Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    32
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    111 [ Doar ]

Tudo que ricton publicou

  1. Realmente é o IO. Adquiri um novo no ML já gravado pra essa placa e bastou substituir e tudo ficou funcionando 100%.
  2. Tenho uma impressora SCX4200. Apresentava um defeito similar, além de uma espécie de sombra na impressão. Fiz um aterramento no eixo do rolo de transferência. Resolveu o problema porém é recomendado uma graxa condutora nas buchas desse eixo que faz com que o aterramento passe pela graxa até o chassis da impressora, mas na falta dei um jeito de colocar um metal que deu contato direto com o eixo.
  3. Tenho um moto G4 Plus e passei por algo parecido. Descobri que só carrega se estiver conectado aquele flat dos sensores/ leds da câmera. Nada haver, mas bati cabeça até descobrir isso.
  4. Solucionado!! Teclado ficou 100% Depois de perder muitas horas fui em busca de outro esquema. E realmente apesar da placa possuir um código existem diversas versões da mesma. Em resumo consegui outro esquema e neste os resistores são outros R292 e R293 ficam ao lado do I/O em anexo parte do esquema. Só trocar de lugar os resistores. Imagem 1. Então essa dica vai servir muito pra quem quer fazer essa alteração de placas.. Apesar de marcas diferentes e posicionamentos de conexões e etc. Na sequencia estou postando as alterações que fiz. Imagem 2 e 3 fazem referencia a inserção dos LEDS e resistores dos leds que ficam no lado oposta da placa. A imagem 4 só mostrando que o conector do teclado tem que ser colocado no outro local. A imagem 5 é referente ao conector da bateria que também deve ser trocado de lugar nesse caso.
  5. A principio esse I/O não é programável ja gravei a bios de todos os modelos ficou igual em todos. Consegui um esquema que segue em anexo agora não estou conseguindo localizar esses resistores.
  6. Boa noite. Tenho uma escola com diversos notebooks ITAUTEC com processadores AMD que é uma verdadeira bomba, não adianta fazer BGA em poucos dias o problema ressurge, então consegui adquirir um pacotão de placas com processador Intel por um preço excelente que encaixem perfeitamente dentro destes notes, porém são da Philco 15a Modelo: 6-71-W24H0-D02A. GP ( É uma placa genérica utilizada por varias marcas como: CCE, Itautec, Philco e outras ) tirando posicionamentos de conector da bateria que ja funcionou, também foi necessário acrescentar os leds na parte inferior algo que foi extremamente fácil de resolver. Também regravei a BIOS da ITAUTEC e troquei o conector do teclado de lugar, como essa placa é um modelo compartilhado por varias marcas ela possui pontos diferentes de solda na mesma placa. Bom, contei tudo isso pra esclarecer o por que fiz isso: Agora vamos ao problema: Algumas teclas não funcionam como setas de direção e algumas funções ficaram trocadas. Não consegui compreender porque! Desmontei um 7535 pra colocar as placas lado a lado e ver se possui um jumper de solda ou algo do tipo que diferencia os teclados mas não consegui encontrar nada do tipo. Tirando que a nova é azul e a do note que desmontei é verde no mais esta tudo perfeitamente igual "chips, códigos, montagens" Antes que me perguntem... Testei o teclado no note original Itautec 7535 e funciona normal. Alguém se arisca a me sugerir algo que seja solução pra isso?
  7. Substitui o CI de audio e o CI que fica próximo ao conector da bateria. Também testei com windows 7 e 8 baixei drive direto do fabricante do dispositivo de audio. Só sai som no fone.
  8. Boa tarde. Recebi o note Acer E5-521-263A de uma colega da facul com relato de liga mas não da vídeo. "Óbvio seria um AMD" acontece que ao me entregar nem ligar não estava e ao abrir o mesmo notei que a placa havia sido trocada e nele estava essa placa Z5WAL LA- B211P a qual estava sem o chip IO que deveria ser ENE kb9022q. Encontrei o mesmo em uma placa sucateada porém do modelo Z5W1M LA-B511P, removi e instalei na Z5WAL LA- B211P, ligou carregou sistema porém ficou a mensagem: Bateria conectada mas sem carregar e o som só sai no fone. Não tenho gravadora de IO então alguém poderia me auxiliar antes de comprar um novo IO se os modelos são compatíveis e se o defeito apresentado pode ser com relação ao IO?
  9. Boa tarde meus amigos da eletronicabr, quero lhes desejar inicialmente uma feliz páscoa. E venho neste tópico solicitar uma ajuda quanto a esse notebook, Dell inspiron 5559 placa AAL15 LA-D071P Rev. 1.0 Ele simplesmente resolveu torrar o CI PU100 e estou com dificuldade de conseguir algum que o substitua. Alguém já pegou algo assim? O que fez?
  10. Conforme descrito acima a gravação das bios com as Roms que postei ficaram funcionando. Estou utilizando o note em uma escola e até então não apresentou mais esse defeito.
  11. Visualizar Arquivo BIOS STI R42II1 No anexo possui as duas BIOS testadas do STI R42II1. Utilizado para resolver problema do note desligar após alguns minutos e cooler ficar parado. Uploader ricton Enviado 11-01-2018 Categoria STI
  12. ricton

    bios BIOS STI R42II1

    Versão 1.0.0

    64 downloads

    No anexo possui as duas BIOS testadas do STI R42II1. Utilizado para resolver problema do note desligar após alguns minutos e cooler ficar parado.
  13. Boa tarde, estava com um note desses a um ano aí jogado pelos cantos pois, havia pego esse defeito e fiz quase tudo o que foi mencionado nesse e em outros tópicos relacionados exatamente os mesmos sintomas, funcionava tudo porém cooler só acionava alguns segundos ao ligar e após uns 3 min ele se desligava e isso éra em qualquer situação, com hd, sem hd, sem teclado, sem wifi, sem bateria, sem cdrom, fiz reball e nada... por fim... vamos ao que interessa. Tinha sucateado uma placa dessas e removi os dois chips BIOS. O U10 substitui ficou na mesma e ao substituir o U24 notei que o cooler passou a acionar ao ligar e logo alguns segundos novamente, mantendo uma rotação constante, por fim... solucionado, até então não desligou mais espero que isso ajude vcs. Caso necessitem fiz copia das BIOS que funcionaram. Ótimo fim de ano e um excelente 2018 a todos.
  14. Boa tarde, sei que o tópico é velho mas tenho uma possível solução pra esses notes com esse sintoma.Liga e desliga sem parar. Próximo do pq7 tem um pequeno ponto de circuito exposto que fica entre o grafismo da placa esse ponto fica em baixo do touchpad e cai sujeira exatamente sobre ele oxidando e abrindo essa trilha é só emendar a trilha com um pedacinho de fio e partir pro abraço.
  15. Iria disponibilizar alguns esquemas que consegui na internet. Mas, o site não aceita PDF, o limite é de 2MB e como regra não posso colocar links externos. Então se alguém precisar, chama no PV que envio.
  16. Primeiramente gostaria de agradecer ao.... e ao.... e a todos que de uma forma ou de outra ajudaram para que eu pudesse resolver o problema mencionado e ja que recebi toda essa ajuda, gostaria de compartilhar com vocês a solução encontrada para solucionar tal problema. Óbvio que se eu tivesse um osciloscópio teria matado isso no primeiro teste. O defeito estava em um dos capacitores da fonte, aqueles grandes de 5000uf/70V bastou substituir e tudo ficou 100%.
  17. Boa noite, hoje estou triste! Meu amplificador relíquia resolveu adoecer! Utilizo ele como amplificador no lugar de home-theater. Porém assisti um filme na noite anterior e estava tudo ok. No dia seguinte ao ligar ele fez um ruído bem alto de interferência elétrica e assim ficou. O som ainda sai mas todo falhado. Analisei os transistores os quais aparentemente estão todos 100% não á aquecimento nem curto. Quem conhece a arquitetura desses amplificador sabe que eles possuem um circuito todo dividido, placa pra TAPE, placa pra RADIO placa da fonte e etc . Assim como placas isoladas pra amplificação direito e esquerdo. Algo show, por ter sido desenvolvido nos anos 80... Tentei desligar um lado do amplificador e o ruído permanece, o som na saída da pré amplificação esta ok, então, concluí que esse ruído esta nas amplificações das saídas mas não consegui localizar o motivo. Parece que esta faltando energia igual modulo automotivo bobinado quando não ativa o remote o som saí mas, todo falhado. Mas, nesse amplificador não tem remote e esta chegando aproximadamente 95v. Alguém tem uma sugestão do que posso fazer?
  18. Funcionou aqui também com a dica do reset da bateria. Obrigado
  19. Boa noite. Existe algum perfil ideal para sacar esse chip ac82gm45 com a IR-6000? Peguei algumas maquinas com problema de bga neste chip uma danifiquei placa e chip tentando remover. Utilizei esse perfil: r1-80, L1-100, D1-60 R2-0,40, L2-150, D2-70 R3-0,40, L3-200, D3-60 R4-0,40, L4-225, D4-50 R5-END HB-20 HOTPLATE: AL-280 AH-300 Seria um perfil que solta qualquer chip, mas esse não solta de maneira alguma... Levanta bolhas até na placa e o chip esta ali firme. Alguém tem uma dica aí? Obrigado
  20. Recebi um igual com o mesmo sintoma sai da garantia faz 1 mes. Carga em 80% "conectado mas sem carregar" tirou a alimentação ele morre. Pinos da bateria na placa 1 e 2 neutro / 3 e 4 com 3,3v / pino 5 com 2,8 / pino 6 "zero" / 7 e 8 com 2,8v. Medição da bateria desconectada "zero"
  21. Nada aquece. Seu funcionamento parece muito normal adquiri um gravador de BIOS estou esperando chegar e vou tentar regravar. Se não for, vou devolver pro cliente.
  22. Estou com um igual, sintoma muito parecido. Liga as vezes começa carregar o sistema e desliga. Bateria Bios ok, tensões da placa ok, coolers ok " nem chega aquecer. A primeira iniciada depois de um tempo parado fica mais tempo cerca de 1 minuto e após se desligar ao tentar ligar não fica mais 10 segundos. Alguma dica?
  23. @hds-tec, Obrigado e desculpa pelo erro, depois que criei o tópico não consegui localizar onde fazer a alteração.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...