Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

José Corteze

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    29
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Tudo que José Corteze publicou

  1. @William_R Boa tarde amigo. Fiz o procedimento de apagar os dados da EEPROM IC402 (S-24CS08 / AT24C08) com o gravador universal. Não resolveu o problema. Mas, como última tentativa ressoldei o IC400. E a placa voltou a funcionar. Fiquei surpreso e feliz. Mais um caso resolvido. Obrigado pela ajuda.
  2. Ola amigo, pelo que entendi num certo momento a placa estava dando imagem e depois que desligava somente voltava a dar imagem com reset na bateria cmos. Recomendo voltar para os arquivos de bios nesse estado e trocar o Q38.
  3. @William_R Obrigado. Vou tentar fazer isso antes de qualquer procedimento maior.
  4. A tela está funcionando, já havia feito um teste. Não acende nenhum LED. Também estou desconfiado do IC400. Será que existe a possibilidade de comprar esse componente e regrava-lo?
  5. @William_R obrigado pelas dicas. Tentei fazer o procedimento de atualização de Firmware. A seguinte mensagem foi informada "Seu monitor já possui a última versão ou não precisa de atualização de software". Não possuo outro notebook e nem gravador universal.
  6. @alexklein Espere. Equivoco meu. Essas medidas são do IC100. Medidas do IC600: pino 1: 9,4V pino 2: 14V pino 3: 5V pino 4: 0V pino 5: 960mV pino 6: 1,6V pino 7: 2,08V pino 8: 2,72V
  7. @alexklein IC600: Pino 1 ao 4 com 0V. Pino 5 ao 8 com 4,48V.
  8. Bom dia pessoal. Estou com um monitor S22A300B que não está ligando. Tenho outro monitor desse que está bom e está sendo útil para análise comparativa. O que já fiz: medições nos CI IC601 e IC602 estão boas. A alimentação da bios está boa. O cristal X401 está oscilando (medi com osciloscópio). No pino 1 da bios tenho um sinal diferente da placa boa, por isso inverti as bios, resultado: a bios da placa boa teve o mesmo sinal na placa ruim. Logo, não é problema na bios. Alguma sugestão senhores?
  9. Se o LID_SW esta com essa tensão, duas das causas podem ser o U28 ou U1. Tente tirar o U1 da placa e ver se a tensão volta para 3.3V. Na foto está mostrado o U1.
  10. Boa noite amigo. Tenha um pouco de calma para trocar o SIS307. Tem algumas coisas que podem ser feitas antes. Meça todos os pinos do conector do inverter com ele conectado e depois desconectado, como você fez com o LCD_BRIGHTNESS. Verifique as tensões no sensor de tela abaixada U1 sinal LID, se não está em curto, se tem tensão de 3.3V. Verifique também se não tem nenhum pino torto nos conectores do inverter e do LCD. Espero ter ajudado.
  11. Sim. Com a ponta vermelha do multimetro no GND e a ponta preta nos pinos. Acho que uma ou mais coisas estaram em curto, além dos detalhes dos resistores de 10R que o @regisfatef mencionou.
  12. @msgrillo então, vai para o resistor R282 também. Está demarcado na imagem a seguir, no quadrado azul. É um resistor de valor 100 ohms (não tenho certeza).
  13. @ljainfor Olá amigo. Pode tentar fazer reset CMOS. Tirar a bateria e fechar curto nos contatos, pois a placa deu video ao menos uma vez.
  14. @msgrillo Pelo que entendi o nó em que está esse C347 está em curto. Se for isso, está ai o problema. Este sinal vai para o OZ8660. Seria interessante tira-lo e ver se o curto sai.
  15. @msgrillo sim. Ele é fica ao lado esquerdo do CI U13.
  16. Permita-me dar uma sugestão. Concordo que pode haver mais alguma trilha rompida. Mas, já peguei esse defeito com uma impedância baixa no C347, onde deve ter uma tensão de 6V (ou por volta disso). No meu caso era o próprio capacitor que estava com defeito.
  17. Caramba, faz tempo que vi isso. Mas, pelo que me lembre é aquilo que você disse. Perceba que a corrente passa a ter valor negativo. Então depois de carregado o indutor, ele é quem fornece corrente pro circuito. Se você fazer a análise matematicamente com o uso de números complexos (o resistor como parte real e o indutor como parte imaginário) ficará bem interessante.
  18. Tentando mais uma ajuda. Estando a bateria conectada devidamente e com a tensão boa (como você já disse que está), a gravação da bios pode resolver esse problema de teclado e de desligando. Já peguei defeitos relacionados.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...