Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ricardobr

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    26
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Sobre ricardobr

  • Data de Nascimento 13/05/1985

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de ricardobr

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Boa colega, mas a seguinte situação, já fazia um bom tempo que o cliente utilizava o notebook mesmo com a faixa na tela. Vamos ver com a regravação da bios depois verificamos o chipset.
  2. Obrigado pelas sugestões, tenho o regravador de bios aqui e será o próximo passo! Assim que tiver novidades aviso! Grato.
  3. Bom dia colegas foristas, ontem um cliente trouxe a minha loja o ACER ASPIRE 5742Z para a substituição da tela, estava com uma faixa horizontal, que segundo ele o equipamento havia caído. Pois bem, tinha um aparelho de sucata com a tela compatível, tirei e substitui no modelo que tava com problema. Após a substituição liguei, testei, desliguei, liguei novamente, entrei no sistema, tudo normal a princípio. No dia seguinte quando fui testar novamente o notebook para a minha surpresa, o aparelho ligou mas não apresentou imagem, inclusive o led do HD não pisca. Já desmontei o equipamento, testei memória, resetei a cmos, verifiquei todos os cabos e conexões, tensões e tudo certo. Liguei no monitor externo, coloquei a tela antiga que apesar de estar com a linha horizontal estava funcionando, mas nada feito. O notebook liga, cooler gira, a luz de carga acende mas sem post. Continua ligado, só desliga se pressiono o power por 5 segundos; :'( Não sei se a troca da tela ocasionou algum b.o no equipamento, tive muito azar neste serviço, nunca aconteceu algo parecido antes. Qualquer sugestão é válida e agradeço se puderem ajudar. Grato!
  4. Boa sorte colega ***Editado Link Externo*** Não me responsabilizo pelas bios. Se der certo, manda joinha!
  5. Algum boa alma para upar e disponibilizar a bios do notebook PHILCO 14M-P723LM (CLEVO 6-71-W5490-D02). Grato desde já. EDIT: Depois de 2 dias garimpando a net, consegui o benedito, e venho aqui disponibilizar o link para download. Lembrando que o procedimento de regravação deu certo no modelo citado acima. ***Editado Link Externo***
  6. Boa tarde colegas, estou com este netbook ACER na bancada, após uns 20~30 minutos conectado na fonte (carregador), a luz de carga apaga, e a fonte desarma. Desconecto a fonte do notebook e da tomada, espero uns 2 minutos e conecto novamente na tomada e notebook, este funciona por mais alguns minutos e a fonte desarma novamente. Enquanto conectado e funcionando a bateria carrega normalmente, em algumas vezes chegou a 100%. A mesma não esta viciada, segura o netbook em torno de 90 minutos. Já testei outro carregador, inclusive o cabo de alimentação e o problema persiste. Tenho pouco tempo para mexer no notebook, então gostaria da opinião do pessoal em relação a esse problema. Vou testar o note sem a bateria conectada para ver se desarma. Desde já agradeço.
  7. Colegas, passando para deixar um feedback, chegou o componente U13, fiz a troca e resolveu meu problema. Agradeço aos colegas que ajudaram na solução do problema, principalmente ao @tecnotebook. Lembrando que o defeito ocorreu porque o carregador utilizado estava com a polaridade invertida. Fica a dica das medições que postei, podem ajudar a chegar a identificar o problema nesse componente.
  8. Colega, da uma conferida novamente que esses componentes estão sim nessa placa e apresentam justamente esse problema que você citou. Para confirmar você pode verificar se estão aquecendo fora do normal quando liga. Estou aqui com uma placa com aparente problema no CI OZ e o sintoma é um pouco diferente, não carrega e liga somente na bateria.
  9. Colega, comprei no ML deste anúncio http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701336543-ci-oz8660ln-charger-controller-bateria-8660ln-c14cu51-nh4cu6-_JM
  10. Novidades, para complementar fiz algumas medições e comparei algumas voltagens do CI u13 de uma placa boa com a qual estou analisando e constatei diferenças nas tensões no filtro com a marcação 4R7 (5.36v onde deveria ser zerado) e no RCH1 (5.36v onde deveria estar zerado). Ainda estou aguardando pelo componente para troca, mas isso confirma o que o colega @tecnotebook havia postado.
  11. Valeu pelas dicas colegas, procurei aqui em várias sucatas, mas não encontrei o bendito U13. Vou comprar e efetuarei a troca.
  12. Boa colega, não sei é normal mas este componente está aquecendo um pouco. Existe uma maneira correta para teste o com o multímetro?
  13. Boa tarde colegas, tenho este notebook na bancada o qual não acende o LED de carga e não liga sem a bateria. Com a bateria ele liga. Cliente relatou que foi consertada a fonte, não saia tensão. Após o conserto da fonte o notebook não ligou mais. Verifiquei o carregador e pra minha surpresa a polaridade estava invertida, sendo que este deve ter danificado algum componente do notebook; Lembrando que o notebook liga com a bateria conectada. Fiz vários testes com o multímetro, mas não encontrei nada concreto. Alguém tem alguma ideia? Obg desde já.
  14. Boa tarde pessoal, desenterrando o tópico, estou com esta placa na bancada, quando liga, entra no sistema, funciona tudo perfeitamente, desligo, e no dia seguinte ou algum tempo depois ela não liga, nem sinal de ligar, mas quando plugo o carregador o LED laranja acende. Desconecto bateria, tiro e coloca as memórias, insisto bastante e o equipamento volta a ligar. Já testei os quatro capacitores próximos ao flat do power, tensões de entrada, IO e tudo em ordem tb. Não há sinais de oxidações e componentes avariados.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...