohms; PL1103 = 013,4; PL1102 = 013,5; PL301 = 000,7; PL601 = 027,6. Não sei oq esta acontecendo com estes notes da Dell, já deve ser o terceiro destes mais novos que vejo parar assim do nada, uma vez uma cliente deixou um note para formatar e andei com ele da recepção ate bancada e ele já não ligava mais, por sorte este voltou a funcionar sozinho após deixar ele um tempo parado, e teve um outro caso que a cliente trouxe eu identifiquei um problema na placa mas resolvi não mexer, após um tempo a cliente me relatou que ele voltou a funcionar sozinho.
  14. @LEONTEC e havia retirado este capacitor mas ele parece estar ok @msgrillo farei estes testes e posto o resultado @FLAVIOTECH sempre que eu abro um Dell eu ja retiro todas kkk
  15. @msgrillo estas 2 bobinas dão continuidade com o terra o capacitor perto da bobina de cima tbm nos 2 polos e eles estão bem próximos de onde estava a peça metálica que estava em contato com a placa

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...