Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ffxiv Cloud

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    17
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Últimos Visitantes

232 visualizações

Conquistas de Ffxiv Cloud

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. Entendi.... Bom, vou tentar novamente então!!! Muito obrigado pela ajuda!!! Assim que refizer eu aviso vocês aqui
  2. Infelizmente ainda não deu certo Antes de soldar o ci novamente eu verifiquei que as tensões nas trilhas de Power Supplyeram de 3,3V (dentro da nominal do componente), porém depois de instalar o CI elas cairam para 2,3V (abaixo da nominal). Isso pode indicar alguma coisa?
  3. Fantástica a dica!!! Deu super certo . Amanhã irei reinstalar a placa e informo aqui pra vocês se deu tudo certo. Muitíssimo obrigado pela ajuda até aqui!!!!
  4. Valeu, vou testar isso caso o CI não resolva. A propósito, acabei de reinstalar o CI. Ocorreu tudo bem até o momento em que fui realizar a limpeza e percebi dois pinos em curto . Esses pinos são o 36 e 37 (SDA e HPD da porta 1). O fato destes pinos estarem em curto inutiliza todo o CI ou somente a porta 1 do hdmi que não irá funcionar?
  5. Apenas atualizando meu problema: Retirei o CI e fiz todas as medições no vcc das trilhas que alimentam o mesmo. Todas estão OK Desta forma é extremamente provável que o problema esteja no CI. Sobre o caso da memória DIM (do Hdmi) alguém sabe se existe uma forma prática de testar ele?
  6. Legal!!!! Eu tenho o liquido da Tapcamp e o pastoso da Implastec. Vc acha que eles são suficientes?
  7. Eu acabei retirando o CI novamente. Aparentemente ele estava em curto mesmo. Agora que ele está fora vou fazer alguns testes (por desencargo de consciência) para confirmar se todas as tensões de alimentação estão chegando nas ilhas para garantir que o problema seja lá mesmo (na vdd devia ter feito isso antes, como a primeira etapa ) rsssss. Na verdade fui eu quem retirou e ressoldou esse componente, acho que ainda me falta um pouco de habilidade rsssss
  8. Fui eu sim . Fui tentar fazer "por conta" e deu nisso rsssss. Eu já retirei ele da placa novamente e vou tentar fazer a ressoldagem. Acho que a ponta do ferro de solda que usei (não tenho estação) era muito grossa. O pessoal fala de usar a ponta do tipo fenda, mas estou com dificuldade de encontra-la para ferro de solda. Você acha que ela é suficiente para esse serviço ficar melhor?
  9. Show!!! Assim que vc trocar se vc puder compartilhar o resultado ficaríamos muito agradecidos!!!!
  10. Ffxiv Cloud

    apresentação Paulo Leite OsascoSP

    Conheci o Eletrônica BR navegando pelo google em busca de uma solução para uma TV que parou de funcionar a entrada HDMI. Sou "hobbysta" rssss Meu principal objetivo é aprender mais sobre placas eletrônicas e seus componentes, além de obter informações técnicas que me auxiliem nesse objetivo Atrás da solução para esse problema, comecei a me interessar pelo assunto, pois era uma area de conhecimento que sempre tive curiosidade de aprender mas nao sabia por onde começar e vi diversos tópicos legaus aqui no fórum que me incentivaram a ir mais fundo no assunto e por isso decidi fazer parte da comunidade para aprender ainda mais e compartilhar com outros usuários assim como eu, que não entendiam nada do assunto mas estão dispostos a aprender!!!
  11. Perfeito!!! Vou comprar um. Uma última duvida: Analisando melhor o TMDS351, aparentemente ele está em curto (tenho a impressão de que tem excesso de solda ligando as pernas em dois pontos da trilha). Sei que isso é um problema, mas isso sozinho seria suficiente para que a TV apresente os sintomas mencionados acima (e consequentemente descartasse a possibilidade de regravar essa memória 24C)? Segue abaixo a imagem (não sei se dá para ver direito rsss)
  12. Fiz o teste aqui e a tela NÃO piscou. Nesse caso vou ter que regravar as memórias, correto? Qual seria o procedimento para fazer essa regravação?
  13. A propósito, alguém poderia me ajudar a verificar se este ci está recebendo a alimentação adequada? (Não conheço a placa direito nem tenho o esquema dela )
  14. Show de bola!!!! As entradas voltaram a aparecer, porém elas ainda estão sem sinal. Acho que é uma mistura do ci de hdmi com essa configuração rssss. Valeu pela dica!!!! Metade do problema resolvido rssss

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...