Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fabio Carvalho Moreira

Membros
  • Posts Por Dia

    0.05
  • Posts

    62
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    7 [ Doar ]

Tudo que Fabio Carvalho Moreira publicou

  1. Esquema Elétrico Xiaomi Redmi Note 8 + Diagrama Visualizar Arquivo Esquema Elétrico Xiaomi Redmi Note 8 com diagrama Uploader Fabio Carvalho Moreira Enviado 23-02-2022 Categoria Xiaomi  
  2. 2 downloads

    Esquema Elétrico Xiaomi Redmi Note 8 com diagrama
  3. Bom dia, Este board view do iphone 8 plus é igual do iphone 8?
  4. Então vim aqui atualizar sobre este tópico Eu vi que a estação de retrabalho que eu estava usando yaxun 886D+ era fraca pois as soldas de placa de macbook são lead free então exigem uma temperatura mais elevada. Comprei estação de retrabalho da AFR e consegui remover tranquilamente com 430°C. Então troquei o U7320 e o ci charger e continuou com led laranjado. Eu medindo as tensões vi que tinha horas que tinha tensão de 3.4v e minutos depois perdia esta tensão. E fui tentando encontrar esse curto e cheguei no Q7130 que não tinha uma tensão que nem lembro mais porém que eu estava acreditando ter encontrado um dos problemas mas a apagou o led laranjado depois disso. Analisei e vi que não estava tendo a tensão de entrada, o dcjack estava ok, mas o conector onde o dcjack conecta na placa J7000 não tinha tensão nenhuma e eu estraguei ele todo tentando remover. Esta placa esta com problemas em diversos pontos então é uma placa bem problemática e desanimei com ela. Sem falar na possibilidade do processador ter estragado também. Enfim vou dar um tempo dessa placa e partir para outras que vou comprar, mas tive bastante aprendizado até aqui e um salve aos colegas que me ajudaram vlw.
  5. @cristi Ok obrigado vou comprar esse fluxo amtech eu vi que é um dos melhores mesmo. Sim tentei com salva chip pois não estava saindo e não isolei tbm pois é uma placa sucata. Ainda bem que fiz isso na placa sucata pois como pode ver na foto perdi os capacitores que ficavam ao redor do ci kkkk. Mas acima de tudo estou contente pois vejo minha evolução. E obrigado mais uma vez.
  6. Estou tentando até agora retirar o U7320 mas não sai. Usei solda salva chip, fluxo MOB39i e GEL FLUX LF-6522-nc. A minha estação de ar yaxun 886D+ removi um sensor que fazia ela desarmar e a temperatura não cai mais e usei primeiramente com 380°C depois com 400°C, 420°C e agora com 446°C. Tentei remover o CI de uma placa sucata e não sai. Alguém tem uma dica? Algum detalhe que não sei para remover CI?
  7. Caros colegas comprei uma fonte e equipamentos necessários e voltei aos testes. Injetei tensão 5v 4a no pino 2 do F7140 e o U7320 aqueceu bastante. Vou fazer a troca do u7320.
  8. @coelectron@cristiPelo que vejo o problema agora é com a fonte, vou pesquisar sobre essa fonte e se tem como desativar isso. E agradeço bastante pela ajuda desde já amigos.
  9. Não consigo aumentar a tensão pois a fonte fica com bipes e não permite aumentar a tensão fica em 0v e 0a. Esses bipes só acontecem no pino 2, no pino 1 não bipa.
  10. Consegui remover o f7140 e na tentativa de injetar tensão no pino 2 solta faísca e a fonte fica bipando é assim mesmo?ao bipar eu parei de injetar tensão.
  11. @coelectron fiz isso agora com estanho da marca cast e não saiu. Com 449°c o estanho entra em fusão mas o componente não saiu. Acho que minha estão de ar quente não funciona corretamente.
  12. Estou com outra dificuldade, eu pensava q para remover o fusível precisava de fluxo de solda mas vi um vídeo do Louis Rossman no YouTube que remove o fusível sem fluxo de solda apenas com a máquina de ar quente. Eu tenho uma Yaxun 886d+ que comprei recentemente coloco na temperatura máxima 449 °C e ar na velocidade 4 e o fusível não sai alguém pode me ajudar com alguma informação?
  13. @coelectron ok entendi obrigado mesmo amigo vou injetar a tensão. Eu estava testando algumas tensões e ao encostar no U7090 pino 2 a luz do carregador ficou verde por alguns segundos e depois voltou ficar laranjada. Vou trocar o U7090 também. Meu DC jack estragou e estou esperando chegar outro junto com um fluxo de solda.
  14. Com a estação de ar quente foi aquecido o u7100 e voltou exibir a luz do carregador que ao conectar fica verde e após alguns segundos fica laranjada. tenho smc_bc_acok 3.4v Continuo sem ppbus_g3h 0v.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...