Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Juan Felipe

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    9
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Pernambuco

Últimos Visitantes

257 visualizações

Conquistas de Juan Felipe

Novato

Novato (1/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois

Escudos Recentes

1

Joinhas

  1. Bom dia, pessoal! Basicamente uma das técnicas mais efetivas de se encontrar componente em curto seria injetando tensão na área que indica curto para o negativo e esperar ele aquecer, porém quais outras maneiras de encontrar o devido componente? E quais outras formas de encontrar o defeito? Sei de uma que utiliza uma fonte de corrente e um voltímetro que realmente cumpre o que promete, mas faz você perder tempo demais para encontrar o elemento defeituoso. Desde já, agradeço a atenção.
  2. Atualização! Não tinha testado ele ligado somente na bateria. Quando fiz isso o mouse funcionou normalmente! Poderia considerar como problema resolvido, mas irei aproveitar a postagem. Como corrigir esse tipo de problema? Ele somente acontece com o notebook carregando, ou funcionando direto pela fonte.
  3. Bom dia, pessoal. Me encontro com o notebook Acer Aspire 4740 em que o mouse só funciona direito com o teclado desencaixado (porém conectado) da base, ou com o teclado desconectado. O pedido foi para retirar um objeto que estava encostando no cooler e fazia um barulho estridente. No entanto, após a montagem completa do aparelho, o touchpad apresentava um comportamento fora do esperado. Só retornava a funcionar normalmente caso o teclado fosse levantado da carcaça, mas no momento em que o teclado é colocado na posição correta, o touchpad apresenta o mau funcionamento. A movimentação do cursor fica travando e, de vez em quando, o mesmo parava totalmente, mas os botões do mouse funcionam perfeitamente. Supus que fosse mau contato do flat do mouse com a placa mãe, mas mesmo realizando uma limpeza e troca de posição das pontas do flat, o problema persiste. Analisei a placa e não encontrei nada fora do comum com ela, até porque o notebook funciona normalmente, menos o touchpad quando o teclado está na sua posição natural. Estou supondo que seja algo relacionado a perca de referência do GND do touchpad quando o teclado é encaixado.
  4. Como disse acima, eu pretendo dar uma improvisada na medida do seguro. A dúvida em si é em relação ao uso de papel alumínio(o de cozinha mesmo!) para isolação térmica de componentes próximos.
  5. Legal! Meu intuito é tentar (se for possível e seguro) dar uma improvisada. Sei que existe a fita de alumínio e a kapton. Ambas servem para tal fim. Mas papel alumínio (o de cozinha mesmo!) também funcionaria de forma semelhante a uma fita isolante térmica????
  6. Boa tarde, pessoal. Tenho uma dúvida. Em relação a proteção de componentes alheios durante a remoção de um defeituoso, o papel alumínio cumpre tão bem a função de isolante térmico quanto uma fita kapton??! Ou é melhor investir na fita mesmo??
  7. Juan Felipe

    apresentação Juan Felipe Recife Pernambuco

    Conheci o fórum pesquisando sobre alguns conteúdos relacionados a manutenção de consoles pelo Google. Concluí as disciplinas do curso técnico em eletrônica, me faltando o estágio atualmente para concluir de vez o curso. Fiz quando era pré adolescente um curso de manutenção de micro, sendo eu incentivado pelo meu primo. Com isso ele, mesmo sem saber, me direcionou a ter o gosto pela eletrônica pelo simples pretexto de tentar me ensinar como um computador funciona de maneira superficial. Pretendo adquirir dicas e, quando for possível e eu tiver experiência na área, passar dicas e técnicas que aprendi tanto na prática, quanto aqui no grupo.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...