Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrigo A. de Mello

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    8
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Tudo que Rodrigo A. de Mello publicou

  1. Não testei antes, na verdade eu precisava saber o valor do resistor porque quebrei uma de suas pernas ao desmontar o ventilador. Agora testei e, sim, mede aberta. O mesmo na continuidade.
  2. Desmontei o dispositivo, que me parece muito simples, mas não o compreendo completamente. Há uma pastilha de cerâmica entre os dois pólos.
  3. Agradeço muito pela interação. Você teria mais informações sobre o funcionamento desta parte do circuito? Não estou conseguindo compreender o efeito deste resistor. Fazendo as contas aqui com as fórmulas que conheço (P=Ui, U=Ri) não entendo qual seria a tensão de operação do repelente nem sua corrente. Obrigado mais uma vez! Onde: P=Potência, U=ddp, R=Resistência e i=corrente.
  4. Pesso@l, espero que todos estejam bem. Estou com dificuldade para identificar um resistor que encontrei no circuito que alimenta o repelente de pastilha na grade frontal do ventilador. Testei vários sites e aplicativos e nenhum me ajudou. O resistor é cinza e possui as cores marrom, preto, ouro, ouro, branco. Sim, dois ouros no meio. Medi no multímetro na escala de 200 e deu 1,4. Alguém poderia me orientar como identificar o resistor com precisão num caso como esse?? Obrigado e se cuidem!!!
  5. Cavalheiros, estou passando para agradecer pois o negócio funcionou bonito. Fiz as contas e cheguei a resistores de 200R para os leds vermelhos e de 150R para os brancos. Como não tinha resistores de 150R usei os de 200R nos brancos tb, sem perda perceptível de brilho.
  6. Muito obrigado! Vou calcular o R para cada led e aplicar no circuito. Muito obrigado pela ajuda e consideração! SdS!!
  7. Testei com dois (um de cada cor) e com quatro (dois de cada). Se forem os 4 vermelhos, acendem de boa. To usando ou uma CR2025 ou duas pilhas AA. Obrigado!
  8. Boa tarde. Sou neófito e este é meu primeiro post, então, se não estiver cumprindo as regras por alguma razão, peço desculpas. O problema para o qual preciso de ajuda é o seguinte: estou tentando ligar em paralelo leds de alto brilho brancos e vermelhos em 3V. Entretanto, somente o vermelho acende, independente da ordem que os coloco. Já testei isoladamente, já troquei de peça e não consigo entender motivo. Sei que os dois operam com voltagens diferentes, mas a minha ignorância não permite ver como isso poderia ocasionar o não funcionamento. Vi vários projetos no YouTube associando leds de cores diferentes. Obrigado pela ajuda.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...